Alexandre Motta

Migalheiro desde novembro/2008.
Consultor e sócio diretor do Grupo Inrise.
Marketing Jurídico
23/10/2020

Marketing Jurídico

Questionamentos pontuais do marketing jurídico.
Migalhas de Peso
21/1/2020

Imperabilidade inexistente

Imperabilidade é você nunca ser refém da situação profissional em que você se encontra. É nunca ser o carona, mas sim o motorista. É deixar de ser um mero protagonista para ser o escritor da sua história. É tomar as rédeas do cavalo mais selvagem que você jamais domou.
Migalhas de Peso
28/8/2019

Mudar o provimento 94/00? Pra que?

O advogado que não respeita as regras hoje, vai continuar não respeitando na fase que está por vir, sejam elas ampliadas, novas ou mais modernas.
Migalhas de Peso
6/8/2018

O olhar cru na advocacia

Não esperem a fadinha do sucesso colocar seu encanto em você. Veja seu negócio em formato cru, sem filtros, sem egos, sem mordomias, sem desculpas e sem interrupções.
Migalhas de Peso
7/3/2018

Não quero viver para sempre, só quero ser imortal

Apesar do título do artigo parecer contraditório, ele não é.
Migalhas de Peso
31/5/2017

Novos erros do advogado moderno

Alguns dos erros que o mercado percebe, comenta e que acabam atrapalhando a evolução de sua carreira e aumento do seu escritório. Se você está pecando em algum deles, fica aqui a dica para melhoria.
Migalhas de Peso
16/5/2016

Somos um escritório boutique! Será?

A ideia aqui é facilitar o entendimento de um conceito básico difundido erroneamente por muitos advogados: o conceito de boutique jurídica.
Migalhas de Peso
12/2/2016

Redes sociais para advogados: é proibido entrar com cachorro

A ideia é mostrarmos ao mercado que estamos tentando levar, constantemente, informação de qualidade ao público que nos segue.
Migalhas de Peso
10/6/2015

Todo mundo está em crise, menos eu

Se você tem rotinas constantes de marketing, nunca corre o risco de estar parado quando surge uma nova crise.
Migalhas de Peso
5/2/2015

A Estrada Vanguardista da Advocacia

Conheça ferramentas estratégicas, estruturais e de marketing para que sua banca avance a passos largos.
Migalhas de Peso
23/5/2014

Endobranding – Como prospectar clientes... internos

Se agora caiu a sua ficha de que, mesmo em um escritório pequeno, é importante cultivar o funcionário como apreciador primeiro de sua marca institucional, aqui vão umas dicas.
Migalhas de Peso
9/4/2014

Mudar o Código de Ética? Pra que?

Os advogados usam muita energia para aclamar mudanças, mas foco mínimo para operacionalizar qualquer possibilidade de atuação ética.
Migalhas de Peso
21/1/2014

Eu sei. Você sabe?

Mais de 80% dos advogados que investiram em alguma forma correta de comunicação com o mercado aumentaram significantemente seus trabalhos.
Migalhas de Peso
6/9/2013

Preparado para perder mercado para o estrangeiro?

A verdade é que a cultura internacional é muito diferente da nossa, principalmente no que se refere à imagem que o advogado passa ao mercado em geral.
Migalhas de Peso
22/9/2011

A paralisia decisória

O consultor analisa as possibilidades de crescimento dos escritórios jurídicos e os entraves causados pela paralisia decisória dos sócios responsáveis.
Migalhas de Peso
15/6/2011

O advogado sabotador em rota de colisão - Parte 2

Nesta segunda parte do artigo vemos os últimos pontos - em ordem decrescente, do menos impactante para o que pode trazer mais problemas ao escritório - que o advogado deve evitar para não tornar-se um "advogado sabotador" que toma atitudes clássicas e efetivas para sabotar seu escritório e/ou sua carreira jurídica, colocando-se assim em rota de colisão consigo mesmo.
Migalhas de Peso
6/6/2011

O advogado sabotador em rota de colisão - Parte 1

Gostaria de começar este artigo comentado o estranho título. Quero explicar que o tal do "advogado sabotador" é aquele que, mesmo sem perceber, está tomando atitudes clássicas e efetivas para sabotar seu escritório e/ou sua carreira jurídica. Leia com muita atenção os seguintes pontos que serão comentados abaixo e verifique se o que acontece na sua realidade é a mesma que a apontada aqui.
Migalhas de Peso
7/6/2010

As Leis Imutáveis do Marketing Jurídico - Parte 2

Nesta segunda parte do artigo vemos os quatro últimos itens das premissas do marketing jurídico que todo escritório deveria entender para alinhar-se ao mercado, crescer e, mais importante, manter-se no topo, tanto financeiramente quanto estruturalmente.
Migalhas de Peso
11/3/2010

As Leis Imutáveis do Marketing Jurídico - Parte 1

Todos sabemos que a profissão de advogado é intrinsecamente ligada às leis que guiam a sociedade. Mas e as leis que guiam os advogados? Falaremos aqui mais especificadamente das leis do marketing jurídico, que se seguidas corretamente, colocam o escritório – e por conseqüência seus advogados – corretamente dentro do contexto esperado pelo mercado, tanto em termos de suas atividades quanto de sua marca jurídica.
Migalhas de Peso
19/1/2010

A onda tecnológica advocatícia

Pense bem. O mundo atual muda constantemente, principalmente na parte tecnológica. A inovação de hoje é o item ultrapassado de amanhã. Porque a advocacia não deveria acompanhar esta evolução? Se você, advogado, ainda não percebeu, sua profissão mudou. E muito.
Migalhas de Peso
25/9/2009

A paralisia decisória

Começo este artigo com uma abordagem um pouco irônica, vinda de uma amiga minha, que, inconformada como a humanidade vêm se portando perante a fé em algo superior, soltou a máxima em um debate: “Pergunte se alguém quer conhecer Deus. A maioria dirá que sim.
Migalhas de Peso
11/5/2009

Indicação de clientes: um dia ela acaba

Antes de entrarmos propriamente no tema do artigo que é a indicação de clientes e como ela pode ser prejudicial ao escritório, gostaria de tirar algumas linhas para falar de estruturação.
Migalhas de Peso
19/1/2009

A zona de conforto dos advogados: Porque os escritórios abandonam o sucesso

Gostaria de começar este artigo com a pergunta mais misteriosa do mundo jurídico: Porque alguns escritórios crescem e prosperam financeiramente e outros continuam pequenos e lutando bravamente para manter-se?
Migalhas de Peso
3/11/2008

A investigação nos escritórios de advocacia

Caro advogado, não precisa ficar assustado e achar que existe alguma CPI investigando os escritórios para desenterrar algum tipo de sujeira. Falamos aqui da investigação que é feita nos escritórios pelos próprios clientes e ainda – e principalmente – pelo nosso cliente prospectivo.
Informativo Migalhas
23/10/2020

MIGALHAS nº 4.964

...i) Marketing Jurídico Advocacia é negócio? Para o consultor Alexandre Motta, um escritório deveria se portar como uma empresa, não no sentido de ter uma produção automatizada, mas sim em uma organização voltada à imagem corporativa e lucro adequado. (Clique aqui) Precatórios Veja como a compensação tributária com precatórios está ajudando as empresas na pandemia. (Clique aqui) Investimentos financeiros Quer investir nas maiores empresas do planeta? Agora você pode com o BTG Pactual digital. Saiba mais. (Clique aqui) Migalhas O lugar para ver e ser visto é aqui! Apoiadores Clique aqui para conhecer...
Informativo Migalhas
2/10/2020

MIGALHAS nº 4.950

...ik Tok não se encaixam para o advogado, segundo o consultor Alexandre Motta. Para ele, o causídico nunca deveria se portar como um youtuber e o mais sensato seria continuar levando informação dentro dos moldes adequados à sobriedade da advocacia. (Clique aqui) Migalhas O lugar para ver e ser visto é aqui! Apoiadores Clique aqui para conhecer os festejados Apoiadores de Migalhas Migalhas O lugar para ver e ser visto é aqui! Migalhas de peso Representante comercial O STF declarou competir à Justiça Comum processos envolvendo relação jurídica entre representante e representada...
Informativo Migalhas
25/9/2020

MIGALHAS nº 4.945

...o Trocar cartão é obrigatório em reuniões? Para o consultor Alexandre Motta, a troca ainda é uma praxe a ser mantida em reuniões presenciais e não fazer acaba sendo uma gafe empresarial. (Clique aqui) Migalhas O lugar para ver e ser visto é aqui! Apoiadores Clique aqui para conhecer os festejados Apoiadores de Migalhas Migalhas O lugar para ver e ser visto é aqui! Migalhas de peso Planejamento sucessório Atualmente em trâmite na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, os PL 250 e 529/20 têm como objetivo principal o ajuste fiscal, e alteram a lei estadual 10.705/00,...
Informativo Migalhas
11/9/2020

MIGALHAS nº 4.935

... aqui) Marketing Jurídico Organização é, segundo o consultor Alexandre Motta, um dos pilares do profissional de qualidade e um excelente dispositivo para seu marketing pessoal. Fica a dica! (Clique aqui) Investimentos financeiros Semana do Brasil para investidores: Último dia para aproveitar o CDB prefixado do BTG Pactual com retorno de 7% ao ano. Confira! (Clique aqui) Adeus, pensão O desembargador Francisco Loureiro, do TJ/SP, manteve decisão que exonerou homem divorciado há mais de dois anos de pagar pensão alimentícia para a ex-esposa. O relator considerou, entre outros, que a mulher não...
Informativo Migalhas
28/8/2020

