Ernane de Oliveira Nardelli

Migalheiro desde março/2019.
Advogado associado à Jacó Coelho Advogados. Tem especialização em Direito Civil e Processo Civil pela ATAME/GO; especialização em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho pela ATAME/GO e cursando LLM em Direito Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas.
Migalhas de Peso
13/4/2020

O STF e a MP 936/2020

Ernane Nardelli
Ponto de extrema relevância e justificável para a urgência imposta era a possibilidade de negociação individual escrita entre empregado e empregador, sem a necessidade de intermediação dos sindicatos laborais, para a maior parte dos casos.
Migalhas de Peso
3/4/2020

MP 936/20: Benefício emergencial de preservação do emprego e da renda

Ernane Nardelli
O fato é que, desde que alguns Estados começaram a editar decretos proibindo o funcionamento de empresas que não exerçam atividades essenciais ao enfrentamento da pandemia declarada pela (OMS), o caos vem sendo travado nas relações trabalhistas.
Migalhas de Peso
26/3/2019

Das redes sociais e a repercussão nas relações de trabalho

Não há dúvida da importância da imagem da empresa junto ao mercado em geral. Eventual conduta irregular que envolva o nome de uma determinada empresa, pode gerar graves prejuízos.
Migalhas de Peso
11/3/2019

Ausência de abuso de direito - estabilidade gestacional

Apesar de pacificado, sem qualquer dúvida, se trata de um assunto bastante polêmico.
Informativo Migalhas
26/3/2019

MIGALHAS nº 4.568

Terça-feira, 26 de março de 2019 - Migalhas nº 4.568.Fechamento às 10h15."Evidente, pois, que só uma solução existe para todos os problemas nacionais: a indireta, a solução econômica. Só a riqueza traz instrução e saúde, como só ela traz ordem, moralidade, boa política, justiça."Monteiro LobatoPrivatizações "O país está vendendo", disse o ministro Paulo Guedes há poucos dias, em solo ianque. Isso porque o ministério da Economia calcula que a privatização das estatais pode render R$ 1,25 trilhão. Mas nem tudo será fácil – vide a Eletrobras, que só deve sair após a aprovação da reforma da Previdência....
Informativo Migalhas
11/3/2019

MIGALHAS nº 4.557

... aqui) Estabilidade gestacional Tema bastante polêmico, o advogado Ernane de Oliveira Nardelli, do escritório Jacó Coelho Advogados, traz para debate o entendimento da 8ª turma do TST em que não se configura abuso de direito o fato de trabalhadora ingressar com ação trabalhista, pleiteando indenização decorrente do período de estabilidade gestacional, após o seu término. (Clique aqui) Inventário extrajudicial Do escritório Braga & Moreno Consultores e Advogados, Ana Lúcia Pereira Tolentino trata da possibilidade de realizar inventário extrajudicial mesmo com testamento. De acordo com a autora, além de tornar...