André Gonçalves Zipperer

Migalheiro desde setembro/2020.
Advogado, doutor em Direito, pesquisador da USP (Getrab). Autor do livro "A intermediação de trabalho via plataformas digitais: repensando o Direito do trabalho a partir das novas realidades do século XXI", pela editora LTr. É professor da pós-graduação em Direito do Trabalho da Universidade Positivo.
Migalhas de Peso
25/9/2020

Tecnologia, relações de trabalho e lei trabalhista precisam evoluir de mãos dadas

O movimento de automação do serviço de entrega surge exatamente no momento de luta dos trabalhadores entregadores por melhores remunerações e condições de trabalho.
Informativo Migalhas
28/9/2020

MIGALHAS nº 4.946

...o de entregas utilizando drones foi analisado pelo advogado André Gonçalves Zipperer, que escreve sobre a evolução tecnológica e as relações de trabalho - e a importância da legislação trabalhista acompanhar toda essa evolução. (Clique aqui) Exclusão de prenome Recentemente, a 4ª turma do STJ deu provimento a recurso que se discutia a possibilidade de exclusão de prenome escolhido por genitor que abandonou a recorrente ainda pequena. Leia o artigo da advogada Thais Guimarães, do Escritório Professor René Dotti. (Clique aqui) Regime de bens Afinal de contas, o que é o regime de bens? Como fica na união estável?...