Bruno Barretto Simões Corrêa

Migalheiro desde outubro/2002.
Advogado.
Migalhas de Peso
30/8/2007

Pensando a agroenergia: oportunidades e desafios

O país é destaque nas manchetes dos jornais de todo o mundo com a febre dos biocombustíveis made in Brazil. Em recente pronunciamento à Comunidade Européia, o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva declarou que o país conseguiu desenvolver um programa consistente para a utilização de combustíveis renováveis em área restrita do nosso território, sem afetar a produção de alimentos, e que a floresta amazônica não está ameaçada pelo cultivo da cana-de-açúcar, uma vez que o solo e o clima da região da floresta não se prestam a este tipo de cultura.
Migalhas de Peso
5/5/2004

Arbitragem - Cautela na redação da Cláusula Arbitral

Dois fatos recentes vêm impulsionando a utilização da arbitragem no Brasil: a declaração da constitucionalidade da Lei de Arbitragem1 pelo Plenário do Supremo Tribunal Federal2 e a ratificação da Convenção de Nova York pelo Congresso Nacional3. Diante dessas circunstâncias e da confiança crescente nesse instituto, as empresas brasileiras passaram a eleger a arbitragem como o meio adequado para a solução de controvérsias.
Migalhas de Peso
16/10/2002

Mercado financeiro: solução ou problema?

Bruno Barretto Simões Corrêa e Luiz Felipe Cordeiro Guerra
As grandes mudanças no País – da qual tanto se fala - devem estar necessariamente atreladas ao desenvolvimento do mercado de capitais para os próximos anos, criando as condições para que mais empresas ingressem no Novo Mercado e para que as companhias já inscritas, nele permaneçam.
Informativo Migalhas
5/5/2004

MIGALHAS nº 917

MIGALHAS nº 917
Informativo Migalhas
31/10/2002

Migalhas nº 552

Migalhas nº 552
Informativo Migalhas
17/10/2002

Migalhas nº 542

Migalhas nº 542