Fernanda Nakada

Fernanda Nakada

Migalheira desde abril/2019.
Associada coordenadora no escritório Loeser, Blanchet e Hadad Advogados.
Migalhas de Peso
3/8/2020

O dilema sobre a distribuição de lucros diante dos efeitos da covid-19

Ao mesmo tempo em que é direito essencial de todo acionista participar dos lucros da companhia, é também dever dos administradores zelar pela perenidade financeira das organizações onde trabalham.
Migalhas de Peso
10/5/2019

Processo de abertura de filiais de sociedades estrangeiras no Brasil passa a ser eletrônico

A nova regra tem por objetivo reduzir a burocracia e, consequentemente, o tempo requerido para o processo de instalação de filiais de sociedades estrangeiras no Brasil.
Migalhas de Peso
10/5/2019

Sancionada a lei 13.818/19, que altera as regras de publicação de editais de convocação e outros documentos de sociedades anônimas

As publicações exigidas pela lei das S.A. deverão ser efetuadas de forma resumida somente em um jornal de grande circulação com a divulgação simultânea da íntegra dos documentos no website do mesmo jornal.
Migalhas de Peso
10/4/2019

Senado Federal brasileiro aprova alteração nas regras de publicação de editais de convocação e outros documentos de sociedades anônimas

O texto agora segue para sanção do presidente da República e, se aprovado, as novas regras, com exceção da dispensa de publicação de documentos societários no Diário Oficial (que entrará em vigor a partir do dia 1º de janeiro de 2022), passarão a valer na data de sua publicação.
Migalhas de Peso
4/4/2019

MP 876/19 agiliza o processo de constituição de sociedades no Brasil

De acordo com a MP o prazo para o arquivamento de atos de sociedades anônimas, bem como de atos de transformação, incorporação, fusão e cisão de empresas, e atos de constituição e alterações de consórcios e de grupo de sociedades, será de no máximo 5 (cinco) dias úteis contados da data do protocolo.
Migalhas de Peso
18/3/2019

Aprovação de Contas do Exercício de 2018

Sócios de sociedades limitadas e acionistas de sociedades por ações, cujo exercício social coincida com o ano calendário, deverão realizar assembleia geral ordinária (“AGO”) ou reunião de sócios até o dia 30 de abril de 2019.
Informativo Migalhas
3/8/2020

MIGALHAS nº 4.907

...i) Distribuição de lucros Os advogados Enrique Tello Hadad e Fernanda Nakada, da banca Loeser, Blanchet e Hadad Advogados, tratam do dilema sobre a distribuição de lucros diante dos efeitos da covid-19. (Clique aqui) Teoria da imprevisão Do escritório Braga & Garbelotti - Consultores e Advogados, o advogado Pedro Carlana Rodrigues assina artigo sobre a aplicabilidade da teoria da imprevisão em tempos de pandemia. (Clique aqui) Coronacrise e contratos A negociação é a melhor forma de evitar conflitos no caso de descumprimento de contratos ocasionados por conta da crise causada pela covid-19, afirma a...
Informativo Migalhas
4/4/2019

MIGALHAS nº 4.575

... comerciais, é esmiuçada pelos advogados Enrique Tello Hadad e Fernanda Nakada, do escritório Loeser, Blanchet e Hadad Advogados. (Clique aqui) Governança corporativa No início de 2019, a ANS publicou a resolução normativa 443/19 que estabeleceu a adoção de práticas mínimas de governança corporativa para as operadoras de plano de assistência à saúde e administradoras de benefícios. As regras da norma são mencionadas pela advogada Paula Lippi, do escritório AJ Law Advogados, que acredita trazer uma mudança de cultura. (Clique aqui) OMC Da BMJ Consultores Associados, Celso Figueiredo, Fábio Lobato...