Felipe Hannickel Souza

Migalheiro desde julho/2008.
Migalhas de Peso
11/6/2010

Portabilidade dos planos de saúde – novas regras

Em decorrência das restrições impostas pela regulamentação vigente a ANS tem analisado algumas propostas para mudanças nas regras para o exercício da portabilidade dos planos de saúde.
Migalhas de Peso
15/3/2010

Novas coberturas para os planos de saúde

É cada vez mais freqüente na mídia em geral notícias sobre regras impostas pelo órgão regulador1 às operadoras de planos privados de assistência à saúde. No mesmo sentido, é constante o aumento de normas protetivas aos consumidores em geral. Tudo isto contribui para que a prestação de serviços médicos no mercado suplementar de saúde seja encarada como uma atividade de difícil sustentação por operadoras de pequeno e médio porte.
Migalhas de Peso
21/7/2009

Portabilidade de carências

Um dos temas mais debatidos na mídia nas últimos meses foi a mobilidade com portabilidade de carência1 dos planos privados de assistência à saúde. Esta iniciativa alinha-se à tendência das agências reguladoras como estímulo à concorrência do mercado. Não se imagina, contudo, que trará ao setor o impacto esperado, tendo em vista atingir a um pequeno número de consumidores.
Migalhas de Peso
28/5/2009

Programas de promoção da saúde e prevenção de riscos e doenças

O envelhecimento da população é um dos maiores triunfos da humanidade e também um dos nossos grandes desafios. Em todo o mundo, segundo dados da Organização Mundial de Saúde - OMS, a proporção de pessoas com 60 (sessenta) anos de idade ou mais está crescendo mais rapidamente que a de qualquer outra faixa etária.
Migalhas de Peso
17/3/2009

Câmaras, Varas e Juizados Especializados em Saúde: Mera tendência ou uma necessidade?

Uma das discussões freqüentes no setor de saúde no Brasil, tanto no âmbito público quanto privado, tem sido a questão da judicialização do setor, o que vem causando incertezas por parte dos agentes atuantes nos mais diversos nichos deste mercado.
Migalhas de Peso
8/7/2008

Cartões de Desconto

Uma prática constante no mercado de saúde refere-se à comercialização dos denominados “Cartões de Desconto”, visando à operação, por algumas empresas, de sistemas de descontos ou garantia de preços diferenciados a ser pagos diretamente pelos consumidores aos médicos, prestadores de serviços, laboratórios, clínicas e até mesmo hospitais pela prestação de serviços assistenciais à saúde.
Informativo Migalhas
19/8/2016

MIGALHAS nº 3.930

...Marangoni Advogados comunica que os advogados Erik Guedes Navrocky e Felipe Hannickel Souza foram alçados à categoria de sócios executivos. Os novos sócios têm tido destacadas atuações à frente, respectivamente, do Contencioso estratégico, junto de Eduardo Parente, e do Societário, junto de Sérgio Marangoni. Pique-pique Aos aniversariantes migalheiros do dia, enviamos nosso abraço. E o fazemos em nome do ministro aposentado do STF, Eros Grau, que assiste hoje às comemorações de seu aniversário. (Compartilhe) Carta premiada Toda semana Migalhas presenteia, com um mimo, um...
Informativo Migalhas
9/7/2015

MIGALHAS nº 3.653

...pela advogada Maís Moreno. Direito Societário Os advogados Felipe Hannickel Souza e Fabio Mesquita Pereira Srougé, do escritório Salusse Marangoni Advogados, foram nomeados membros efetivos da Comissão de Direito Societário da Subseção de Pinheiros, da OAB/SP, no ano de 2015, sob a presidência de Leonardo Barém Leite. Contencioso estratégico A advogada Rebecca Anastasi de Bustamante retorna ao quadro do Barros Ribeiro Advogados Associados para assumir a gestão do Núcleo de Contencioso Estratégico. Mercado de Trabalho Acesse a seção Mercado de Trabalho e confira as...
Informativo Migalhas
11/6/2010

MIGALHAS nº 2.405

MIGALHAS nº 2.405
Informativo Migalhas
15/3/2010

MIGALHAS nº 2.345

MIGALHAS nº 2.345
Informativo Migalhas
21/7/2009

MIGALHAS nº 2.187

MIGALHAS nº 2.187
Informativo Migalhas
28/5/2009

MIGALHAS nº 2.151

MIGALHAS nº 2.151
Informativo Migalhas
17/3/2009

MIGALHAS nº 2.103

MIGALHAS nº 2.103
Migalhas Quentes
13/3/2009

Todos somos consumidores, pelo simples fato de existir

Consumidor é toda pessoa física ou jurídica que adquire ou utiliza produto ou serviço como destinatário final. Equipara-se a consumidor a coletividade de pessoas, ainda que indetermináveis, que haja intervindo nas relações de consumo. Em resumo, todos nós seres humanos somos consumidores, portanto somos parte do dia 15 vindouro: Dia Internacional do Consumidor. ...
Informativo Migalhas
8/7/2008

MIGALHAS nº 1.934

MIGALHAS nº 1.934