Caroline Capra

Migalheira desde março/2019.
Analista de Marketing Jr da Advise. Produz conteúdos relacionados ao Direito e Tecnologia com o intuito de melhorar a rotina dos advogados.
/depeso
13/8/2020

O que é análise SWOT na advocacia?

Criar um planejamento estratégico para seu escritório não deve ser algo difícil. Conheça a análise SWOT e veja como aplicar ela na advocacia.
/depeso
3/8/2020

Quais são as tendências pós-coronavírus para o meio jurídico?

A pandemia do novo coronavírus mudou muitas coisas. Mas, quais são as tendências assim que essa situação acabar?
/depeso
16/6/2020

Como o software jurídico pode ser seu aliado na produtividade

O software jurídico faz de modo automático o trabalho manual e burocrático de pesquisar seus processos em cada site do tribunal e, com isso, reúne todas as informações importantes para a sua prática jurídica na mesma ferramenta.
/depeso
12/6/2020

Como o software jurídico pode ser seu aliado na produtividade

O software jurídico faz de modo automático o trabalho manual e burocrático de pesquisar seus processos em cada site do tribunal e, com isso, reúne todas as informações importantes para a sua prática jurídica na mesma ferramenta.
/depeso
28/2/2020

Como controlar seus honorários?

Ultimamente, a procura por ferramentas que auxiliem no controle financeiro aumentou. Questões como economia colaborativa, meio de transportes alternativos, soluções que economizem dinheiro, são bem vistas e bem-vindas.
/depeso
27/1/2020

Empreendedorismo jurídico: saiba como alavancar sua carreira

Abaixo separei algumas dicas para te ajudar a colocar o empreendedorismo jurídico em prática!
/depeso
5/12/2019

Quatro áreas de atuação no Direito para você apostar em 2020

O Compliance é também uma estratégia que pode dar a sua empresa uma vantagem competitiva.
/depeso
29/10/2019

5 dicas para se adequar à LGPD

As instituições deverão se adequar às normas exigidas pela LGPD, que garantirão aos usuários um maior controle sobre a utilização de suas informações pelas empresas.
/depeso
24/7/2019

4 conceitos de tecnologia importantes para a prática do direito

Por meio de métodos assertivos, a entrega é mais rápida e a possibilidade de erros na solução é menor.
/depeso
16/5/2019

Como a LGPD influencia as práticas de compliance?

Com a criação do programa de compliance e o comitê é importante que haja indicadores para nortear as ações da empresa. Caso aconteça algo de errado - mesmo que seja inesperado ou um ato isolado - será mais fácil a investigação e a resolução do problema, o que minimizará possíveis efeitos colaterais para a companhia.
/depeso
9/5/2019

Quais tendências tecnológicas irão impactar de fato o dia a dia do Direito?

Apesar do claro auxílio da tecnologia, nem sempre ela é recebida com bons olhos. No meio jurídico, uma antiga questão volta e meia é colocada em pauta: afinal, os robôs irão substituir os advogados?
/depeso
24/4/2019

Direito para startups. Devo investir nesta área de atuação?

Com as mudanças e popularização desses tipos de serviços, questões como Compliance e a Lei Geral de Proteção de Dados passaram a fazer parte de precauções jurídicas.
/depeso
15/4/2019

Vale a pena optar por um software jurídico gratuito?

Já existem inúmeras opções de software, mas será que vale a pena utilizar um software jurídico gratuito para gerenciar seu escritório?
/depeso
8/4/2019

Como um software jurídico otimiza o trabalho da secretária do seu escritório?

Por muitos anos, a organização dos serviços dos escritórios era realizada em agendas físicas, planilhas e pilhas de papel. Hoje, aplicativos móveis conseguem organizar um volume maior de informações em um tempo cada vez menor e de forma mais efetiva.
/depeso
1/4/2019

Webinars gratuitos sobre advocacia 4.0

Que a tecnologia está presente no dia a dia não é novidade. Em meio a tanta inovação, como se manter atualizado? Separamos alguns webinars para te ajudar a acompanhar as discussões em torno das inovações que afetam diretamente a prática jurídica.
/depeso
25/3/2019

Qual a melhor forma de monitorar processos judiciais?

Antes de escolher a melhor forma de monitorar os seus processos é necessário avaliar quais são os prós e contras das ferramentas que podem auxiliar na atividade de verificar o andamento de processos judiciais.
/depeso
11/3/2019

Por que as áreas tradicionais do Direito não se tornam obsoletas com as tecnologias?

