Luiz Felipe de Alencar Melo Miradouro

Migalheiro desde junho/2015.
Especialista em Direito Tributário-Previdenciário no escritório Bichara Advogados.
/depeso
10/4/2018

Reforma Trabalhista e as contribuições previdenciárias sobre alimentação emtíquete

Sendo assim, não apenas pela discussão quanto à isenção prevista na Lei 8.212/91, há ainda a possibilidade de discutir a não incidência de contribuições previdenciárias sobre o auxílio-alimentação, fornecido em tíquete, vale ou in natura.
/depeso
21/7/2015

O limbo previdenciário no auxílio-doença

Apesar das constantes inovações na legislação previdenciária, mudanças promovidas pelo Governo Federal ignoraram a problemática do auxílio-doença.
/depeso
3/6/2015

Ranking na metodologia do Fator Acidentário de Prevenção – FAP

Luiz Felipe de Alencar Melo Miradouro e Rodrigo Ramos de Arruda Campos
A metodologia instituída pelas Resoluções determinou que as empresas seriam comparadas em Ranking, gerado de acordo com a sinistralidade de acidentes do trabalho.
/amanhecidas
21/7/2015

MIGALHAS nº 3.661

...(Clique aqui) Questões previdenciárias Para os advogados Luiz Felipe de Alencar Melo Miradouro e Renato Squarzoni Dale, de Demarest Advogados, apesar das constantes inovações apresentadas até o momento na legislação previdenciária, as recentes alterações promovidas pelo governo Federal ignoram a problemática do auxílio-doença. (Clique aqui) Inclusão social Frente à recente sanção do Estatuto da Pessoa com Deficiência (lei 13.146/15), o advogado Vítor Santos de Godoi (Loguercio, Beiro e Surian Sociedade de Advogados) lança seu olhar sobre a importância da inclusão dos...
/amanhecidas
3/6/2015

MIGALHAS nº 3.629

...(Clique aqui) Fator Previdenciário de Prevenção Os advogados Luiz Felipe de Alencar Melo Miradouro e Rodrigo Ramos de Arruda Campos, do Demarest Advogados, dissertam sobre o ranking na metodologia do Fator Previdenciário de Prevenção. (Clique aqui) IR O recente reajuste da tabela do IR é tratado pelo advogado J. V. Rabelo de Andrade, de Martorelli Advogados. (Clique aqui) _____________ Migalhas Mundo Lei da liberdade Senado ianque aprova PL que obriga agência de espionagem a pedir autorização judicial para coletar dados de cidadãos. (MI - clique...