Carlos Eduardo Dantas da Costa

Migalheiro desde junho/2009.
Advogado do escritório Peixoto E Cury Advogados.
Migalhas de Peso
17/5/2011

Planejamento trabalhista para a Copa de 2014

O ministro do Esporte, Orlando Silva, afirmou no dia 6 de maio que a organização da Copa do Mundo de 2014 deve gerar cerca de 700 mil empregos em todo Brasil. Segundo o estudo de impacto econômico, no qual se baseou o ministro, os setores mais beneficiados serão os de construção civil, devido às obras de infraestrutura em aeroportos, portos e transporte urbano e o de turismo.
Migalhas de Peso
11/3/2010

Silenciosa revolução profissional das mulheres

Os animais ao longo de centenas de milhares de anos vêm se adaptando fisicamente as exigências que a natureza lhes impõe, sem manifestar seus desejos e exteriorizar suas vontades. Simplesmente fazem o que tem de ser feito. Afiam garras e dentes, criam cascos mais duros, carapaças mais rígidas, além de outras formas de defesa para sobrevivência, manifestadas através de venenos, odores, sentidos hipersensíveis e assim por diante.
Migalhas de Peso
30/6/2009

Não existe "demissão em massa"

As empresas têm o direito de efetivar demissões sem justa causa, desde que arquem com o pagamento das verbas rescisórias inerentes a esse tipo de rescisão contratual. Não precisam justificar ou mesmo negociar contrapartidas com o sindicato, comissão de trabalhadores ou qualquer outro tipo de representação. É a chamada denúncia vazia.
Informativo Migalhas
11/3/2010

MIGALHAS nº 2.343

MIGALHAS nº 2.343