MIGALHAS nº 4.926

...son Rosenvald. (Clique aqui) Marketing Jurídico O consultor Alexandre Motta dá dicas de obras complementares das áreas que ele considera principais em uma estrutura organizada de um escritório jurídico. (Clique aqui) Precatórios Como habilitar o sucessor por motivo de falecimento do credor originário do precatório? Confira. (Clique aqui) Migalhas O lugar para ver e ser visto é aqui! Migalhas de peso Voluntariado Hoje é celebrado o Dia Nacional do Voluntariado, data instituída pela lei 7.352/85. Em artigo, Lívia Costa de Oliveira e Bárbara Pimentel (Dolabella Advocacia e Consultoria) falam...
Informativo Migalhas
21/8/2020

MIGALHAS nº 4.921

...am relevantes para ele, não para você. Conselho do consultor Alexandre Motta. (Clique aqui) Migalhas O lugar para ver e ser visto é aqui! Migalhas de peso Ações de nulidade O titular de registro marcário obstativo como terceiro interessado em ações de nulidade é o tema analisado pelos advogados Eduardo Riess e Paulo Armando Innocente de Souza, do escritório Daniel Advogados. (Clique aqui) Lei Maria da Penha Segundo Renata Assalim Fernandes e Francisca da Costa Conceição (De Vivo, Castro, Cunha, Ricca e Whitaker Advogados) "em que pese a lei Maria da Penha exista há 14 anos, complementada...
Informativo Migalhas
7/8/2020

MIGALHAS nº 4.911

...mo ácido na reputação de um escritório, segundo o consultor Alexandre Motta. O colunista responde como os advogados devem minimizar reclamações que podem comprometer a qualidade e a imagem institucional da banca. (Clique aqui) Migalha Trabalhista Na coluna coordenada por Ricardo Calcini, a advogada Mariana Evelin da Silva Leal traz uma análise das novas facetas que apresentam as questões de saúde e segurança do trabalho em tempos de pandemia. (Clique aqui) Precatórios Como funciona a taxa de correção monetária em precatórios? Confira! (Clique aqui) Migalhas O lugar para ver e ser visto é aqui! ...
Informativo Migalhas
31/7/2020

MIGALHAS nº 4.906

...m excelência? (Clique aqui) Marketing Jurídico Na visão do consultor Alexandre Motta, o bom coaching não sai explodindo frases de efeito para impressionar as massas que ainda não entendem bem a função do coaching; ele tem a responsabilidade de entender os cenários individuais e trabalhar ponderadamente cada um dos caminhos. (Clique aqui) Precatórios Conheça as sete dúvidas mais frequentes sobre precatórios. (Clique aqui) Migalhas O lugar para ver e ser visto é aqui! Migalhas de peso Programas ocupacionais Os advogados Alexandre Outeda Jorge, Ariane Gomes dos Santos e Derick Mensinger Rocumback,...
Informativo Migalhas
24/7/2020

MIGALHAS nº 4.901

MIGALHAS nº 4.901
Informativo Migalhas
17/7/2020

MIGALHAS nº 4.896

.... (Clique aqui) Marketing Jurídico A dica de hoje do consultor Alexandre Motta é: não seja um advogado água morna. Tome decisões rápidas e esforce-se para implementar o que precisa ser implementado em seu escritório. (Clique aqui) Migalhas O lugar para ver e ser visto é aqui! Migalhas de peso Saneamento básico O advogado Kleber Luiz Zanchim, do escritório SABZ Advogados, tece importantes comentários acerca do veto ao artigo 16 da lei do novo marco legal do saneamento básico, lei 14.026/20. (Clique aqui) Empresário-contribuinte Da banca José Anchieta da Silva Advocacia – JASA, José Anchieta...
Informativo Migalhas
10/7/2020

MIGALHAS nº 4.891

...s internas geradoras de problemas? Veja a análise do consultor Alexandre Motta. (Clique aqui) HotSite especial www.migalhas.com.br/coronavirus Migalhas de peso - Pandemia Regularização fundiária Para José Renato Nalini (Universidade Nove de Julho – UNINOVE), festejado ex-presidente do TJ/SP, "uma regularização fundiária bem feita afastará a reincidência de outras ondas da pandemia e evitará que surjam novas enfermidades, próximas ao horizonte de quem desrespeita o ambiente." (Clique aqui) Recursos públicos A pandemia do novo coronavírus, por si, não configura motivo para suspensão...
Informativo Migalhas
3/7/2020

MIGALHAS nº 4.886

...os escritórios que estão perdendo contratos e clientes, o consultor Alexandre Motta, do Grupo Inrise, orienta que o ideal é mostrar como o serviço é essencial, não apenas como uma banca que ajuda ocasionalmente, mas sim passar a ideia de que, sem a ajuda rotineira, a vida e o dia a dia da empresa podem ser muito mais difíceis. (Clique aqui) Impressões Digitais Os advogados Daniel Bittencourt Guariento e Ricardo Maffeis Martins tratam do open banking, uma espécie de plataforma que permite a integração das chamadas interfaces de programação de aplicativos ou APIs. (Clique aqui) HotSite especial www.migalhas.com.br/coronavirus...
Informativo Migalhas
26/6/2020

MIGALHAS nº 4.881

...e reflexão. (Clique aqui)Marketing JurídicoPara o consultor Alexandre Motta, ao conceder entrevista, o advogado deve se posicionar com conteúdo em cima de um tema específico, que possa abranger casos de interesse do público ativo e com uma linguagem direcionada ao público leigo. (Clique aqui)HotSite especial www.migalhas.com.br/coronavirus Migalhas de peso - Pandemia "Meu líder e eu"A advogada Janaina Andreazi, do escritório Chalfin, Goldberg & Vainboim Advogados, faz uma reflexão sobre liderança para além das fronteiras institucionais, examinando todos aqueles que nesse momento de pandemia podem...
Informativo Migalhas
19/6/2020

MIGALHAS nº 4.876

... Você já ouviu a expressão hub jurídico? Para o consultor Alexandre Motta, do Grupo Inrise, a conotação, na prática, pode ser entendida como uma junção jurídica com algum tipo de finalidade. Veja a explicação. (Clique aqui) Impressões Digitais O combate às fake news é um dos assuntos mais comentados nas últimas semanas, e diante disso os advogados Daniel Bittencourt Guariento e Ricardo Maffeis Martins destacam o controverso tema da necessidade de identificação dos internautas, que poderão ter que fornecer – para cada serviço que utilizar na internet – documento de identidade, além da comprovação...
Informativo Migalhas
12/6/2020

MIGALHAS nº 4.871

... definido, como usar a rede social a seu favor? O consultor Alexandre Motta, do Grupo Inrise, explica. (Clique aqui)HotSite especial www.migalhas.com.br/coronavirus Migalhas de pesoSandbox Regulatório Os advogados José Luiz Homem de Mello, Tatiana Mello Guazzelli e Giovana Treiger Grupenmacher, do escritório Pinheiro Neto Advogados, explicam as novas regras para o Sandbox Regulatório no mercado de capitais. (Clique aqui)Crimes contra ordem tributária André Ferreira, advogado do escritório Lacaz Martins, Pereira Neto, Gurevich & Schoueri Advogados, descreve os desafios e propõe soluções práticas...
Informativo Migalhas
5/6/2020

MIGALHAS nº 4.867

... "Tenha mais de 50 novos clientes em um mês". Para o consultor Alexandre Motta, não existem atalhos ou fórmulas mágicas para evoluir na captação de clientes e crescimento financeiro; é preciso um trabalho de marketing realizado da maneira correta. (Clique aqui)Direito Registral Imobiliário O ilustre advogado Renato Torres de Carvalho Neto, em artigo na "Revista do Advogado", da AASP, escolhe tratar de um tema de Direito Registral Imobiliário, a criação do cartório de registro de imóveis, para homenagear o professor Walter Ceneviva, que sempre foi um profundo conhecedor do Direito e da história...
Informativo Migalhas
29/5/2020

MIGALHAS nº 4.862

... fase de recolhimento social, uma das dicas que o consultor Alexandre Motta dá para os clientes é a de fortalecer sua autoridade jurídica por meio do compartilhamento de informações relevantes, e o vídeo-artigo é uma das principais ferramentas para essa solidificação. (Clique aqui)HotSite especial www.migalhas.com.br/coronavirus Migalhas de peso - Pandemia CharlatanismoDo Escritório Professor René Dotti, o advogado Guilherme Alonso traz um importante alerta aos comunicadores e instituições que "prescrevem" tratamentos para a prevenção da covid-19. Embora possa haver boas intenções, é possível...
Informativo Migalhas
22/5/2020

MIGALHAS nº 4.857

... respeito das mudanças na publicidade da advocacia, o consultor Alexandre Motta cita o pouco interesse dos advogados em contribuir com ideias. (Clique aqui)HotSite especial www.migalhas.com.br/coronavirus Migalhas de peso - Pandemia Teoria Geral dos ContratosOs advogados Mayara Roth Isfer Osna, Muriel Waksman e Haroldo Malheiros Duclerc Verçosa (Duclerc Verçosa Advogados Associados) falam da onerosidade excessiva e revisão contratual em tempos de pandemia. (Clique aqui) Judiciário Ao falar dos reflexos da pandemia no Judiciário, o advogado Sandro Marcelo Kozikoski (ABDCONST - Academia Brasileira...
Informativo Migalhas
15/5/2020

