Fernando Bianchi

Fernando Bianchi

Migalheiro desde outubro/2017.
Sócio de Miglioli e Bianchi Advogados e especialista em Direito Médico.
Migalhas de Peso
19/6/2019

Novas regras de portabilidade

Fernando Bianchi e Leandro Pretini de Aquino Lemes
As alterações propostas proporcionam a transição de beneficiários entre as operadoras, com regras mais claras e objetivas, o que por consequência aumentará a concorrência no setor e a melhora da proteção do direito do beneficiário em manter seu plano de saúde privado.
Migalhas de Peso
30/11/2018

Resolução CMED prejudica hospitais

Os efeitos de tal resolução foram suspensos por decisões judiciais liminares obtidas em ações promovidas por entidades representantes de hospitais, perante a Justiça Federal do Distrito Federal, que ainda precisam ser confirmadas em decisão de mérito.
Migalhas de Peso
30/11/2018

Interferência na livre iniciativa de clínicas médicas

Como em qualquer outra atividade, a publicidade de valores de serviços médicos traz livre concorrência e melhora sua qualidade e oferta, não representando pura e simplesmente “exercício mercantilista da medicina”, cuja caracterização demandaria ações bem mais amplas.
Migalhas de Peso
30/10/2017

Crescimento das ações judiciais e reclamações éticas contra médicos

Para evitar essas reclamações, o profissional médico deve adotar ao menos cinco cuidados.
Migalhas de Peso
25/8/2017

A fraude que provoca o aumento dos valores de planos de saúde

Os beneficiários de planos de saúde devem ficar atentos com promessas pouco razoáveis de tratamentos gratuitos oferecidos por estranhos, e por sua vez, as operadoras, precisam estar atuantes com departamentos jurídicos e de auditoria médicas, aguerridos, para reverter tais condutas, tanto no âmbito ético como judicial.