A inteligência artificial ainda não consegue entender ou prever nuances próprias às relações humanas. Por isso, as áreas tradicionais do Direito são tão importantes.
/amanhecidas
13/8/2020

MIGALHAS nº 4.915

...se SWOT na advocacia e como aplicá-la em seu escritório com Caroline Capra, analista de marketing da Advise. (Clique aqui) Compramos seu precatório! precatorios.migalhas.com.br WhatsApp Migalhas Receba notícias direto no seu celular. Clique aqui para se cadastrar. Novo Fomentador Migalhas vem contando com o apoio de institutos, editoras, faculdades, associações e empresas de eventos para trazer sempre vantagens aos leitores. São os Fomentadores do Direito brasileiro. Temos o privilégio de anunciar que Migalhas conta a partir de hoje com a participação de mais um Fomentador do Direito: ...
/amanhecidas
3/8/2020

MIGALHAS nº 4.907

...as pós-coronavírus para o setor jurídico? Confira em artigo de Caroline Capra (Advise). (Clique aqui) Distribuição de lucros Os advogados Enrique Tello Hadad e Fernanda Nakada, da banca Loeser, Blanchet e Hadad Advogados, tratam do dilema sobre a distribuição de lucros diante dos efeitos da covid-19. (Clique aqui) Teoria da imprevisão Do escritório Braga & Garbelotti - Consultores e Advogados, o advogado Pedro Carlana Rodrigues assina artigo sobre a aplicabilidade da teoria da imprevisão em tempos de pandemia. (Clique aqui) Coronacrise e contratos A negociação é a melhor forma de evitar conflitos no...
/amanhecidas
28/2/2020

MIGALHAS nº 4.800

Sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020 - Migalhas nº 4.800.Fechamento às 10h21.   Registro     Migalhas anuncia que, a partir de hoje, conta com mais um Apoiador: Keller Sociedade | Advocacia (Clique aqui)    "Sabe querer e faze o que deves, eis em duas palavras toda a higiene da alma." Barão de FeuchterslebenLeitor nos tempos do coronavírusCom notícias desencontradas sobre a epidemia coronal, o ideal é manter-se com a alma higienizada. Chamamento à classeAinda sobre o fato de que o presidente da República teria apoiadomanifestação que tem como mote o apoio a si próprio contra...
/amanhecidas
27/1/2020

MIGALHAS nº 4.778

... e como isso pode alavancar sua carreira e seu escritório? Caroline Capra, da Advise, responde. (Clique aqui) Automutilação Na coluna de hoje, Eudes Quintino de Oliveira Júnior, promotor de justiça aposentado, fala do induzimento e instigação à automutilação. (Clique aqui)   Compramos seu precatório! https://precatorios.migalhas.com.br   WhatsApp Migalhas Receba notícias direto no seu celular. Clique aqui para se cadastrar.   Migalhas mundo www Procuradores estaduais dos EUA irão se reunir com advogados do Departamento de Justiça para analisar o domínio do Google na internet. (MI...
/amanhecidas
5/12/2019

MIGALHAS nº 4.745

...) Atuação no Direito Assistente de marketing da Advise, Caroline Capra pontua quatro áreas de atuação que serão tendências no Direito para apostar em 2020. Confira. (Clique aqui) WhatsApp Migalhas Receba notícias direto no seu celular. Clique aqui para se cadastrar. Migalhas mundo Vinagre balsâmico Tribunal de Justiça da União Europeia decide que a proteção do nome "Aceto Balsamico di Modena" não se aplica aos termos não geográficos "vinagre" e "balsâmico" - que devem ser considerados genéricos. (MI ? clique aqui) Lançamento Migalhas A obra "Reforma Política e Direito Eleitoral...
/amanhecidas
24/7/2019

MIGALHAS nº 4.650

... tecnologia que se tornaram importantes para a prática do direito. Caroline Capra, assistente de marketing da Advise, elenca os conceitos de tecnologia que estão em alta e que vão impactar a rotina jurídica nos próximos anos. (Clique aqui) Mercosul e EU – Acordo comercial Após 20 anos de negociações, Mercosul e União Europeia fecham acordo comercial. O tema em questão ganha os comentários de Beyla Esther Fellous (CEU Law School) que destaca: "Cabe ao Brasil fazer as reformas estruturais internas que garantam competitividade, para ampliar as exportações e aproveitar ao máximo esse acesso privilegiado,...
/amanhecidas
16/5/2019