MIGALHAS nº 4.852

... aqui)Marketing Jurídico No marketing jurídico, segundo o consultor Alexandre Motta, do Grupo Inrise, os relacionamentos são críticos. E ele orienta: tire um tempo para construir e cultivar relacionamentos; você será ricamente recompensado com novos clientes indicados, mais referências, mais renda e uma carreira mais satisfatória. (Clique aqui)Semanário migalheiro Confira as matérias mais lidas desta semana em Migalhas: Homem já aposentado por tempo de contribuição consegue reverter para aposentadoria especial. (Clique aqui) Justiça de SP suspende débitos de empréstimo consignado não autorizado....
Informativo Migalhas
8/5/2020

MIGALHAS nº 4.847

Sexta-Feira, 8 de maio de 2020 - Migalhas nº 4.847.Fechamento às 10h45.RegistroMigalhas anuncia que, a partir de hoje, conta com mais um Fomentador: Tese Vencedora (Clique aqui) "Não há barreiras para o heroísmo das mães."Monteiro LobatoNunca antesO comércio, que tem no Dia das Mães sua melhor efeméride (financeiramente falando), agoniza. Não com a ingratidão dos filhos, e sim com a pandemia, que fique bem claro. Prazos processuais - LockdownEstados em que foi decretado lockdown terão os prazos processuais de processos que tramitam em meio eletrônico e físico suspensos até perdurarem as restrições....
Informativo Migalhas
30/4/2020

MIGALHAS nº 4.842

Quinta-Feira, 30 de abril de 2020 - Migalhas nº 4.842.Fechamento às 11h11.RegistroMigalhas anuncia que, a partir de hoje, conta com mais um Fomentador: Instituto Brasileiro de Arbitragem Tributária - IBAT (Clique aqui) "Mostra-me o nariz, e eu direi quem és."Machado de AssisMP esmigalhadaFarejando pontos inconstitucionais, o STF houve por bem suspender dois trechos da MP 927 (o que não considerava o coronavírus doença ocupacional, e o que flexibilizava a atuação dos auditores fiscais). O resto, agora, fica nas mãos do Congresso. (Clique aqui)RegistroDiferentemente das outras sessões por videoconferência,...
Informativo Migalhas
24/4/2020

MIGALHAS nº 4.838

Sexta-Feira, 24 de abril de 2020 - Migalhas nº 4.838.Fechamento às 11h18.RegistroMigalhas anuncia que, a partir de hoje, conta com mais um Fomentador: M133 (Clique aqui) "A vida é um complexo de alegrias e pesares, um contraste de esperança e de abatimento, e dando ao poeta uma alma delicada e franzina, uma imaginação viva e ardente, impôs-lhe o Criador o duelo perpétuo da realidade e da aspiração."Machado de AssisNovela Moro x BolsonaroO ex-juiz da 13a vara Federal de Curitiba, o responsável pela operação Lava Jato, Sergio Fernando Moro, não é mais o ministro da Justiça. O anúncio acaba...
Informativo Migalhas
17/4/2020

MIGALHAS nº 4.834

... visão, sendo minoritário? Confira os conselhos do consultor Alexandre Motta, do Grupo Inrise. (Clique aqui) Novo Apoiador Nilo & Almeida Advogados Associados, com sede em Brasília, destaca-se na prestação de serviços jurídicos, tanto no contencioso quanto no consultivo. Administrado por um sólido grupo de sócios e com uma equipe de profissionais especializados nas mais diversas áreas do Direito, atua no modelo full service, proporcionando aos seus clientes todas as orientações específicas, elaboração de pareceres, análises legais preventivas, acompanhamento de processos nas esferas Judicial e Administrativa...
Informativo Migalhas
9/4/2020

MIGALHAS nº 4.829

Quinta-feira, 9 de abril de 2020 - Migalhas nº 4.829.Fechamento às 10h33.   Registro Migalhas anuncia que, a partir de hoje, conta com mais um Apoiador: SSGM - Sociedade de Advogados (Clique aqui)   "Pelos erros dos outros, o homem sensato corrige os seus."Oswaldo CruzAo trabalho?Em pronunciamento em rede nacional, Bolsonaro voltou a dizer que a grande maioria dos brasileiros quer voltar a trabalhar. O presidente também mandou recado a seus ministros: "Todos devem estar sintonizados comigo." Assista à fala, na íntegra. (Clique aqui)Arquive-seMinistro Marco Aurélio arquivou petição...
Informativo Migalhas
3/4/2020

MIGALHAS nº 4.825

Sexta-feira, 3 de abril de 2020 - Migalhas nº 4.825.Fechamento às 11h15.  RegistroMigalhas anuncia que, a partir de hoje, conta com mais um Apoiador:Marcelo Leonardo Advogados (Clique aqui)   "O melhor meio de ser bem servido, é servir bem."Luís AmaralEditorial Nos últimos dias, nosso informativo estava muito extenso. Era mais pão do que migalhas, e o ledor assíduo deve bem ter percebido. E, de fato, o tamanho não combina nada com um informativo que se propõe ser, como o nome, em migalhas. Ocorre, no entanto, que havia farto material que precisava vir a lume, até para subsidiar as decisões, tanto...
Informativo Migalhas
27/3/2020

MIGALHAS nº 4.820

Sexta-feira, 27 de março de 2020 - Migalhas nº 4.820.Fechamento às 11h15.   "O remédio para as nossas preocupações, consiste em se estar inteiramente ocupado, realizando alguma coisa construtiva." Madam Maria Townseand Recordar é viver (ou morrer) Bolsonaro pede reabertura de escolas e fim do confinamento: "nossa vida tem que continuar" – clique aqui. Será? Alguns Estados avaliam a possibilidade de reabrir tudo, seguindo as novas orientações do presidente da República e do ministério da Saúde, que evidentemente capitulou. Ninguém duvide se a determinação na segunda-feira for nesse sentido....
Informativo Migalhas
20/3/2020

MIGALHAS nº 4.815

... tempo" muitas vezes é usada como desculpa. E para o consultor Alexandre Motta, do Grupo Inrise, é possível organizar da maneira correta para implementar ações evolutivas de marketing no seu escritório, já que em tempos de loucura gerada pelo coronavírus, todos acharam tempo para fazer coisas relacionadas com a epidemia. (Clique aqui)Sorteio - Máscaras de proteção cirúrgica Agora é hora de ficar em casa! Acompanhe as notícias diárias e não deixe de participar do sorteio de uma caixa com 50 máscaras de proteção cirúrgica. Migalhas na luta contra o coronavírus. Cadastrando apenas uma vez, você automaticamente...
Informativo Migalhas
13/3/2020

MIGALHAS nº 4.810

Sexta-feira, 13 de março de 2020 - Migalhas nº 4.810.Fechamento às 10h45.  Registro Migalhas anuncia que, a partir de hoje, conta com mais um Fomentador: Task Internet(Clique aqui)   "Se a sabedoria popular não mente, a universalidade da doença podia dar-nos alguma consolação quando não se antolha remédio ao mal. "Machado de Assis Pandemia na JustiçaO avanço do Covid-19 pelo Brasil levou o Judiciário e outras instituições a adotar medidas de prevenção ao contágio. Elas vão de quarentena a juízes e servidores, teletrabalho e sessões virtuais à proibição de visitas aos prédios da Justiça....
Informativo Migalhas
6/3/2020

MIGALHAS nº 4.805

... noticiada em migalha anterior, veja as considerações do consultor Alexandre Motta, doGrupo Inrise. (Clique aqui) Semanário migalheiro Confira as matérias mais lidas desta semana em Migalhas: Empresas são impedidas de comercializarem cápsulas de café compatíveis com outra marca. (Clique aqui) TST deve rever decisão que aplicou IPCA-E para correção de débito trabalhista. (Clique aqui) É válida justa causa de engenheiro de 73 anos por desatualização tecnológica. (Clique aqui) Estudante de medicina é condenado por estupro virtual contra menino de 10 anos. (Clique aqui) Parte que usou endereço...
Informativo Migalhas
28/2/2020

MIGALHAS nº 4.800

Sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020 - Migalhas nº 4.800.Fechamento às 10h21.   Registro     Migalhas anuncia que, a partir de hoje, conta com mais um Apoiador: Keller Sociedade | Advocacia (Clique aqui)    "Sabe querer e faze o que deves, eis em duas palavras toda a higiene da alma." Barão de FeuchterslebenLeitor nos tempos do coronavírusCom notícias desencontradas sobre a epidemia coronal, o ideal é manter-se com a alma higienizada. Chamamento à classeAinda sobre o fato de que o presidente da República teria apoiadomanifestação que tem como mote o apoio a si próprio contra...
Informativo Migalhas
21/2/2020

MIGALHAS nº 4.797

... não poste." Este é o conselho para o carnaval do consultor Alexandre Motta, do Grupo Inrise, que orienta: cuidado na curtição para que sua imagem não fique exposta demais e isso quebre a noção que o mercado tem de você como um advogado sério e competente. (Clique aqui) Operação Colombina Na última terça-feira, foi deflagrada a operação Colombina, que apreendeu no centro de SP quatro toneladas de materiais falsificados para a produção de fantasias. A denúncia que originou a fiscalização de onze estabelecimentos e uma fábrica foi feita pelo escritório Daniel Advogados. A prefeitura também cassou...
Informativo Migalhas
14/2/2020

MIGALHAS nº 4.792

... o assunto. (Clique aqui) Marketing Jurídico O consultor Alexandre Motta, do Grupo Inrise, defende, na coluna de hoje, que advogado deve falar da maneira que o mercado entenda, sem juridiquês. (Clique aqui) Semanário migalheiro Confira as matérias mais lidas desta semana em Migalhas: Morre, aos 84 anos, Professor Damásio. (Clique aqui) OAB aprova criação de cartão de identidade digital do advogado. (Clique aqui) Suspensão de CNH de motorista profissional condenado por homicídio culposo no trânsito é constitucional. (Clique aqui) Magistrado tem aposentadoria transformada...
Informativo Migalhas
7/2/2020

