terça-feira, 23 de abril de 2024

AUTOR MIGALHAS

  1. Home >
  2. Autores Migalhas >
  3. Luis Cláudio Furtado Faria
result.title

Luis Cláudio Furtado Faria

Migalheiro desde julho/2015.

Sócio da área contenciosa do escritório Pinheiro Neto Advogados. Formado em Direito pela UERJ.Mestre em Direito Civil pela UERJ e possui LLM em International Commercial and Corporate Law pelo Queen Mary College, da Universidade de Londres. Fez estágio na Corte Internacional de Arbitragem da Câmara de Comércio Internacional - CCI em Paris. Atuou como advogado estrangeiro nos escritórios Herbert Smith e Reed Smith, ambos em Londres, entre 2011 e 2012.

Migalhas de Peso O inadimplemento antecipado do contrato e a proteção ao credor
sexta-feira, 26 de janeiro de 2024

O inadimplemento antecipado do contrato e a proteção ao credor

O artigo discorre sobre a figura jurídica do inadimplemento contratual antecipado – nova modalidade de inadimplemento concebida pela Doutrina e Jurisprudência – e a sua presença e aplicabilidade no contexto jurídico atual.
Migalhas de Peso O afretamento de embarcações estrangeiras no Brasil – Comentários sobre a resolução normativa 1º/15 da ANTAQ
quinta-feira, 30 de agosto de 2018

O afretamento de embarcações estrangeiras no Brasil – Comentários sobre a resolução normativa 1º/15 da ANTAQ

Apesar dos esforços realizados pela ANTAQ, o processo de circularização ainda tem gerado algumas dúvidas e perplexidades entre os agentes do setor.
Migalhas de Peso O Processo Administrativo Sancionador de Competência da ANTAQ
segunda-feira, 13 de julho de 2015

O Processo Administrativo Sancionador de Competência da ANTAQ

As controvérsias aqui expostas tendem a aumentar nos próximos anos, impulsionadas pelo intenso crescimento dos setores portuário e de navegação marítima, o que vem ensejando o aumento das atividades fiscalizatórias da ANTAQ.
Migalhas de Peso O Tribunal Marítimo
segunda-feira, 6 de julho de 2015

O Tribunal Marítimo

João Luís Aguiar de Medeiros e Luis Cláudio Furtado Faria
A importância do Tribunal Marítimo vem crescendo em decorrência do aumento do número e do tráfego de embarcações e do volume de negócios envolvendo transporte marítimo e fluvial.