Marcella Apocalypse

Migalheira desde junho/2020.
Advogada, especialista em Ciências Penais pela PUC/MG, militante também nos quadros da Advocacia Familiarista.
Migalhas de Peso
9/9/2020

Contrato de namoro: Mero indício ou prova cabal no direito das famílias?

O contrato de namoro aparece como opção para casais que mantêm relacionamentos sem que se considerem, no momento da pactuação, entidade familiar, evitando, assim, efeitos patrimoniais futuros.
Migalhas de Peso
3/6/2020

Prisões em tempos de coronavírus: um mea culpa do Judiciário?

Dentre as medidas recomendadas pela portaria em comento, estão algumas que, efetivamente, se atrelam diretamente ao momento presente, as quais objetivam diminuir a permanência e o fluxo de pessoas nas prisões.
Informativo Migalhas
10/9/2020

MIGALHAS nº 4.934

...do crowdfunding. (Clique aqui) Direito de Família A advogada Marcella Apocalypse propõe um Direito de Família mínimo, em que as partes possam dar azo à autonomia da vontade. Dessa forma, casais que não se consideram entidades familiares, ao menos no momento presente, podem firmar contratos de namoro, a fim de distinguir a sua relação de eventual união estável, para que evitem efeitos patrimoniais, no caso de futuro rompimento. (Clique aqui) Compramos seu precatório! precatorios.migalhas.com.br WhatsApp Migalhas Receba notícias direto no seu celular. Clique aqui para se cadastrar. Mercado de Trabalho...