MIGALHAS nº 4.787

Sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020 - Migalhas nº 4.787.Fechamento às 9h35.   Registro Migalhas anuncia que, a partir de hoje, conta com mais um Fomentador: CEPED UERJ (Clique aqui)   "Só um instrumento existe capaz de combater a ignorância – o livro." Monteiro Lobato Censura Alunos do Estado de Rondônia correram risco de dar adeus a clássicos da literatura brasileira como "Memórias Póstumas de Brás Cubas", de Machado de Assis, ou "Macunaíma", de Mário de Andrade. A exclusão destes livros é da Secretaria da Educação de RO, que determinou o recolhimento de mais de 40...
Informativo Migalhas
28/1/2020

MIGALHAS nº 4.779

Terça-feira, 28 de janeiro de 2020 - Migalhas nº 4.779.Fechamento às 10h23. Registro Migalhas anuncia que, a partir de hoje, conta com mais um Apoiador: Gameleira Pelagio Fabião e Bassani Sociedade de Advogados (Clique aqui)    "A casca é uma defesa indispensável." Monteiro Lobato Efeméride Comemora-se hoje o "Dia Internacional da Proteção de Dados Pessoais". A data foi criada em 2006, pelo Conselho Europeu, para conscientizar a sociedade sobre a importância da privacidade e promover a proteção dos dados pessoais. O dia foi escolhido em lembrança da Convenção 108/81,...
Informativo Migalhas
21/1/2020

MIGALHAS nº 4.774

... "Imperabilidade inexistente" Sócio diretor do Grupo Inrise, Alexandre Motta pondera: "Imperabilidade é você nunca ser refém da situação profissional em que você se encontra. É nunca ser o carona, mas sim o motorista. É deixar de ser um mero protagonista para ser o escritor da sua história. É tomar as rédeas do cavalo mais selvagem que você jamais domou." (Clique aqui) German Report A partir de recente decisão do Tribunal de Justiça Europeu, que decidiu que o internauta precisa ser alertado de que seus dados serão coletados por meio de cookies, a advogada Karina Nunes Fritz traz um alerta...
Informativo Migalhas
13/12/2019

MIGALHAS nº 4.751

... aqui) Marketing Jurídico Final do ano chegou e o consultor Alexandre Motta, do Grupo Inrise, dá dicas de como o escritório deve se organizar com os brindes aos clientes. (Clique aqui) Programa de Experiência Profissional (PEP) O advogado Jovacy Peter Filho, do escritório Peter Filho, Sodré, Rebouças & Sardenberg Advogados, fala do interessante Programa de Experiência Profissional que algumas bancas têm desenvolvido. (Clique aqui)  Semanário migalheiro Confira as matérias mais lidas desta semana em Migalhas: Plano de saúde não deve custear procedimento fora do rol da ANS, decide STJ....
Informativo Migalhas
10/12/2019

MIGALHAS nº 4.748

Terça-feira, 10 de dezembro de 2019 - Migalhas nº 4.748. Fechamento às 9h15. "Ser juiz é incubar nevroses. É vida antianimal. O animal no homem!" Monteiro Lobato Atendimento ao advogado Magistrado não pode restringir atendimento a advogado, independentemente de agendamento prévio. Assim entendeu o CNJ ao determinar que um juiz anule medida que delimitou horário para atendimento. (Clique aqui) Atendimento ao advogado - II Levantamento feito por Migalhas no ano passado mostrou que, embora o Estatuto da Advocacia estabeleça que é direito do advogado "dirigir-se diretamente aos...
Informativo Migalhas
6/12/2019

MIGALHAS nº 4.746

...e pública. (Clique aqui) Marketing Jurídico O consultor Alexandre Motta, do Grupo Inrise, lista dicas de como enviar o currículo para o recrutador e como se portar diante de uma oportunidade. (Clique aqui) Semanário migalheiro Confira as matérias mais lidas desta semana em Migalhas: Pai deve indenizar filhos em R$ 120 mil por abandono afetivo. (Clique aqui) Trabalhador processa banco e acaba condenado em R$ 45,6 mil de sucumbência. (Clique aqui) CNJ analisará proposta de regulamentação sobre gestão de precatórios. (Clique aqui) PL no Senado desjudicializa a execução...
Informativo Migalhas
29/11/2019

MIGALHAS nº 4.741

...m a secretária no escritório? Veja a resposta do consultor Alexandre Motta, do Grupo Inrise. (Clique aqui) Semanário migalheiro Confira as matérias mais lidas desta semana em Migalhas: Justiça manda apreender produtos com imagem de Luccas Neto sem autorização. (Clique aqui) STJ: Ministro Salomão afasta dano moral a consumidor que teve por base teoria do desvio produtivo. (Clique aqui) TST limita condenação aos valores pedidos pelo trabalhador. (Clique aqui) CNJ quer reformar cobrança de custas; valores atuais não cobrem despesas do Judiciário. (Clique aqui) STJ...
Informativo Migalhas
22/11/2019

MIGALHAS nº 4.736

... onde temos muito trabalho e pouca mão-de-obra? O consultor Alexandre Motta, do Grupo Inrise, responde a questão. (Clique aqui) Semanário migalheiro Confira as matérias mais lidas desta semana em Migalhas: Aquele que vence processo não deve sofrer prejuízo, diz STJ. (Clique aqui) Juiz envia ofício à corregedoria de Justiça por "confusão processual" de advogado. (Clique aqui) Pagamento de pensão após término da obrigação legal não gera compromisso eterno. (Clique aqui) Reclamante não consegue justiça gratuita e é condenado em sucumbência de R$ 110 mil. (Clique aqui) Prescrição...
Informativo Migalhas
14/11/2019

MIGALHAS nº 4.731

... Jurídico Sem confrontar o Código de Ética, segundo o consultor Alexandre Motta, do Grupo Inrise, ter um slogan é colocar em palavras o sentimento de propósito do escritório e não uma possibilidade de "vender" a banca. (Clique aqui) Semanário migalheiro Confira as matérias mais lidas desta semana em Migalhas: STJ: Casal separado há mais de 30 anos tem prescrito pedido de partilha de bens. (Clique aqui) Juíza que mandou medir saia de advogadas pede afastamento de processo. (Clique aqui) STJ assegura indenização por assédio processual decorrente de sucessivas ações temerárias....
Informativo Migalhas
8/11/2019

MIGALHAS nº 4.727

Sexta-feira, 8 de novembro de 2019 - Migalhas nº 4.727. Fechamento às 10h37. Registro Migalhas anuncia que, a partir de hoje, conta com mais um Apoiador: Elpídio Donizetti Advogados Clique aqui "Nada para no mundo, como tudo marcha – e marchar é caminhar para a frente e não para trás." Monteiro Lobato Veredito 7 de novembro de 2019. STF derruba a possibilidade da prisão após condenação em 2ª instância. (Clique aqui) Votos Veja detalhadamente o posicionamento de cada ministro. (Clique aqui) Efeitos imediatos Concluído o polêmico julgamento sobre o momento...
Informativo Migalhas
1/11/2019

MIGALHAS nº 4.722

Sexta-feira, 1º de novembro de 2019 - Migalhas nº 4.722.Fechamento às 10h19. "Quando não se pode recuar só nos resta ser bravos." Millôr Fernandes A semana Os últimos dias foram agitados, mas é preciso olhar por cima para entender as coisas. Vejamos: Cena 1 - Presidente da República posta vídeo no qual se coloca como ele sendo um leão acossado por hienas (STF, OAB, ONU, movimentos, partidos, imprensa), até que surge outro leão (patriota-conservador) e o ajuda; Cena 2 - Presidente é mencionado em investigação do assassinato de Marielle Franco; Cena 3 - Presidente grava...
Informativo Migalhas
25/10/2019

MIGALHAS nº 4.717

Sexta-feira, 25 de outubro de 2019 - Migalhas nº 4.717.Fechamento às 10h23. Registro Migalhas anuncia que, a partir de hoje, conta com mais um Apoiador: Rocha, Calderon e Advogados Associados Clique aqui "Onde não há saia, não há ordem!" Eça de Queirós Régua do bom senso? Qual tamanho deve ter a saia de uma advogada para entrar no fórum? No RJ, a juíza diretora de um fórum foi denunciada pela OAB/RJ à corregedoria do TJ porque estaria impedindo a entrada de advogadas com saias a mais de cinco centímetros acima dos joelhos. A magistrada teria ordenado, inclusive, que os...
Informativo Migalhas
24/10/2019

MIGALHAS nº 4.716

... Nacional de Seguros e Previdência. Hoje, em SP. Hoje, às 13h40, Alexandre Motta, do Grupo Inrise, falará na Fenatalks sobre "Diferenciais Reais na Advocacia". (Clique aqui) Do escritório Warde Advogados, Walfrido Jorge Warde Júnior recebe hoje, em SP, convidados para a palestra "Falência e recuperação de empresas para não empresários", a cargo de José Marcelo Martins Proença, diretor global de Compliance da JBS e professor de Direito Comercial da USP. O evento marca os oito anos de funcionamento das Câmaras Empresariais do TJ/SP. Estas, segundo Warde, "revolucionaram o ambiente de negócios...
Informativo Migalhas
23/10/2019

