Maria Cecília Máximo Teodoro

Maria Cecília Máximo Teodoro

Migalheira desde maio/2017.
A Síndrome de Patrão
Migalhas de Peso
4/5/2017

A Síndrome de Patrão

As consequências da Síndrome de patrão, potencializada pela pulverização dos trabalhadores, pela terceirização, pela fraude e pelo enfraquecimento do movimento sindical, que minam a solidariedade da classe trabalhadora, fazem com que os trabalhadores se identifiquem muito mais com o seu patrão do que com seus pares.
A imprescindibilidade da negociação coletiva nas demissões em massa
Migalhas de Peso
14/4/2009

A imprescindibilidade da negociação coletiva nas demissões em massa

Maria Cecília Máximo Teodoro e Aarão Miranda da Silva
No presente texto se sustentará a necessidade de uma prévia negociação sindical antes de se concretizarem as demissões em massa dos trabalhadores, bem como a limitação material das transações encetadas na negociação coletiva. As fontes inspiradoras foram as recentes eclosões sociais de demitiram milhares de trabalhadores e ainda, as decisões sobre o tema dos Tribunais do Trabalho da 2ª e da 15ª Região, tudo em contraponto ao debate econômico da ´crise mundial´, como se exporá a seguir.
MIGALHAS nº 4.104
Informativo Migalhas
4/5/2017

MIGALHAS nº 4.104

...patrão do que com seus pares." Quem aborda o assunto é a advogada Maria Cecília Máximo Teodoro. (Clique aqui) _____________ Migalhas Mundo Brexit UE propõe termos de negociação da Brexit. (MI - clique aqui) Comércio exterior O intercâmbio comercial entre Argentina e Brasil fechou com déficit de 665 milhões de dólares, segundo reporte do país vizinho. (LA - clique aqui) _____________ Sorteio - Lauda legal A obra "Tóxicos" (11ª edição), de autoria do promotor de Justiça em SP Renato Marcão, adota para cada artigo do diploma o roteiro de dirimir dúvidas conceituais,...