Karyna Saraiva Leão Gaya

Migalheira desde março/2008.
Advogada especialista em Direito Processual Civil e Direito Empresarial, com MBA em Governança Corporativa e Avaliação de Empresas.
Migalhas de Peso
8/8/2019

A MP da liberdade econômica e as principais alterações na legislação civil

Que venham as alterações e, com elas, razoável melhora no ambiente de negócios no Brasil, com aumento de competitividade e lucratividade das empresas, gerando emprego e renda.
Migalhas de Peso
3/11/2009

Planejamento sucessório: uma saudável preocupação com o futuro

O sistema atual de sucessões, previsto em nossa legislação civil, por muitas vezes não atende aos anseios finais dos indivíduos, detenham eles vasto patrimônio ou não. Assim, o planejamento sucessório, apesar de ser uma ferramenta ainda pouco utilizada, pode assegurar uma partilha de bens que melhor reflita a vontade final do interessado.
Migalhas de Peso
16/9/2009

Meta 2 do CNJ: em busca da efetiva prestação jurisidicional

Karyna Saraiva Leão Gaya e Fernanda Cabral de A. Gonçalves
Por ocasião do 2º Encontro Nacional do Judiciário, realizado em fevereiro de 2009, em Belo Horizonte, o CNJ lançou 10 metas para melhoria do Poder Judiciário, visando a uma maior agilidade na prestação jurisdicional e a melhoria do acesso da população à Justiça.
Migalhas de Peso
13/5/2009

O II Pacto Republicano de Estado e a efetividade da prestação jurisdicional

Em 13 de abril de 2009, os Presidentes da República, do Senado Federal, da Câmara dos Deputados e do STF firmaram o II Pacto Republicano de Estado, por um Sistema de Justiça mais acessível, ágil e efetivo.
Migalhas de Peso
14/3/2008

Ceará, terra da luz

Não só por sua beleza natural é que o Estado do Ceará é conhecido por “terra da luz”. A braveza e o coração aberto de seu povo são conhecidos mundo afora desde os idos do Império, quando um jangadeiro conhecido por “Dragão do Mar” se recusou a transportar para os navios negreiros, fundeados no Porto de Fortaleza, os escravos que seriam vendidos para o Sul do País. O gesto contribuiu para que o Ceará se tornasse a primeira província do Brasil a abolir a escravidão, em 1884. Por causa disso, o Estado recebeu o nome de “Terra da Luz”.
Informativo Migalhas
8/8/2019

MIGALHAS nº 4.661

... financiamento imobiliário. (Clique aqui) Liberdade econômica Karyna Saraiva Leão Gaya, da banca Trigueiro Fontes Advogados, ao assinar artigo sobre a MP da liberdade econômica, destaca: "Que venham as alterações e, com elas, razoável melhora no ambiente de negócios no Brasil, com aumento de competitividade e lucratividade das empresas, gerando emprego e renda." (Clique aqui) Reclamação trabalhista As alterações promovidas pela reforma trabalhista que dizem respeito à criação de novos requisitos para o ajuizamento das reclamações trabalhistas são observadas pelos advogados Orlando José de Almeida e Bernardo...
Informativo Migalhas
7/6/2019

MIGALHAS nº 4.619

...a Cassia de Santana, são: Veronica da Costa Bastos, do RJ; e Karyna Saraiva Leão Gaya, do Trigueiro Fontes Advogados, de Fortaleza/CE. (Clique aqui) Bom fim de semana! Fomentadores Clique aqui para conhecer todos os Fomentadores do Migalhas Migalhas também é cultura! Joaquim Manuel de Macedo | Padre Antônio Vieira | Luís Roberto Barroso | Joaquim Nabuco | Paulo Bomfim | Lima Barreto | Olavo Bilac | Bernardo Guimarães | Camilo Castelo Branco | Aluísio Azevedo | Bastos Tigre | Rui Barbosa | Machado de Assis | Euclides da Cunha | Eça de Queirós | José de Alencar Clique...
Informativo Migalhas
3/11/2009

MIGALHAS nº 2.259

MIGALHAS nº 2.259
Informativo Migalhas
16/9/2009

MIGALHAS nº 2.227

MIGALHAS nº 2.227
Informativo Migalhas
13/5/2009

MIGALHAS nº 2.140

MIGALHAS nº 2.140
Informativo Migalhas
14/3/2008

MIGALHAS nº 1.858

MIGALHAS nº 1.858
Migalhas Quentes
21/12/2007

Natal Migalhas 2007

Natal Migalhas 2007 Saiu a lista dos 500 migalheiros que ganharam premios no Natal Migalhas. Veja, abaixo, as obras doadas e os respectivos ganhadores do "Natal Migalhas 2007". Caso voce seja um dos ganhadores, fique tranquilo, pois recebera em casa a visita do bom velhinho migalheiro. Cia. Editora Forense (Clique aqui e saiba mais sobre o brinde) "Curso de Direito Penal - vol I, vol II e vol III", Guilherme Acosta Moncks, escritorio Moncks Zibetti - Advocacia Consultoria Empresarial, de Pelotas/RS "Manual de Direito Empresarial", Thais de Avila Marquez, advogada...