MIGALHAS nº 4.715

Quarta-feira, 23 de outubro de 2019 - Migalhas nº 4.715.Fechamento às 8h59. Registro Migalhas anuncia que, a partir de hoje, conta com mais um Apoiador: Crissiuma Advogados Clique aqui "Ofício de julgar é de justiça, e de fazer justiças." Padre Antônio Vieira Prisão em 2ª instância Os ministros do STF, com desassombro, retomam agora pela manhã o julgamento que decidirá o momento em que o condenado passa a cumprir pena: se após decisão de 2ª instância, ou só depois do trânsito em julgado. Acompanhe ao vivo. (Clique aqui) Prisão em 2ª instância – Redes sociais Para...
Informativo Migalhas
18/10/2019

MIGALHAS nº 4.712

... jurídico dentro do escritório de advocacia, segundo o consultor Alexandre Motta, do Grupo Inrise, não é apenas endomarketing e redes sociais; existe uma chuva de ações possíveis e condizentes dentro de uma estrutura organizada. (Clique aqui) Semanário migalheiro Confira as matérias mais lidas desta semana em Migalhas: STJ: É possível inventário extrajudicial mesmo com testamento. (Clique aqui) Promotor pede que conste em ata que defensor é maconheiro. (Clique aqui) Brasil tem um advogado para cada 190 habitantes. (Clique aqui) Grupo Jequiti indenizará Natura por uso indevido de marcas....
Informativo Migalhas
17/10/2019

MIGALHAS nº 4.711

Quinta-feira, 17 de outubro de 2019 - Migalhas nº 4.711.Fechamento às 10h20. Registro Migalhas anuncia que, a partir de hoje, conta com mais um Apoiador: Godke Advogados Clique aqui "Um homem sem causa Nada causa." Michel Temer, in "Anônima Intimidade" Destemer O juiz Federal Marcus Vinicius Reis Bastos, da 12ª vara do DF, absolveu sumariamente o ex-presidente Michel Temer em ação na qual era acusado de obstrução de Justiça. (Clique aqui) Inacreditável No caso de Temer, o resultado deixa até de ser importante diante dos gravíssimos motivos que levaram o magistrado...
Informativo Migalhas
11/10/2019

MIGALHAS nº 4.707

... Marketing Jurídico nas faculdades de Direito, o consultor Alexandre Motta, do Grupo Inrise, faz um pedido às instituições: pensem no advogado não apenas como um ser técnico, mas sim como um "empresário conhecedor do Direito" que precisa evoluir na sua carreira. (Clique aqui) Semanário migalheiro Confira as matérias mais lidas desta semana em Migalhas: STJ: Nova instrução trata de execução contra Fazenda Pública e pagamento de precatórios. (Clique aqui) Homem obrigado a trabalhar ao lado de colega morto será indenizado. (Clique aqui) Noivos constrangidos por cerimonialista serão...
Informativo Migalhas
4/10/2019

MIGALHAS nº 4.702

... mais importantes redes sociais do mundo, para o consultor Alexandre Motta, do Grupo Inrise, usar apenas uma das redes sociais acaba sendo um grande erro por si só; o ideal é se comunicar com o mercado através de Facebook, Linkedin, Instagram e Twitter. (Clique aqui)WhatsApp MigalhasReceba notícias direto no seu celular.Clique aqui para se cadastrar. Migalhas mundo Dados Corte de Apelações do Reino Unido aceita ação coletiva contra Google por uso ilegal de dados de usuários de iPhone. (MI – clique aqui) Criptografia Estados Unidos, Reino Unido e Austrália pediram ao Facebook para cancelar...
Informativo Migalhas
27/9/2019

MIGALHAS nº 4.697

...a sugestões. O assunto em questão é tratado pelo consultor Alexandre Motta, do Grupo Inrise, na coluna de hoje. (Clique aqui) Semanário migalheiro Confira as matérias mais lidas desta semana em Migalhas: Mulher que jogou comida em telhado de vizinho para alimentar gatos deverá indenizá-lo. (Clique aqui) Juiz nega indenização e chama atenção de consumidor que alegou não ter via do contrato. (Clique aqui) Recebida queixa-crime contra desembargador por ofensas a advogada. (Clique aqui) União estável pode ser reconhecida por prova exclusivamente testemunhal. (Clique aqui)...
Informativo Migalhas
20/9/2019

MIGALHAS nº 4.692

... Jurídico Sobre ampliar a rede de relacionamento, o consultor Alexandre Motta, do Grupo Inrise, alerta que é importante entender que rede de relacionamentos não se restringe apenas às redes sociais, elas são importantes, mas não são a essência de uma rede qualificada. (Clique aqui) Semanário migalheiro Confira as matérias mais lidas desta semana em Migalhas: STJ fixa em 1% verba honorária de execução fiscal extinta de quase R$ 3 milhões. (Clique aqui) STJ aplica insignificância em caso de munição apreendida sem arma de fogo. (Clique aqui) Marco Aurélio suspende execução provisória de condenado...
Informativo Migalhas
13/9/2019

MIGALHAS nº 4.687

Sexta-feira, 13 de setembro de 2019 - Migalhas nº 4.687. Fechamento às 10h25.   Registro Migalhas anuncia que, a partir de hoje, conta com mais um Apoiador: Alves Feitosa – Advogados Associados Clique aqui "Poucos somos os que queremos achar a verdade, a novidade, a independência, onde estiverem, dando-lhes o valor por elas mesmas." Lima Barreto (Clique aqui) Transparência Em Veneza, o artista americano Kenneth Goldsmith transformou em arte os polêmicos e-mails de Hillary Clinton, revelados nas eleições de 2016, sobre a época em que era secretária de...
Informativo Migalhas
6/9/2019

MIGALHAS nº 4.682

... sócios ou a imagem do escritório? Veja o que pensa o consultor Alexandre Motta, do Grupo Inrise. (Clique aqui) WhatsApp Migalhas Receba notícias direto no seu celular. Clique aqui para se cadastrar. Migalhas mundo Brexit Tribunal Superior de Londres nega ação contra suspensão do Parlamento britânico. (MI – clique aqui) Reconhecimento facial Tribunal Superior do Reino Unido declarou legal o uso policial da tecnologia de reconhecimento facial. (MI – clique aqui) Telefônica A espanhola Telefônica analisa a venda de sua filial do Equador. (LA – clique aqui) APP Migalhas Baixe agora...
Informativo Migalhas
5/9/2019

MIGALHAS nº 4.681

Quinta-feira, 5 de setembro de 2019 - Migalhas nº 4.681.Fechamento às 10h17.   "Há casos em que a indignação silenciosa é o mais eloqüente comentário." Machado de AssisEita Seis procuradores pediram ontem desligamento do grupo de trabalho da Lava Jato em protesto (!) contra Raquel Dodge. Em comunicado, os procuradores Raquel Branquinho, Maria Clara Noleto, Luana Vargas, Hebert Mesquita, Victor Riccely e Alessandro Oliveira alegaram "grave incompatibilidade de entendimento" com manifestação enviada pela PGR ao Supremo. (Clique aqui) Competência Perguntar não ofende: quem tem competência...
Informativo Migalhas
30/8/2019

MIGALHAS nº 4.677

Sexta-feira, 30 de agosto de 2019 - Migalhas nº 4.677.Fechamento às 10h11.   Registro Migalhas anuncia que, a partir de hoje, conta com mais um Apoiador: GBSA – Gonçalves e Bruno Sociedade de Advogados Clique aqui "Em economia política não pode entrar sentimentalismo nem patriotismo, porque se trata dum fenômeno tão natural e incoercível como a 'economia do corpo humano', ou como a 'economia do universo'." Monteiro Lobato Liberdade econômica A MP da liberdade econômica está longe de ser um assunto pacificado. Isso porque, mesmo seguindo para sanção presidencial...
Informativo Migalhas
28/8/2019

MIGALHAS nº 4.675

...e na advocacia Consultor e sócio diretor do Grupo Inrise, Alexandre Motta analisa o anúncio do Conselho Federal da OAB em abrir uma consulta para colher sugestões de alteração ao provimento 94, que fala das regras da publicidade da advocacia. Para ele, o advogado que não respeita as regras hoje, vai continuar não respeitando na fase que está por vir, sejam elas ampliadas, novas ou mais modernas. (Clique aqui) Prestação de contas A pedido da Comissão de Direito Eleitoral da OAB/DF, o TRE/DF passará a publicar em seu site prestação de contas dos diretórios estaduais dos partidos. Atualmente, apenas...
Informativo Migalhas
23/8/2019

MIGALHAS nº 4.672

Sexta-feira, 23 de agosto de 2019 - Migalhas nº 4.672.Fechamento às 10h26. Registro Migalhas anuncia que, a partir de hoje, conta com mais um Fomentador: Ricardo Calcini | Cursos e Treinamentos Clique aqui "A Amazônia selvagem sempre teve o dom de impressionar a civilização distante." Euclides da Cunha Antes tarde... Ministério do Meio Ambiente publicou portaria que autoriza o Prevfogo - Sistema Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais a contratar brigadas Federais por todo o país. (Clique aqui) #ActForTheAmazon A crise de queimadas na Amazônia...
Informativo Migalhas
16/8/2019

MIGALHAS nº 4.667

... PPP. Marketing Jurídico O marketing jurídico, segundo o consultor Alexandre Motta, do Grupo Inrise, ainda não foi pautado nas faculdades, sendo bastante comum o advogado se formar e não conseguir administrar uma carreira ou o seu próprio escritório. (Clique aqui) WhatsApp Migalhas Receba notícias direto no seu celular. Clique aqui para se cadastrar. Migalhas mundo Fraude Organismo regulador da China sanciona a Kangmei Pharmaceutical Co., maior fabricante de medicamentos do país, por fraude de US$ 4,3 bi. (MI - clique aqui) Maconha Suprema Corte do México determina que o governo...
Informativo Migalhas
9/8/2019

