Natalie Yoshida

Migalheira desde agosto/2013.
/depeso
13/10/2016

Adesão do Brasil à convenção sobre a eliminação da exigência de legalização de documentos públicos estrangeiros

Conhecida como "Convenção da Apostila", este tratado aderido por 112 países elimina a necessidade de legalização diplomática ou consular para os documentos públicos originados em países estrangeiros.
/depeso
3/8/2016

7º informativo sobre a Class Action contra a Petrobras

Apesar dos esforços do juiz Jed Rakoff para acelerar o julgamento da Class Action proposta contra a Petrobras na Corte de Nova York e das 27 ações individuais relacionadas ao caso, o processo judicial está temporariamente suspenso devido à recente decisão de segunda instância.
/depeso
9/12/2015

6º Informativo sobre a class action contra a Petrobras

A Class Action proposta contra a Petrobras na Corte de Nova York e as ações individuais relacionadas ao caso já possuem data de julgamento.
/depeso
6/11/2015

5º informativo sobre a Class Action contra a Petrobras

A Class Action proposta contra a Petrobras em dezembro do ano passado, em NY, entra em nova fase. Os Lead Plaintiffs da Class Action apresentaram no último dia 15 a Motion for Class Certification.
/depeso
28/9/2015

4º Informativo sobre a class action contra a Petrobras

A Class Action proposta contra a Petrobras em 8 de dezembro de 2014, em Nova York, entra em sua fase instrutória.
/depeso
19/8/2015

3º Informativo sobre a class action contra a Petrobras

Existem fortes indícios de que os administradores da Petrobras sabiam dos escândalos de corrupção ao tempo da publicidade otimista feita pela estatal, sendo impossível negar o dolo contido nos relatórios.
/depeso
24/7/2015

2º Informativo sobre a class action contra a Petrobras

Os principais reflexos da decisão que definiu quais pedidos postulados pelos investidores serão levados a julgamento final na class action movida contra a Petrobras em NY.
/depeso
24/6/2015

1º Informativo sobre a class action contra a Petrobras

A réplica dos investidores, protocolada no início de maio, rebate amplamente os argumentos apresentados pela Petrobras, e a coloca no centro de todo o esquema de corrupção.
/depeso
16/5/2015

Reflexos da operação lava jato e lei anticorrupção

A lei anticorrupção é um marco na política de combate à corrupção no país, na medida em que permite a penalização das empresas com participação em fraudes.
/depeso
20/2/2015

O caso Petrobras e seus feitos sobre a governança corporativa

Patente impacto sobre a reputação da Petrobras e uma eventual condenação bilionária terão reflexos sobre as demais companhias brasileiras de grande porte.
/depeso
18/2/2015

Class action como forma privada de regular o mercado

Visando eficiência e celeridade a class action torna-se um mecanismo importante de defesa de grupos de pessoas que tenham sofrido a mesma espécie de dano, como ocorre no caso Petrobras.
/depeso
13/2/2015

O caso Petrobras e os procedimentos das Class Actions

Análise dos tipos de indenização em paralelo ao caso Petrobrás, a class action proposta e o prejuízo dos investidores com a deflagração do esquema de corrupção.
/depeso
10/2/2015

O caso Petrobras e os procedimentos das class actions

Nos EUA, investidores possuem instrumento jurídico para tentar reaver as quantias perdidas no investimento.
/depeso
14/1/2015

Class action como forma privada de regular o mercado

A Class Action é a ação movida por um grupo específico de pessoas, identificadas ou identificáveis, que sofreram a mesma espécie de danos e que buscam reparações da mesma natureza perante o Poder Judiciário.
/depeso
23/10/2014

Mecanismos para Recuperação Judicial

A Lei de Recuperação e Falência baseou-se nos princípios da função social e preservação da empresa para estabelecer duas importantes ferramentas que visam a auxiliar a reativação econômica da empresa: a alienação de unidades produtivas e a suspensão do curso das ações e execuções em face da recuperanda.
/depeso
20/8/2013

