Gabriela Bellentani de Oliveira Andrade

Migalheira desde março/2015.
Advogada, pós-graduada em Direito do Trabalho e mestre em Direito pela Instituição Toledo de Ensino - ITE - Bauru/SP.
Migalhas de Peso
17/9/2017

Cuidados paliativos: uma nova realidade terminal

Cuidados paliativos descartam qualquer apressamento da morte, mas sim provocam o surgimento de um cuidar cauteloso para conferir ao paciente a continuidade da sua dignidade.
Migalhas de Peso
30/10/2016

Liberdade de expressão

A liberdade de expressão, garantia inerente à democracia, consagra de forma inequívoca o direito do cidadão expressar seu pensamento, assim como da imprensa cumprir com sua missão de informar, ambos com suas respectivas responsabilidades.
Migalhas de Peso
23/8/2015

Ainda a maioridade penal

Nova lei é agora proposta e retira o adolescente do casulo protetivo do ECA e o introduz na aridez do Código Penal.
Migalhas de Peso
29/3/2015

Adoção por casal homoafetivo

Preenchidas as condições para a adoção, não se discute mais a respeito de qualquer impedimento em decorrência da escolha sexual dos pretendentes.
Informativo Migalhas
31/10/2016

MIGALHAS nº 3.979

...aposentado Eudes Quintino de Oliveira Júnior e para a advogada Gabriela Bellentani de Oliveira Andrade, a afirmação da presidente do STF ecoa com a ressonância necessária para retratar o anseio e o consenso da nação. (Clique aqui) Inglês jurídico Em tempos em que a delação premiada é assunto rotineiro em nosso país, a colunista Luciana Carvalho apresenta o termo em inglês : leniency deal. (Clique aqui) ______________ Migalhas mundo Vínculo empregatício Tribunal do Trabalho de Londres decidiu que motoristas são empregados do Uber. (MI - clique aqui) Novos mandatos...
Informativo Migalhas
24/8/2015

MIGALHAS nº 3.685

MIGALHAS nº 3.685
Informativo Migalhas
30/3/2015

MIGALHAS nº 3.586

...Justiça aposentado Eudes Quintino de Oliveira Júnior e a advogada Gabriela Bellentani de Oliveira Andrade abordam a igualdade de condições para pleitear adoção por casais homoafetivos. (Clique aqui) _____________ Migalhas Mundo Crença Governador de Indiana, nos EUA, sancionou lei que proíbe o Estado de forçar pessoas a prestarem serviços que vão contra suas crenças religiosas. (MI - clique aqui) Prostituição - Criminalização Parlamento francês vai iniciar hoje análise da proposta que criminaliza a prostituição no país. Projeto visa punir o pagamento de ato sexual com multa...