MIGALHAS nº 4.662

... seu escritório como um negócio multibilionário, o consultor Alexandre Motta, do Grupo Inrise, aconselha: mantenha os pés na realidade atual. (Clique aqui)Semanário migalheiro Confira as matérias mais lidas desta semana em Migalhas: Não é necessária inscrição na OAB para exercício do cargo de defensor público. (Clique aqui) Advogadas rebatem fala de Moro de que homens recorrem à violência por se sentirem intimidados. (Clique aqui) Fake news: Toffoli não se encontrou com o jornalista Glenn Greenwald. (Clique aqui) Sindicato não pode prestar consultoria jurídica a seus filiados. (Clique aqui) Companheira...
Informativo Migalhas
2/8/2019

MIGALHAS nº 4.657

... enviada por um leitor migalheiro é esclarecida pelo consultor Alexandre Motta, do Grupo Inrise. (Clique aqui) Semanário migalheiro Confira as matérias mais lidas desta semana em Migalhas: Trabalhador que postou foto na praia após entregar atestado é condenado por má-fé. (Clique aqui) Sem competência para investigar um integrante do STF, Dallagnol perseguia o ministro Toffoli. (Clique aqui) Bolsonaro diz saber como pai de presidente da OAB desapareceu na ditadura; entidades reagem. (Clique aqui) Presidente altera normas de segurança e saúde no trabalho. (Clique aqui) STF: Felipe Santa...
Informativo Migalhas
26/7/2019

MIGALHAS nº 4.652

... maneira de agregar valor à marca de um escritório? O consultor Alexandre Motta, do Grupo Inrise, esclarece. (Clique aqui) Semanário migalheiro Confira as matérias mais lidas da semana em Migalhas: Bolsonaro retira OAB do Conselho Nacional de Políticas sobre Drogas. (Clique aqui) STJ afasta penhora de 30% de aposentadoria para pagamento de honorários advocatícios. (Clique aqui) Vigilantes podem exercer atividades de manutenção de caixas eletrônicos. (Clique aqui) Agora é que são eles: robôs automatizam movimentações processuais em SP. (Clique aqui) Associação de magistrados sai em defesa...
Informativo Migalhas
19/7/2019

MIGALHAS nº 4.647

... sua função. (Clique aqui) Marketing Jurídico O consultor Alexandre Motta, do Grupo Inrise, apresenta as ferramentas de marketing jurídico e acrescenta que não existe uma ferramenta mais importante que a outra e sim uma mais importante que a outra para determinada estratégia. (Clique aqui) Semanário migalheiro Confira as matérias mais lidas desta semana em Migalhas: PEC: Guedes propõe extinguir inscrição obrigatória em conselhos profissionais, incluindo OAB. (Clique aqui) TST: É constitucional condenação em sucumbência de beneficiário da justiça gratuita. (Clique aqui) Beneficiário da justiça...
Informativo Migalhas
12/7/2019

MIGALHAS nº 4.642

Sexta-feira, 12 de julho de 2019 - Migalhas nº 4.642.Fechamento às 9h58.   Registro Migalhas anuncia que, a partir de hoje, conta com mais um Apoiador: Zanellato Sociedade Individual de Advocacia Clique aqui "O destino dos homens está contido nos nomes que lhes dão junto da pia batismal. Há nomes que levam ao Panteão e nomes que levam à forca." Olavo Bilac Ops, foi engano Seria mais uma oitiva simples da maior e mais exitosa investigação contra a corrupção já deflagrada no Brasil, não fosse uma trapalhada: Jorge Washington Blanco, um capoteiro, ficou frente a frente...
Informativo Migalhas
5/7/2019

MIGALHAS nº 4.637

... capítulo à parte no marketing jurídico, segundo o consultor Alexandre Motta, do Grupo Inrise. (Clique aqui) Semanário migalheiro Confira as matérias mais lidas desta semana em Migalhas: Juiz nega pedido de palmeirense e diz que time "sequer tem título mundial". (Clique aqui) STJ: Buzzi autoriza penhora de salário para pagamento de obrigação não alimentar. (Clique aqui) Gilmar suspende processos sobre validade de norma coletiva que restringe direito trabalhista. (Clique aqui) Cármen Lúcia libera para julgamento modulação da decisão que excluiu ICMS da base de cálculo do PIS/Cofins. (Clique...
Informativo Migalhas
4/7/2019

MIGALHAS nº 4.636

... aqui) Migalhíssimas Hoje, o consultor e sócio-diretor do Grupo Inrise, Alexandre Motta, faz palestra em São José do Rio Preto/SP, às 19h, sobre "Marketing Jurídico - Como se posicionar para novos negócios". (Clique aqui) Secretária-Geral do Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá, Patrícia Kobayashi palestra hoje e amanhã no "IV Seminário de Mediação e Arbitragem (IV Med-Arb)", no Centro Cultural Suassuna de João Pessoa/PB. Mauricio Barros (Gaia Silva Gaede Advogados) estará em Hong Kong, entre os dias 5 e 8/7, participando do "Rise Conference", maior evento de tecnologia...
Informativo Migalhas
28/6/2019

MIGALHAS nº 4.632

... nova lei. (Clique aqui) Marketing Jurídico O consultor Alexandre Motta, do Grupo Inrise, é enfático ao falar do grande apoio institucional da Ordem para que o marketing jurídico, dentro dos preceitos e condições do Código de Ética, seja mais reconhecido e trabalhado dentro da advocacia. (Clique aqui) Semanário migalheiro Confira as matérias mais lidas desta semana em Migalhas: Depois de 1 ano, 2 meses e 18 dias na cadeia, STF volta a negar HC para Lula. (Clique aqui) Celso de Mello cita droga em avião da FAB e Moraes ironiza: "obviamente que nunca aconteceria". (Clique aqui) STJ fixa...
Informativo Migalhas
26/6/2019

MIGALHAS nº 4.630

Quarta-feira, 26 de junho de 2019 - Migalhas nº 4.630.Fechamento às 10h10. Registro Migalhas anuncia que, a partir de hoje, conta com mais um Fomentador: Techway Informática Clique aqui "Onde a opinião for seriamente soberana, o critério do juiz será sempre independente." Rui Barbosa Ontem, não Reviravoltas de uma última sessão de semestre forense: a pauta de julgamentos previstos para a 2ª turma do STF foi por água abaixo ontem. Com efeito, a tarde foi tomada pelo julgamento de casos envolvendo o ex-presidente Lula. A turma manteve o adiamento do mérito do...
Informativo Migalhas
19/6/2019

MIGALHAS nº 4.627

Quarta-feira, 19 de junho de 2019 - Migalhas nº 4.627.Fechamento às 9h43.     Registro Migalhas anuncia que, a partir de hoje, conta com mais um Apoiador: Carneiros Advogados Clique aqui "Não há alegria neste mundo tão privilegiada que não pague pensão à tristeza." Padre Antônio Vieira Capítulo 7 The Intercept publicou ontem mais um capítulo dos vazamentos que envolvem a operação Lava Jato. É a sétima parte do material. Desta vez, o objeto da conversa é uma investigação sobre o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. O então juiz Sergio Moro estaria preocupado...
Informativo Migalhas
14/6/2019

MIGALHAS nº 4.624

... no ramo do marketing Jurídico? Confira as dicas do consultor Alexandre Motta, do Grupo Inrise. (Clique aqui) Migalhas mundo Minuto Internacional Perdeu alguma notícia internacional durante a semana? Não se preocupe, assista ao Minuto Internacional e fique bem informado. Check it out! (Clique aqui) Extradição Tribunal de Justiça do Reino Unido decide que a audiência de extradição de Julian Assange para os Estados Unidos será em fevereiro de 2020. (MI – clique aqui) OMC Estados Unidos pede à OMC para suspender uma disputa sobre o tratamento dado pela China aos direitos de propriedade...
Informativo Migalhas
7/6/2019

MIGALHAS nº 4.619

Sexta-feira, 7 de junho de 2019 - Migalhas nº 4.619.Fechamento às 10h20.   Registro Migalhas anuncia que, a partir de hoje, conta com mais um Apoiador: Kolbe Advogados Associados Clique aqui "Se vender e comprar é a ocupação permanente dos homens, quer isso dizer que a vida gira em torno do valor." Monteiro Lobato Privatizações STF decidiu que o governo pode privatizar subsidiárias de estatais sem licitação e sem aval do Congresso. Já para as matrizes de empresas públicas ou sociedades de economia mista, os ministros mantiveram a necessidade de autorização...
Informativo Migalhas
31/5/2019

MIGALHAS nº 4.614

Sexta-feira, 31 de maio de 2019 - Migalhas nº 4.614.Fechamento às 9h55. "O tempo não passa nunca, somos nós que passamos por ele como viajantes apressados." Paulo Bomfim Fugit tempus Estertores do semestre: lá se vai o quinto mês do ano. Privatização de estatais Em uma sessão mais curta do que o habitual, o plenário do STF deu início ontem ao julgamento de quatro ações que tratam da autorização legislativa para venda de estatais, que implique perda de controle acionário, e da venda de ações sem licitação. Foram feitas apenas as sustentações orais das partes. Julgamento será...
Informativo Migalhas
24/5/2019

MIGALHAS nº 4.609

Sexta-feira, 24 de maio de 2019 - Migalhas nº 4.609.Fechamento às 9h34.   "Em quase todos os crimes a responsabilidade do mal não se limita unicamente ao indivíduo que o comete, toca também em alguma parte à sociedade a que o indivíduo pertence." Eça de Queirós Racismo Maioria dos ministros do STF vota pela criminalização da homofobia e da transfobia, aplicando lei de racismo enquanto o Congresso não legisla sobre o tema. (Clique aqui) Presente! Pessoas ligadas à causa LGBTQ+ estiveram presentes na sessão. Veja. (Clique aqui) Responsabilidade - Assistência à saúde Também...
Informativo Migalhas
17/5/2019