Mecanismos legais de proteção a investidores no mercado de capitais dos EUA

André de Almeida, Chet B. Waldman, Emily Madoff e Natalie Yoshida
A finalidade deste artigo é retratar como os mercados de valores mobiliários nos EUA são regulados, a fim de familiarizar os investidores brasileiros e seus advogados com as ações disponíveis de proteção para os seus investimentos nos EUA.
/amanhecidas
13/10/2016

MIGALHAS nº 3.967

...brasileiras - é o que afirmam os advogados André de Almeida e Natalie Yoshida, do escritório Almeida Advogados, sobre a vigoração da Convenção, que elimina a exigência da legalização de documentos públicos estrangeiros. (Clique aqui)Regularização de ativos no exterior A pouco menos de um mês para o encerramento do prazo de adesão, o RERCT ainda apresenta resultados tímidos (R$ 7 bilhões declarados), frente ao esperado pelo governo. É o que aborda o advogado Eduardo Coelho, da banca Coelho, Dalle & Rands Advogados, ao discorrer sobre o assunto e apresentar elementos que podem ser...
/amanhecidas
3/8/2016

MIGALHAS nº 3.918

...decisão de segunda instância. Os advogados André de Almeida e Natalie Yoshida, do escritório Almeida Advogados, falam dos desdobramentos do caso. (Clique aqui) Imigração Legisladores britânicos pedem mais ações para controlar a crise migratória e coibir o tráfico de pessoas. (MI - clique aqui) Estas e outras no Migalhas International de hoje. (Clique aqui) _____________ Catálogo de Escritórios Há oito anos, o Cervo Advogados integra o Catálogo de Escritórios em Porto Alegre/RS. Faça como a banca e participe da ferramenta de networking eletrônico mais completa para seu...
/amanhecidas
29/2/2016

MIGALHAS nº 3.810

...aqui) Capital estrangeiro Os advogados André de Almeida e Natalie Yoshida, do escritório Almeida Advogados, abordam a limitação de capital estrangeiro em empresas aéreas brasileiras. (MI - clique aqui) Estas e outras no Migalhas International de hoje. (Clique aqui) _____________ Novo CPC - Evento Faltam poucos dias para os operadores do Direito serem obrigados a manejar o novo CPC. Para auxiliá-los nesta tarefa hercúlea, Migalhas realiza o evento "Novo CPC", dia 4 de abril, no Hotel Tivoli São Paulo - Mofarrej, das 9 às 18h. Inscreva-se já ! (Clique aqui) Novo CPC -...
/amanhecidas
10/12/2015

MIGALHAS nº 3.759

...julgamento. Sobre a questão, os advogados André de Almeida e Natalie Yoshida (Almeida Advogados) alertam : o juiz Jed Rakoff não apreciará no mesmo julgamento ações individuais propostas após o final de 2015. (Clique aqui) Corrupção Ontem foi comemorado o Dia Internacional de Combate à Corrupção. Em homenagem à efeméride, o advogado Guilherme Teno Castilho Missali convida os leitores a fazerem uma reflexão (e ação) profunda para o efetivo combate a esse mal que compromete o desenvolvimento econômico e o bem-estar social. (Clique aqui) Liberdade Ao questionar a utilidade das...
/amanhecidas
6/11/2015

MIGALHAS nº 3.736

MIGALHAS nº 3.736
/amanhecidas
28/9/2015

MIGALHAS nº 3.709

...entra em sua fase instrutória. Os advogados André de Almeida e Natalie Yoshida, do escritório Almeida Advogados, abordam seus desdobramentos. (Clique aqui) Gestação compartilhada Com as novas conquistas para a realização da reprodução humana assistida, o promotor de Justiça aposentado Eudes Quintino de Oliveira Júnior e o advogado Pedro Bellentani Quintino de Oliveira tecem comentários sobre a ovodoação e a gestação compartilhada. (Clique aqui) África do Sul Connection O constitucionalismo transformador, questão levantada pelo doutor honoris causa Karl Klare, é um...
/amanhecidas
19/8/2015

