Karina Volpato

Migalheira desde maio/2017.
Advogada, árbitra, pós-graduada em Direito Civil e Processual Civil e em Mediação de Conflitos e Arbitragem. Sócia-fundadora da Cames/GO e coordenadora do Núcleo Especializado de Mediação Empresarial da Cames Brasil.
Migalhas de Peso
1/10/2019

Cláusula compromissória nos contratos individuais de trabalho

Danilo Ribeiro Miranda Martins e Karina Volpato
Trata-se, sem dúvida alguma, de um novo ambiente jurídico favorável à inovação e à criatividade, o que certamente traz novos desafios e oportunidades para o profissional da área jurídica. Que saibamos, então, aproveitá-las da melhor forma possível, mas atentando sempre para os limites éticos da profissão, que são inderrogáveis.
Migalhas de Peso
15/4/2019

A mediação como mecanismo adequado para o tratamento de assédio no ambiente de trabalho

Investir em medidas educativas, treinamentos, workshops e seminários é a melhor forma de provocar a mudança de cultura dentro da empresa, incentivando uma postura mais colaborativa e compreensiva.
Migalhas de Peso
10/5/2017

Mediação e racionalidade no conflito empresarial

O termo de mediação espelhará a lógica colaborativa que o instituto valoriza e incentiva, gerando nas partes a sensação de efetiva justiça.
Informativo Migalhas
15/4/2019

MIGALHAS nº 4.582

... das empresas e do setor. (Clique aqui) Assédio no trabalho Karina Volpato e Kenia Volpato Camilo (CAMES) abordam a mediação como mecanismo adequado para o tratamento de assédio no ambiente de trabalho. (Clique aqui) Software jurídico Vale a pena optar por um software jurídico gratuito? Assistente de marketing da Advise, Caroline Capra responde. (Clique aqui) Criogenia Diante de ação pleiteando o direito de preservação do corpo de um brasileiro, que foi submetido após sua morte ao procedimento de criogenia nos EUA, o promotor de Justiça aposentado Eudes Quintino de Oliveira Júnior esclarece que os...