MIGALHAS nº 4.604

Sexta-feira, 17 de maio de 2019 - Migalhas nº 4.604.Fechamento às 11h23.   "Não é que o sexo hoje seja muito diferente do que era há dez anos. A diferença é que hoje ninguém mais se preocupa em fechar a janela." Millôr Fernandes Gemidão Amazon deve fornecer dados de acesso para identificação de invasor que colocou sons de gemidos sexuais em dispositivo eletrônico pertencente a uma mulher. O juiz de Direito Carlos Alexandre Aiba Aguemi, da 34ª vara Cível de SP, ponderou que o sigilo das comunicações não é direito absoluto. Ouça. Ou melhor, veja. (Clique aqui) Ofensa - WhatsApp...
Informativo Migalhas
16/5/2019

MIGALHAS nº 4.603

Quinta-feira, 16 de maio de 2019 - Migalhas nº 4.603.Fechamento às 10h26.   "A prudência manda atentar não só nas qualidades do galho como também nas do tronco." Monteiro Lobato Prescrição STJ fixa em dez anos o prazo prescricional para pretensão de reparação civil contratual. (Clique aqui) Reformas Antes da reforma da Previdência, o que o país precisa é da reforma da Providência. Está feia a coisa. Combate às drogas O Senado aprovou o PLC 37/13, que altera a lei antidrogas (11.343/06). Entre outros pontos, o projeto endurece a pena mínima para traficantes que comandam...
Informativo Migalhas
14/5/2019

MIGALHAS nº 4.601

Terça-feira, 14 de maio de 2019 - Migalhas nº 4.601.Fechamento às 10h32.   Registro Migalhas anuncia que, a partir de hoje, conta com mais um Apoiador: Aragão & Tomaz Advogados Associados Clique aqui "É o método americano — sonhar primeiro, bem sonhado. Depois, realizar." Monteiro Lobato Encontro em NY Hoje pela manhã, no Harvard Club, o presidente do STF, ministro Toffoli, falou dos promissores mecanismos de desjudicialização no país. O encontro, promovido pelo BTG Pactual, contou também com a participação do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e do...
Informativo Migalhas
13/5/2019

MIGALHAS nº 4.600

Segunda-feira, 13 de maio de 2019 - Migalhas nº 4.600.Fechamento às 10h40.   "As promessas devem ser cumpridas conforme Deus quer." Machado de Assis Ex-futuro-magistrado? Bolsonaro anunciou no fim de semana que prometeu a vaga do ministro Celso de Mello, em 2020, a Sergio Moro. Ou seja, com um tiro apenas fulminou o mandato de um ministro do STF em exercício e de um ministro de Estado. (Clique aqui) Ministro do Supremo Brasileiro, entre 35 e 65 anos, com reputação ilibada e notável saber jurídico. Sendo esses os únicos requisitos para ser ministro do Supremo, a indicação está...
Informativo Migalhas
10/5/2019

MIGALHAS nº 4.599

Sexta-feira, 10 de maio de 2019 - Migalhas nº 4.599.Fechamento às 10h.   Registro Migalhas anuncia que, a partir de hoje, conta com mais um Apoiador: Willer Tomaz Advogados Associados Clique aqui "Os males que a camuflagem da moeda causaram ao nosso povo não têm conta." Monteiro Lobato Nababesca conta cartorial No início da semana Migalhas divulgou uma pesada conta que recai sobre os bolsos do cidadão carioca que, para vender um imóvel, p. ex., precisa de uma certidão negativa da Justiça. Deve-se desembolsar R$ 500. No Paraná, também se cobra pela emissão,...
Informativo Migalhas
3/5/2019

MIGALHAS nº 4.594

... Jurídico Respondendo a pergunta de uma leitora, o consultor Alexandre Motta, do Grupo Inrise, esclarece que é possível sim implementar o marketing jurídico em um pequeno escritório. Veja as dicas! (Clique aqui) Semanário migalheiro Confira as matérias mais lidas nesta semana em Migalhas: Justiça paulista julga causa que tramitava há quase um século. (Clique aqui) Uber não é obrigado a cadastrar motorista, mesmo sem motivação. (Clique aqui) Servidores tentam impedir entrada de advogada no TJ/RO por causa de vestimenta. (Clique aqui) Suspensa cobrança de anuidade imposta a sociedade de...
Informativo Migalhas
26/4/2019

MIGALHAS nº 4.590

...o do diesel. (Clique aqui) Marketing Jurídico O consultor Alexandre Motta, do Grupo Inrise, na coluna de hoje, dá dicas de como encontrar um sócio para o escritório. Confira! (Clique aqui) WhatsApp Migalhas Receba notícias direto no seu celular. Clique aqui para se cadastrar. Migalhas mundo Imigração Juiz de San Diego/EUA dá ao governo seis messes para identificar quantas crianças imigrantes foram separadas das famílias. (MI – clique aqui) Correspondente Nunca é tarde para buscar novos desafios e, de sobra, ainda ganhar uma renda extra. Seja um dos Correspondentes...
Informativo Migalhas
25/4/2019

MIGALHAS nº 4.589

Quinta-feira, 25 de abril de 2019 - Migalhas nº 4.589.Fechamento às 10h55.   "Retratar é escrever a história: a mais útil, a mais segura." Eça de Queirós Entrevista EXCLUSIVA Migalhas vai a Portugal e entrevista ex-primeiro ministro José Sócrates. Rebatendo comentário de Sergio Moro, Sócrates faz um interessantíssimo panorama da política brasileira. Veja como foi esse encontro numa antiga vila de pescadores portuguesa. (Clique aqui) Que elegância Mostrando que já está plenamente ajustado à indumentária da política, não faltando nem o lenço da leviandade, Sergio Moro responde...
Informativo Migalhas
18/4/2019

MIGALHAS nº 4.585

Quinta-feira, 18 de abril de 2019 - Migalhas nº 4.585.Fechamento às 10h26. Registro Migalhas anuncia que, a partir de hoje, conta com mais um Apoiador: Lassori - Assolari e Ortolan Advogados Clique aqui "O que é criança! (...) Brincam a vida inteira, e quanto mais brincam mais querem brincar." Monteiro Lobato MC infantil Uma produtora de eventos, que explorava o trabalho artístico de um adolescente de 12 anos que fazia shows como MC, vai enfrentar a Justiça do Trabalho e não a Justiça Comum. Isso porque a 3ª turma do TST declarou a competência da JT para julgar...
Informativo Migalhas
12/4/2019

MIGALHAS nº 4.581

... em escritório próprio e outra como contratado? O consultor Alexandre Motta esclarece a dúvida de leitor. (Clique aqui) Semanário migalheiro Confira as matérias mais lidas desta semana em Migalhas: Advogado que causou incêndio em fórum para destruir processo é condenado. (Clique aqui) Homem indenizará mulher que conheceu no Tinder por estelionato sentimental. (Clique aqui) Gilmar revoga suspensão nacional de processos sobre expurgos do Plano Collor II. (Clique aqui) Desembargador do Ceará, filho e advogados são condenados por comércio de decisões. (Clique aqui) CCJ da Câmara aprova PL...
Informativo Migalhas
5/4/2019

MIGALHAS nº 4.576

Sexta-feira, 5 de abril de 2019 - Migalhas nº 4.576.Fechamento às 9h35.   "É o método americano – sonhar primeiro, bem sonhado. Depois, realizar." Monteiro Lobato Migalhas em Boston Tem início hoje a Brazil Conference At Harvard & MIT 2019. O evento é realizado anualmente pela comunidade brasileira de estudantes em Boston para promover o encontro com líderes e representantes brasileiros. A edição deste ano conta com diversas autoridades, como os ministros Toffoli e Barroso, além da procuradora-Geral da República Raquel Dodge. (Clique aqui) Preço diferenciado TRF da 2ª região...
Informativo Migalhas
1/4/2019

MIGALHAS nº 4.572

Segunda-feira, 1º de abril de 2019 - Migalhas nº 4.572.Fechamento às 9h59.   Registro Migalhas anuncia que, a partir de hoje, conta com mais um Apoiador: Fett&Bloise e Fradera Advogados Associados Clique aqui "Há coisas na vida que é mais acertado crer que desmentir; e quem não puder crer, que se cale." Machado de Assis Tá chegando a hora... Hoje é 1º de abril, mas o calendário do STF dá como certo: no próximo dia 10, às 9h30, o plenário julgará o mérito das ADCs relatadas pelo ministro Marco Aurélio sobre a execução antecipada da pena. Depois de tantas idas e vindas,...
Informativo Migalhas
25/3/2019

MIGALHAS nº 4.567

Segunda-feira, 25 de março de 2019 - Migalhas nº 4.567.Fechamento às 10h22. "A Natureza sabe o que faz. Põe as frutas grandes no chão e as pequenas em árvores." Monteiro Lobato Fauna e flora na pauta Nesta semana, assuntos relativos à fauna e flora estarão na pauta do STF. O plenário deve retomar o julgamento sobre sacrifício de animais em rituais religiosos (RE 494.601). Também analisarão matéria, com repercussão geral reconhecida (RE 654.833), sobre a prescrição de ressarcimento de dano ambiental. Até o mosquito da dengue estará na mira dos ministros. Sim, o plenário avaliará...
Informativo Migalhas
13/3/2019