MIGALHAS nº 3.682

MIGALHAS nº 3.682
/amanhecidas
24/7/2015

MIGALHAS nº 3.664

...aqui. _____________ Class action - Petrobras Os advogados André de Almeida e Natalie Yoshida, da banca Almeida Advogados, destacam quais serão os principais reflexos da decisão que definiu quais pedidos postulados pelos investidores serão levados a julgamento final na "class action" movida contra a Petrobras em NY. (Clique aqui) Operações de M&A Se por um lado o atual cenário de crise econômica do país preocupa investidores, por outro pode representar uma era de novas oportunidades de negócios. De acordo com a advogada Renata Freire de Almeida, do escritório Braga & Moreno...
/amanhecidas
24/6/2015

MIGALHAS nº 3.642

...(Clique aqui) Class action Os advogados André de Almeida e Natalie Yoshida, de Almeida Advogados, apresentam o contexto atual da class action movida por investidores contra a Petrobras em Nova York e os seus últimos desdobramentos. (Clique aqui) Cheques devolvidos Percentual de cheques devolvidos atinge 2,24% em maio de 2015. De acordo com pesquisa da Boa Vista Serviços S/A, é o pior resultado para o mês desde 2009. (Clique aqui) Pena de morte "A aplicação da pena de morte ao traficante de drogas é um dos temas polêmicos, que causam grande divergência, pois na condenação por...
/amanhecidas
18/5/2015

MIGALHAS nº 3.617

...julgado. (Clique aqui) Reflexos Os advogados André de Almeida e Natalie Yoshida (Almeida Advogados) abordam os reflexos da operação Lava Jato e a regulamentação da lei anticorrupção. (Clique aqui) Alimentos transgênicos Foi aprovado na Câmara, e segue para o Senado, PL que visa abolir os rótulos indicadores de produtos transgênicos à venda para o consumidor final. Para o promotor de Justiça aposentado Eudes Quintino de Oliveira Júnior, e o advogado Pedro Bellentani Quintino de Oliveira, esta seria uma verdadeira violação da autonomia humana, já que tira do cidadão o direito...
/amanhecidas
20/2/2015

MIGALHAS nº 3.560

...aqui. _____________ Governança corporativa Os advogados André de Almeida e Natalie Yoshida, da banca Almeida Advogados, discorrem sobre os efeitos do caso Petrobras sobre a governança corporativa. Para eles, o patente impacto sobre a reputação da Petrobras e uma eventual condenação bilionária terão reflexos sobre as demais companhias brasileiras de grande porte, servindo como alerta para a importância de estratégias que impeçam casos de deturpação e fraude. (Clique aqui) Sequestro interparental O advogado Yves Zamataro, da banca Angélico Advogados, detalha a aplicação da...
/amanhecidas
18/2/2015

MIGALHAS nº 3.558

...(Clique aqui) Class action Para os advogados André de Almeida e Natalie Yoshida, da banca Almeida Advogados, "grande motivo que facilitou a desenvolvimento do class action nos EUA é o caráter privado de regulação do mercado econômico que a medida judicial proporciona". (Clique aqui) IR O advogado J. V. Rabelo de Andrade, da banca Martorelli Advogados, elenca os principais cuidados e esmigalha as regras para entrega das declarações de IR. (Clique aqui) Furto de água Em tempos de escassez, o promotor de Justiça aposentado Eudes Quintino de Oliveira Júnior trata do furto de...
/amanhecidas
13/2/2015

