Fabricio Posocco

Migalheiro desde setembro/2018.
Professor, advogado, palestrante e autor de livros jurídicos. Facebook, Instagram, Twitter e Youtube: fabricioposocco. Website: www.posocco.com.br.
Migalhas de Peso
24/9/2018

Cirurgia estética, cirurgia reparadora e plano de saúde

O paciente de plano de saúde tem muitos direitos. A negativa de cobertura de tratamentos médicos e exames podem ser revertidos.
Migalhas de Peso
4/5/2018

Os culpados pelo casamento-relâmpago

Conhecido como casamento-relâmpago, a relação entre o matrimônio e a escritura do divórcio pode durar alguns dias ou meses, mas não resiste a 365 dias de união.
Migalhas Quentes
13/10/2020

Toma posse a nova direção da ABRAT para o biênio 2020/2022

... Matos, Prudente Mello, Tiago Alves, Valena Jacob Mesquita, Fabricio Posocco, Luciane Toss, Alvaro Klein). 11 – Processo judicial eletrônico Trataremos de monitorar permanentemente as iniciativas dos Tribunais e do CSJT acerca da regulamentação e operação do processo judicial eletrônico, buscando assegurar que a advocacia trabalhista seja sempre ouvida e possa levar as suas sugestões e reivindicações. Uma das primeiras iniciativas será a de reivindicar que o sistema do PJe-Calc seja oferecido, tal como ocorre na sistemática do processo civil no tocante ao programa de cálculo de Inteligência Artificial...
Migalhas de Peso
9/11/2009

Diferença entre o dano moral e o mero aborrecimento na "Ditadura do Consumidor"

Fabrício Sicchierolli Posocco
Sem dúvida um dos grandes desafios do direito é estabelecer a distinção entre o dano moral e o mero aborrecimento. Uma descortesia com um cliente, um atraso aéreo, a existência de um cadastro indevido para aqueles que já possuem outras restrições contemporâneas junto aos cadastros de proteção ao crédito, por exemplo, causariam abalo moral?...
Informativo Migalhas
9/11/2009

MIGALHAS nº 2.263

MIGALHAS nº 2.263