Lucídio Almeida

Migalheiro desde março/2017.
Advogado e administrador de empresas, com especializações em finanças, controladoria, contabilidade, gestão de empresas e valuation.
/depeso
29/6/2018

Contrato social como norteador das relações societárias de natureza limitada

Vê-se que na maioria dos casos, os empresários relegam a importância do contrato social. Talvez pela falta de capital disponível no início dos negócios ou pelo simples desconhecimento.
/depeso
3/4/2018

Os conflitos fazem parte da natureza humana e o ambiente familiar é terreno fértil para eles

Sem dúvida o planejamento sucessório e patrimonial em vida é capaz de prevenir grandes disputas entre familiares e litígios judiciais.
/depeso
18/8/2017

As Sociedades em Conta de Participação (SCP) e Sociedade de Propósito Específico (SPE), como ferramenta operacional e jurídica para atividade IMOBILIÁRIA

Roberta Almeida e Lucídio Almeida
Com a introdução da Instrução Normativa RFB 1.470/14, a Receita Federal passou a exigir a obrigatoriedade da inscrição das SCP perante o Cadastro Nacional das Pessoas Jurídicas.
/depeso
4/7/2017

Efeitos perversos da crise econômica e política: planeje-se através da Holding Familiar para evitar tributação sobre o patrimônio da pessoa física.

Faz-se necessário um estudo técnico jurídico para criação de holding familiar concomitante com planejamento societário e sucessório.
/depeso
11/4/2017

O judiciário, o inventário, e o planejamento de holding familiar

A formatação de uma estrutura jurídica chamada Sociedade de Holding Familiar, que se necessário será combinado com acordos societários feitos sob medida para cada família, que garantirão a segurança, a economia de tributos e a perenidade ao patrimônio e dos negócios da entidade familiar.
/depeso
6/4/2017

Avaliação de empresa

“Valuation” é uma técnica americana, que se traduz no método de avaliação de empresas mais comumente usado no mundo contemporâneo
/depeso
29/3/2017

Planejamento patrimonial: governo de olho nas tributações de herança e doações

A criação de uma holding é primordial, principalmente, para o aspecto fiscal, societário e/ou sucessório, sendo esses os principais objetivos da criação de empresas desse tipo.