Leonardo Passafaro

Migalheiro desde setembro/2007.
Sócio do escritório Capano, Passafaro Advogados Associados.
Migalhas de Peso
6/12/2007

A CLT está realmente ultrapassada ou é o desemprego que necessita ser combatido sob outra ótica?

Dizer que a CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) é extensa e pormenorizada, concedendo muitos direitos e garantias aos trabalhadores do Brasil já virou rotina quando o assunto é o combate ao desemprego. Afinal, é lugar comum atribuir a este Diploma Legal datado de 1943, época em que sopravam entre nós os ventos do totalitarismo trazidos pelo Governo de Getúlio Vargas, toda a responsabilidade pelo "engessamento" das relações de trabalho provocado por um suposto "paternalismo" desta Legislação, que desestimulou o empresário, ao longo do tempo, a gerar os empregos que o país tanto necessita para absorver a mão-de-obra disponível.
Migalhas de Peso
17/9/2007

Comissão de Conciliação Prévia: Soluções e sugestões de mudanças necessárias para seu aperfeiçoamento

A Comissão de Conciliação Prévia (C.C.P.), regulamentada no decorrer do ano 2.000, foi imaginada como instrumento capaz de agilizar a solução de demandas trabalhistas e, por conseguinte, o recebimento, por parte do empregado de eventuais créditos trabalhistas que este venha a reclamar da empresa após findo o contrato de trabalho, substituindo o processo judicial.
Informativo Migalhas
6/11/2017

MIGALHAS nº 4.228

...partir das 19h. (Clique aqui)MigalhíssimasHoje, em SP, o advogado Leonardo Passafaro, sócio da Capano, Passafaro Advogados Associados, será condecorado com a "Medalha Amigo da Marinha", pela Marinha do Brasil, durante o evento do "Dia Nacional do Amigo da Marinha". (Clique aqui)Em Guaíra/SP, hoje, às 19h, Aparecido Inácio Ferrari de Medeiros, do escritório Aparecido Inácio e Pereira Advogados Associados, apresenta a palestra "Reforma Trabalhista e seus Reflexos na Advocacia". Miguel Reale Júnior, do escritório Miguel Reale Júnior Sociedade de Advogados, participa hoje, em SP, do...