Marceli Brandenburg Blumer

Migalheira desde março/2017.
Advogada trabalhista empresarial.
/depeso
31/7/2018

Remuneração X Motivação: A felicidade no ambiente de trabalho

Perfis profissionais distintos, mais de oitenta anos de evolução social e tecnológica, e uma mesma conclusão, o reconhecimento, a sensação de pertencimento e de respeito, são os fatores que determinam a felicidade e a produtividade dos trabalhadores.
/depeso
15/5/2018

Os riscos ocultos da terceirização

Antes de terceirizar é necessário realizar uma análise estratégica acerca das atividades que podem ser repassadas, bem como, conhecer a reputação, a qualidade e o histórico da empresa prestadora.
/depeso
3/4/2017

O futuro das relações de trabalho com a reforma trabalhista

Tal reforma, apesar de ter ocasionado grande comoção social, como uma forma de flexibilizar a execução e cumprimento dos direitos e deveres dos trabalhadores, propiciando uma maior autonomia as classes para moldar os contratos laborais a sua realidade.
/depeso
29/3/2017

Os efeitos dos acordos e convenções coletivas de trabalho segundo o STF

A prevalência de normas convencionadas sobre regras estabelecidas em legislação encontra respaldo na própria Constituição Federal, sendo um meio hábil a aproximar os direitos e deveres dos trabalhadores a sua realidade.
/depeso
29/3/2017

A cessação de auxílio previdenciário como marco inicial da prescrição do direito de ação.

Segundo o Ministro Relator Claudio Brandão, tendo o trabalhador obtido alta previdenciária em fevereiro de 2003, a pretensão reparatória já teria sido abrangida pela prescrição.