Conrado Di Mambro Oliveira

Migalheiro desde abril/2020.
Migalhas de Peso
7/8/2020

O processo do trabalho, a audiência e o humano

A atual pandemia exige de todos adaptação à nova realidade que exsurge, mas não apaga o modelo constitucional de processo e muito menos atenua a importância do componente humano nas audiências trabalhistas.
Migalhas de Peso
8/4/2020

A supremacia do acordo coletivo sobre a convenção coletiva e seu possível efeito colateral na livre concorrência

O acordo coletivo de trabalho ganha uma relevância para além das relações sindicais e trabalhistas por ele abrangidas, passando mesmo a ser uma ferramenta que, se bem utilizada, pode oportunizar melhor posicionamento do agente econômico no mercado, funcionando como um diferencial competitivo.
Informativo Migalhas
7/8/2020

MIGALHAS nº 4.911

...a brevíssima reflexão sobre este tema em artigo escrito por Conrado Di Mambro Oliveira, da banca Mantuano e Di Mambro Advocacia. (Clique aqui) Refis seletivo Segundo Marcos Tavares Leite, do escritório Tavares Leite Sociedade de Advogados, o diferencial do novo modelo é que nas edições passadas do Refis qualquer contribuinte podia aderir e obter descontos em juros e multas. (Clique aqui) Recuperação judicial Momentos de crise global estressam todos os sistemas de reorganização empresarial e exigem criatividade dos empresários e de todos os envolvidos para que essa crise seja superada. A advogada Cláudia Elias...