MIGALHAS nº 3.557

...(Clique aqui) Caso Petrobras Os causídicos André de Almeida e Natalie Yoshida, do escritório Almeida Advogados, analisam os tipos de indenização cabíveis em relação ao caso Petrobras, discorrendo sobre a "class action", prevista no ordenamento jurídico americano, e sobre os prejuízos dos investidores com a deflagração do esquema de corrupção. (Clique aqui) _____________ Apoiadores Migalhas A maior vitrine do mundo jurídico ! Clique aqui. _____________ Consumidor - Limites ao Procon É possível um órgão de defesa do consumidor aplicar sanção administrativa, em decorrência...
/amanhecidas
10/2/2015

MIGALHAS nº 3.554

...assustador. (Clique aqui) Petrobras Os causídicos André de Almeida e Natalie Yoshida, de Almeida Advogados, tratam dos procedimentos das class actions no caso Petrobras. (Clique aqui) Guarda compartilhada Frente à recente sanção da lei 13.058/14, que tornou a guarda compartilhada obrigatória, o advogado Alexandre Gindler de Oliveira (Advocacia Hamilton de Oliveira) destaca a nobreza da alteração legal, mas faz a ressalva : "aplicar, irrestritamente, a guarda compartilhada como regra significará, talvez, em alguns casos, provocar uma nova demanda judicial a cada decisão que os...
/amanhecidas
14/1/2015

MIGALHAS nº 3.535

...operação Lava Jato e o impacto na Petrobras, André de Almeida e Natalie Yoshida, do Almeida Advogados, discorrem sobre o instituto do Direito norte-americano chamado "class actions", que agrega vários interesses de um grupo específico e garante a possibilidade do Judiciário decidir de uma só vez sobre um conflito comum. (Clique aqui) "Barbárie e liberdade" Diante do trágico caso do jornal Charlie Hebdo, Roberto Delmanto pondera se a liberdade tem limites. "A liberdade do outro inclui, necessariamente, a liberdade de crença e de culto. Nesse contexto, entendo que ofender a religião...
/amanhecidas
23/10/2014

MIGALHAS nº 3.480

... aqui) Lei da recuperação Os causídicos André de Almeida e Natalie Yoshida, da banca Almeida Advogados, tratam de duas importantes ferramentas que têm por objetivo auxiliar a reativação econômica da empresa : a alienação de unidades produtivas e a suspensão do curso das ações e execuções em face da recuperanda. (Clique aqui) _____________ Migalhas mundoChurrasco Tribunal norte-americano autorizou a rede de churrascarias brasileiras Fogo de Chão a levar seus chefs gaúchos aos EUA. A Corte entendeu que se trata de profissionais especializados e, portanto, que têm direito ao...
/amanhecidas
13/8/2014

MIGALHAS nº 3.429

...sócia O escritório Almeida Advogados anuncia que a advogada Natalie Yoshida é a mais nova sócia da banca. _____________ Novo Fomentador Migalhas vem contando com o apoio de institutos, editoras, faculdades, associações e empresas de eventos para trazer sempre vantagens aos leitores. São os Fomentadores do Direito brasileiro. Temos o privilégio de anunciar que Migalhas conta a partir de hoje com a participação de mais um Fomentador do Direito : ProJuris - Software Jurídico O ProJuris - Software Jurídico atende escritórios de advocacia e departamentos jurídicos...
/amanhecidas
20/8/2013

MIGALHAS nº 3.187

...regulamentação dos mercados de valores dos EUA, André de Almeida e Natalie Yoshida, da banca Almeida Advogados, juntamente com Chet B. Waldman e Emily Madoff, membros da associação de advogados do Estado de NY, afirmam que "ao contrário das normas brasileiras sobre mercados de capitais, as leis norte-americanas são extremamente mais complexas e detalhadas". (Clique aqui) *** Morre Alcyone Vieira Pinto Barretto *** Faleceu na noite de ontem, aos 84 anos, o célebre advogado criminalista Alcyone Vieira Pinto Barretto (OAB/RJ 8.579), lendário baluarte da Estação Primeira de...