MIGALHAS nº 4.559

Quarta-feira, 13 de março de 2019 - Migalhas nº 4.559.Fechamento às 10h49.   "É sempre nobre, generoso e necessário, falar em erros cometidos, enquanto se podem remediar." Eça de Queirós Inconstitucionalidade Chegaram ao STF ações (PGR, Câmara, PT) contra o evidentemente ilegal acordo da Petrobras com o MPF de Curitiba. Para Dodge, os membros da força-tarefa da Lava Jato "desviaram-se de suas funções constitucionais ao assumirem o compromisso de desenvolver uma atividade de gestão orçamentária e financeira de recursos, por meio da fundação" (falta só colocar o tipo penal). E, na...
Informativo Migalhas
30/10/2018

MIGALHAS nº 4.472

...aqui)Conversa Legal Amanhã, às 17h, no programa "Conversa Legal", Alexandre Motta, do Grupo Inrise, recebe Gilberto Marques Bruno, da Marques Bruno Advogados Associados, que falará sobre "O comércio eletrônico e seus deveres". O programa vai ao ar todas as quartas-feiras, às 17h. Para assistir, acesse o site. (Clique aqui) _____________Migalhas também é cultura !Joaquim Manuel de MacedoPadre Antônio VieiraLuís Roberto BarrosoJoaquim NabucoPaulo Bomfim Lima BarretoOlavo BilacBernardo GuimarãesCamilo Castelo BrancoAluísio AzevedoBastos TigreRui BarbosaMachado de AssisEuclides da...
Informativo Migalhas
24/10/2018

MIGALHAS nº 4.468

... Conversa Legal Hoje, às 17h, no programa "Conversa Legal", Alexandre Motta, do Grupo Inrise, recebe Silvana Quaglio, da Análise Editorial, que falará sobre "Rankings na Advocacia". O programa vai ao ar todas as quartas-feiras, às 17h. Para assistir, acesse o site. (Clique aqui) Cursos Cenofisco Centro de Capacitação Profissional realiza, em SP, os cursos: "Prático de ICMS/IPI/ISS (Dirigido para Setores de Compras e Faturamento)", dia 25/10. (Clique aqui)"eSocial - Impactos nas Rotinas de Segurança e Saúde no Trabalho", dia 26/10. (Clique aqui)"Substituição Tributária -...
Informativo Migalhas
18/10/2018

MIGALHAS nº 4.464

...advocatícios." (Clique aqui) No próximo dia 25, o consultor Alexandre Motta, do Grupo Inrise, profere a palestra "Marketing Jurídico - Como adequar-se ao mercado moderno". O evento será na 73ª subseção de Guarujá/SP, às 19h. (Clique aqui) O advogado Fábio A. Figueira, sócio das áreas de Societário e Seguros e Resseguros do Veirano Advogados, é um dos palestrantes no evento "Curso de primavera: conhecendo o Oriente Médio", que acontece dias 25 e 26/10, na sede do CEBRI - Centro Brasileiro de Relações Internacionais, no RJ. Fábio conduz a palestra "Negociando com o Oriente Médio",...
Informativo Migalhas
10/10/2018

MIGALHAS nº 4.459

MIGALHAS nº 4.459
Informativo Migalhas
18/9/2018

MIGALHAS nº 4.443

...com a OAB/SP. O evento acontece no Teatro Gazeta. O consultor Alexandre Motta, do Grupo Inrise, ministrará a palestra "Como crescer na advocacia através do Marketing Jurídico". (Clique aqui) Reforma trabalhista EPD - Escola Paulista de Direito está com inscrições abertas para a 4ª edição do curso de extensão presencial "Reforma Trabalhista - A Instrução Normativa 41/2018 do TST: Aspectos Práticos". (Clique aqui) Jornada da advocacia IbiJus - Instituto Brasileiro de Direito realiza, dias 18, 20 e 25/9, o curso online e gratuito "Jornada da Advocacia: Descomplicando o Divórcio"....
Informativo Migalhas
17/9/2018

MIGALHAS nº 4.442

...organizado por Erika Siqueira Amaral junto com a OAB/DF. O consultor Alexandre Motta, do Grupo Inrise, ministrará palestra no evento sobre os caminhos atuais do Marketing Jurídico. (Clique aqui) Curso online IbiJus realiza, hoje, às 20h, o curso online e gratuito "Análise Econômica do Processo Civil". (Clique aqui) Tutelas no CPC AASP realiza, em SP, dias 24 e 25/9, o curso "Tutelas Provisórias de Urgência e de Evidência no CPC/2015". (Clique aqui) Telecomunicações Acontece, em SP, dia 27/9, o curso "Regulamentação de Telecomunicações no Brasil", realizado pelo Forum...
Informativo Migalhas
27/8/2018

MIGALHAS nº 4.428

...Contratos", amanhã, na OAB/RJ. (Clique aqui) Amanhã, às 18h, Alexandre Motta, sócio diretor do Grupo Inrise, ministrará a palestra "Marketing Jurídico - Como adequar-se ao Mercado Moderno", na Casa da Advocacia e Cidadania do Butantã. (Clique aqui) Dia 29/8, a sócia do escritório Lilla, Huck, Otranto, Camargo Advogados, Laura Ghitti, participa da "Conferência Regional Latino-Americana" do Young Arbitrators Forum da Câmara de Comércio Internacional (ICC-YAF). O evento será em Quito/Equador. (Clique aqui) Alexandre Junqueira Gomide (Junqueira Gomide & Guedes Advogados Associados)...
Informativo Migalhas
15/8/2018

MIGALHAS nº 4.420

...regime jurídico da propriedade intelectual. Hoje, às 19h, em SP, Alexandre Motta, sócio diretor do Grupo Inrise, ministrará a palestra "Marketing Jurídico". (Clique aqui) OAB/SP recebe hoje, a partir das 14h, o "V Seminário da Comissão de Apoio a Departamentos Jurídicos - O Departamento Jurídico do futuro". Marcos Florão, diretor de Inovação da Softplan, será um dos palestrantes. Ele falará sobre o papel das lawtechs e legaltechs no processo de aperfeiçoamento e modernização dos serviços prestados pelos advogados. (Clique aqui) Para discutir a nova lei geral de proteção de...
Informativo Migalhas
14/8/2018

MIGALHAS nº 4.419

...fundamentais", respectivamente. (Clique aqui) Hoje, em SP, Alexandre Motta, sócio diretor do Grupo Inrise, será palestrante no seminário "Planejamento Estratégico e Marketing para Advogados", com o tema "Erros Comuns na Apresentação de Seu Escritório ao Mercado". (Clique aqui) Presidente da Comissão da Mulher do IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros, Deborah Prates fará a abertura da palestra sobre "Sexualidade e heteronormatividade", que será ministrada pela doutora em Antropologia Social pela UFRJ Maria Luiza Heilborn, hoje, das 17 às 20h, no RJ. As inscrições são gratuitas...
Informativo Migalhas
6/8/2018

MIGALHAS nº 4.413

... Empreendimento O que é ter um olhar cru para o seu negócio? Alexandre Motta, do Grupo Inrise, dá dicas para o crescimento na advocacia. (Clique aqui) Ambição fatal Analisando o caso da bancária Lilian Calixto, que morreu após um procedimento estético em local desprovido, o promotor de Justiça aposentado Eudes Quintino de Oliveira Júnior aborda as causas pela procura dos padrões de beleza estabelecidos pela sociedade. (Clique aqui) Inglês jurídico Na coluna de hoje, Luciana Carvalho explica a expressão "right of privacy", que significa direito à privacidade. (Clique aqui)...
Informativo Migalhas
10/7/2018

MIGALHAS nº 4.394

...aqui) Conversa Legal Amanhã, às 17h, no programa "Conversa Legal", Alexandre Motta, do Grupo Inrise, recebe Mario Leandro Campos Esequiel, da empresa Bórea, que falará sobre "A importância de se ter Planejamento num cenário disruptivo". O programa vai ao ar às quartas-feiras. Para assistir, acesse o site. (Clique aqui) Direito de defesa Comissão de Segurança Pública da OAB/SP promove a palestra "Direito de defesa em sede de inquérito policial", amanhã, às 19h, no auditório do prédio da praça da Sé. As inscrições devem ser feitas pelo site. (Clique aqui) Recuperação judicial...
Informativo Migalhas
2/7/2018

MIGALHAS nº 4.388

... Conversa Legal No dia 4/7, às 17h, no programa "Conversa Legal", Alexandre Motta, do Grupo Inrise, recebe Renata Soltanovitch, do escritório Vicente Vieira e Soltanovitch Sociedade de Advogados, que falará sobre "Ética. Relação advogado e cliente". O programa vai ao ar às quartas-feiras. Para assistir, acesse o site. (Clique aqui) Direito Bancário O IbiJus - Instituto Brasileiro de Direito promove o curso online "O Direito Bancário a partir do Sistema de Precedentes", dia 5/7, às 10h. Garanta logo a sua inscrição gratuita neste evento! As vagas são limitadas. (Clique aqui)...
Informativo Migalhas
18/6/2018

MIGALHAS nº 4.378

...Legal No próximo dia 20, às 17h, no programa "Conversa Legal", Alexandre Motta, do Grupo Inrise, recebe Leonardo Barém Leite, do escritório Almeida Advogados, que falará sobre "Apoio jurídico aos Negócios - Compra e Venda de Empresas". O programa vai ao ar todas as quartas-feiras, às 17h. Para assistir, acesse o site. (Clique aqui) Negociação de débito Beneficiários da Geap podem quitar débitos pelo programa Refis. Em parceria com a câmara de conciliação Vamos Conciliar, condições de pagamento possuem descontos de até 95% e parcelamento em até 60 vezes. (Clique aqui) Convênios...
Alexandre Motta | Consultor
TV Migalhas