MIGALHAS nº 4.603

Quinta-feira, 16 de maio de 2019 - Migalhas nº 4.603.Fechamento às 10h26.   "A prudência manda atentar não só nas qualidades do galho como também nas do tronco." Monteiro Lobato Prescrição STJ fixa em dez anos o prazo prescricional para pretensão de reparação civil contratual. (Clique aqui) Reformas Antes da reforma da Previdência, o que o país precisa é da reforma da Providência. Está feia a coisa. Combate às drogas O Senado aprovou o PLC 37/13, que altera a lei antidrogas (11.343/06). Entre outros pontos, o projeto endurece a pena mínima para traficantes que comandam...
/amanhecidas
9/5/2019

MIGALHAS nº 4.598

...s tecnológicas irão impactar de fato o dia a dia do Direito? Caroline Capra (Advise) responde. (Clique aqui) Compliance trabalhista A advogada Érika Melo, do escritório Pires & Gonçalves - Advogados Associados, fala da importância da implementação de um programa de compliance trabalhista para uma reputação mais sólida no mercado e um ambiente corporativo mais favorável e sustentável. (Compartilhe) WhatsApp Migalhas Receba notícias direto no seu celular. Clique aqui para se cadastrar. Migalhas mundo Queixa Historiadores de Relações Exteriores Americanas entraram com uma queixa,...
/amanhecidas
24/4/2019

MIGALHAS nº 4.588

Quarta-feira, 24 de abril de 2019 - Migalhas nº 4.588.Fechamento às 11h11. Registro Migalhas anuncia que, a partir de hoje, conta com mais um Apoiador: Medeiros Advocacia e Consultoria Clique aqui "A vida é breve, a velhice é longa." Carlos Drummond de Andrade Reforma da Previdência Eis que a CCJ da Câmara aprovou parecer a favor da reforma da Previdência. (Clique aqui) Cenário A tramitação da reforma da Previdência na CCJ deixou aprendizados e apontou riscos para o governo no longo debate que se seguirá na Câmara e no Senado. Veja. (Clique aqui) Sigilo...
/amanhecidas
15/4/2019

MIGALHAS nº 4.582

... software jurídico gratuito? Assistente de marketing da Advise, Caroline Capra responde. (Clique aqui) Criogenia Diante de ação pleiteando o direito de preservação do corpo de um brasileiro, que foi submetido após sua morte ao procedimento de criogenia nos EUA, o promotor de Justiça aposentado Eudes Quintino de Oliveira Júnior esclarece que os responsáveis pelo corpo post mortem são os parentes que, no caso, cumpriram fielmente o desejo do falecido. (Clique aqui)Papo Jurídico Em uma ação de execução de um título extrajudicial, é possível a inclusão de parcelas a vencer no curso do processo? O advogado...
/amanhecidas
1/4/2019

MIGALHAS nº 4.572

Segunda-feira, 1º de abril de 2019 - Migalhas nº 4.572.Fechamento às 9h59.   Registro Migalhas anuncia que, a partir de hoje, conta com mais um Apoiador: Fett&Bloise e Fradera Advogados Associados Clique aqui "Há coisas na vida que é mais acertado crer que desmentir; e quem não puder crer, que se cale." Machado de Assis Tá chegando a hora... Hoje é 1º de abril, mas o calendário do STF dá como certo: no próximo dia 10, às 9h30, o plenário julgará o mérito das ADCs relatadas pelo ministro Marco Aurélio sobre a execução antecipada da pena. Depois de tantas idas e vindas,...
/amanhecidas
25/3/2019

MIGALHAS nº 4.567

Segunda-feira, 25 de março de 2019 - Migalhas nº 4.567.Fechamento às 10h22. "A Natureza sabe o que faz. Põe as frutas grandes no chão e as pequenas em árvores." Monteiro Lobato Fauna e flora na pauta Nesta semana, assuntos relativos à fauna e flora estarão na pauta do STF. O plenário deve retomar o julgamento sobre sacrifício de animais em rituais religiosos (RE 494.601). Também analisarão matéria, com repercussão geral reconhecida (RE 654.833), sobre a prescrição de ressarcimento de dano ambiental. Até o mosquito da dengue estará na mira dos ministros. Sim, o plenário avaliará...
/amanhecidas
11/3/2019

MIGALHAS nº 4.557

... tradicionais do Direito não se tornam obsoletas com as tecnologias? Caroline Capra (Advise) responde a questão. (Clique aqui) Poder tecnológico Ao abordar as novidades da biotecnologia, o promotor de Justiça aposentado Eudes Quintino de Oliveira Júnior explica a recente edição do BodyHacking, ocorrida nos EUA, com a finalidade de promover as novas tecnologias para introdução no corpo humano, por meio de próteses e implantes, de minúsculos computadores que possam gerar senhas, aprovar transações em moedas digitais, abrir portas, medir a temperatura humana e outras especialidades. (Clique aqui) Papo...