Daniel Gonçalves Rangel

Migalheiro desde abril/2017.
Sócio advogado do escritório Cardoso Amorim e Gonçalves Brant. Membro da Associação Mineira de Advogados Trabalhistas - AMAT. Pós-graduado em Direito do Trabalho. Pós-graduando em Direito Empresarial.
Migalhas de Peso
28/8/2020

O Direito coletivo do trabalho em tempos de pandemia

Notadamente, a Negociação Coletiva é ferramenta a ser utilizada para criação de novos benefícios e direitos, mas também deve ser lançada em situação de dificuldade econômico-financeira, como será demonstrado adiante.
Migalhas de Peso
23/11/2018

O protagonismo do acordo coletivo de trabalho, conforme a lei 13.467/17

Desta feita, o anseio de segurança jurídica e de novas normas que possam reger a relação de emprego, encontram amparo no acordo coletivo de trabalho, instrumento que deve ser estimulado e amplamente utilizado, por empresas e sindicatos, no sentido de assegurar as melhores condições de trabalho aos empregados e permitir o contínuo desenvolvimento da atividade empresarial.
Migalhas de Peso
25/4/2017

Reforma trabalhista: o discurso, a proposta e a precarização.

O objetivo do presente texto é de apreciar algumas destas propostas, embasando-se no posicionamento jurisprudencial, nos princípios constitucionais e princípios do Direito do Trabalho.
Informativo Migalhas
28/8/2020

MIGALHAS nº 4.926

...ao jurisdicionado." (Clique aqui) Direito Coletivo do Trabalho O advogado Daniel Gonçalves Rangel, em coautoria com o professor Ricardo Calcini, da empresa Ricardo Calcini | Cursos e Treinamentos, fala da importância da negociação coletiva de trabalho em tempos da covid-19, a qual inclusive é estimulada no ponto de vista internacional, constituindo-se ferramenta de melhor solução para o atual cenário de crise e que vai além das medidas restritivas hoje existentes na lei 14.020/20. (Clique aqui) Regime fiscal extraordinário A advogada Marina Michel de Macedo Martynychen, do escritório Clèmerson Merlin Clève...