Angélica Ramos de Frias Sigollo

Migalheira desde agosto/2008.
Promotora de Justiça em São Paulo. Mestre em Direito pela Faculdade de Direito da USP. Integrante do Proinfancia - Fórum Nacional dos membros do Ministério Público da Infância e Adolescência.
Migalhas Infância e Juventude
há 3 dias

Migalhas Infância e Juventude

Temas vinculados ao Direito da Criança e do Adolescente, por meio do exame de diplomas internacionais, CF, ECA, legislações e normas esparsas.
Migalhas de Peso
6/8/2008

Equity Kickers ajudam a fomentar o mercado de capitais

O mercado de capitais cada vez mais tem se mostrado como uma interessante fonte de financiamento para as empresas brasileiras. Essa afirmação encontra respaldo nos levantamentos relativos ao ano de 2007, que apontaram as operações de mercado de capitais como responsáveis por 2/3 do total de recursos captados pelas companhias.
Informativo Migalhas
há 3 dias

MIGALHAS nº 4.961

...- Política Nacional de Educação Especial, a promotora de Justiça Angélica Ramos de Frias Sigollo acredita que o Brasil está a um passo de retroceder na política de educação inclusiva. (Clique aqui) Direitos Fundamentais A misandria existe como ódio ou preconceito aos homens e meninos? Veja a reflexão de Igor Pereira. (Clique aqui) Insolvência em Foco Quais são as principais controvérsias sobre a impugnação de crédito na recuperação judicial? O advogado Andre Roque aborda a questão. (Clique aqui) Migalhas de Responsabilidade Civil O advogado Rafael Ferreira Bizelli analisa acórdão julgado pelo STJ sobre responsabilidade...
Informativo Migalhas
6/10/2020

MIGALHAS nº 4.952

..., pelo juiz de Direito Hugo Zaher e pela promotora de Justiça Angélica Ramos de Frias Sigollo. Quinzenalmente, temas vinculados ao Direito da Criança e do Adolescente, por meio do exame de diplomas internacionais, CF, ECA, legislações e normas esparsas, promovendo análises críticas sobre omissões e falhas do Estado, da sociedade e da família. Em texto inaugural, os colunistas questionam: há, de fato, o que se comemorar no dia 12 de outubro? Por que milhares de crianças são invisíveis ao longo de dias, semanas e meses? (Clique aqui) Direitos Fundamentais Como proteger as meninas pobres brasileiras em um ambiente de...