Helga A. Ferraz de Alvarenga

Migalheira desde abril/2012.
Sócia do escritório Almeida Alvarenga e Advogados Associados. Mestre e Doutora pela PUC-SP.
Migalhas de Peso
14/8/2015

A marca e o nome comercial - Uma análise comparativa

Se, antigamente, um produto era considerado bom porque era vendido num determinado estabelecimento, hoje, essa realidade está invertida: compra-se num estabelecimento justamente porque ele vende um produto de uma determinada marca.
Migalhas de Peso
3/4/2012

O novo Código Comercial

A aprovação do PL significará um importante avanço para o ramo do Direito Empresarial, para o desenvolvimento dos negócios e incremento dos investimentos no Brasil.
Migalhas Quentes
7/5/2019

Helga Araruna Ferraz de Alvarenga é a nova sócia de Almeida Alvarenga e Advogados Associados

... Alvarenga e Advogados Associados comunica o ingresso da sócia Helga Araruna Ferraz de Alvarenga que atuará nas áreas de Direito Administrativo, Infraestrutura e Regulatório. Trata-se de profissional com mais de 20 anos de experiência profissional e larga carreira acadêmica, sendo Mestre e Doutora pela PUC-SP. Também lecionou em cursos de graduação e pós-graduação na PUC-SP e na FMU – Faculdades Metropolitanas Unidas, além de ter exercido o cargo de Procuradora junto ao Tribunal de Contas do Estado de São Paulo.
Informativo Migalhas
7/5/2019

MIGALHAS nº 4.596

Terça-feira, 7 de maio de 2019 - Migalhas nº 4.596.Fechamento às 10h27.   "O sistema tributário do Brasil, não contente de tomar dinheiro, também toma esforço. É pois um sistema de taxação nocivo ao país. Cobra duas vezes - uma em moeda, outra em energia humana." Monteiro Lobato Cobrança ilegal? No RJ, é preciso desembolsar cerca de R$ 500 para obter uma certidão negativa no distribuidor cível, enquanto que em localidades como SP, DF e GO a certidão é gratuita e emitida na hora pela internet. O que ocorre é que o TJ/RJ delegou a distribuição para quatro cartórios e...
Informativo Migalhas
19/5/2014

MIGALHAS nº 3.369

...organizado por Tatiana Bonatti Peres, com a coautoria da advogada Helga Araruna Ferraz de Alvarenga, do escritório Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques Sociedade de Advogados. O evento será em SP, na Livraria da Vila do Shopping JK Iguatemi (av. Juscelino Kubitschek, 2014), às 18h30.Migalhíssimas O advogado Ricardo Ranzolin, do escritório Silveiro Advogados, será o relator de consulta da Comissão Especial de Mediação, Conciliação e Arbitragem do Conselho Federal da OAB, hoje e amanhã, em Salvador. No encontro, será examinada consulta com indagações que poderão resultar em...