Francine de Faria

Migalheira desde julho/2020.
Coordenadora da equipe de Direito do Trabalho no escritório Rücker Curi Advocacia e Consultoria Jurídica. Graduada em Direito pela UNIBRASIL. Pós-graduanda em Direito Material e Processual do Trabalho pela Universidade Positivo.
Migalhas de Peso
19/10/2020

As consequências da caducidade da medida provisória 927/20

No dia 19 de julho de 2020, a medida provisória perdeu sua vigência, vez que não foi convertida em lei. Isso fez com que surgissem muitas dúvidas sobre as consequências da caducidade da MP nos contratos de trabalho dos empregados.
Migalhas de Peso
28/7/2020

Home office: Fique de olho nos contratos e aditivos contratuais

Empresas devem estar atentas à reanálise dos contratos e elaboração de aditivos contratuais para abranger pontos omissos para não correr riscos de passivos trabalhistas decorrentes de documentos mal redigidos.
Informativo Migalhas
19/10/2020

MIGALHAS nº 4.960

...s as consequências da caducidade da MP no artigo da advogada Francine de Faria, do escritório Rücker Curi Advocacia e Consultoria Jurídica. (Clique aqui) Combate ao racismo A relação de empresas com direitos humanos é discutida há muitos anos na seara internacional. Neste sentido, Melina Girardi Fachin (Fachin Advogados Associados), Inês Virgínia Prado Soares e Danielle Anne Pamplona falam de recente caso de empresa nacional e seu programa de trainees e a responsabilidade das empresas no combate ao racismo. (Clique aqui) Serviços sociais autônomos Edvaldo Nilo de Almeida (Nilo & Almeida Advogados Associados)...
Informativo Migalhas
28/7/2020

MIGALHAS nº 4.903

...o período em que o colaborador está em home office? As advogadas Francine de Faria e Izabela Rücker, do escritório Rücker Curi Advocacia e Consultoria Jurídica, orientam que sejam feitos aditivos contratuais. Entenda melhor no artigo na íntegra. (Clique aqui) Futuro Tornou-se comum o uso da expressão "o novo normal", o que significa que teremos que nos adaptar a uma nova forma de agir e encarar a realidade doravante. Confira as considerações de Francisco Gomes Junior (OGF Advogados) sobre o futuro da OAB paulista. (Clique aqui) Compramos seu precatório! precatorios.migalhas.com.br WhatsApp Migalhas...