Paola Karina Ladeira Bernardes

Migalheira desde julho/2012.
Sócia do Chenut Oliveira Santiago Advogados responsável pelo depto. de Direito Contencioso Cível e resolução de conflitos, e advogada dessa banca com atuação na mesma área.
Migalhas de Peso
7/2/2019

Lei sobre desistência de compra de imóvel onera mais o consumidor

Por outra ótica, o setor de construção civil – que movimenta grande parte da economia no mercado brasileiro – também carece de uma facilitação dos negócios imobiliários e de segurança jurídica e foi neste sentido que a mudança legislativa ocorreu trazendo maiores ônus aos compradores.
Migalhas de Peso
11/12/2018

Adquirir imóvel em leilão judicial pode ser bom investimento

Percebe-se que a aquisição de imóveis em leilões judiciais pode ser muito atrativa, permitindo arrematar imóveis por até 50% do valor da avaliação, e em até 30 parcelas, isentos de débitos como os de IPTU.
Migalhas de Peso
27/6/2016

Discussão acerca da cláusula de renovação automática em tempos de crise

Analisa-se como o Judiciário tem entendido a cláusula de renovação automática à luz dos princípios da autonomia da vontade, liberdade contratual e força obrigatória dos contratos.
Migalhas de Peso
13/6/2013

A validade da trasladação em documentos e necessidade de manutenção dos documentos originais

A sociedade brasileira e o meio jurídico estão vivenciando um período de transição para a era digital. Mas há legalidade e segurança jurídica nesse processo?
Migalhas de Peso
11/7/2012

Franceses e outros estrangeiros podem ser dispensados de prestar caução na Justiça brasileira

A legislação brasileira exige que estrangeiros que não possuam bens imóveis no país, ao ajuizarem uma ação judicial, prestem caução para garantir o reembolso das despesas do acompanhamento processual.
Informativo Migalhas
7/2/2019

MIGALHAS nº 4.537

... imóvel onera mais o consumidor. Assim avaliam as advogadas Paola Karina Ladeira Bernardes e Joyce Barrozo Fernandes, do escritório Chenut Oliveira Santiago Advogados, ao examinarem a nova lei 13.786/18, que disciplina a resolução do contrato por inadimplemento do adquirente de unidade imobiliária. Reforma trabalhista No âmbito da reforma trabalhista, o advogado Paulo Sergio João, do escritório Paulo Sergio João Advogados, faz uma análise da terceirização e prestação de serviços por meio de pessoa jurídica. Reforma trabalhista - II O escritório Marília Meorim Ferreira de Lucca e Castro, do escritório Brasil...
Informativo Migalhas
27/6/2016

MIGALHAS nº 3.891

...Renovação automática Diante da atual crise econômica, as advogadas Paola Karina Ladeira Bernardes e Laura de Almeida Machado, do escritório Chenut Oliveira Santiago Sociedade de Advogados, analisam a cláusula de renovação automática do contrato com prazo de aviso prévio, e como o Judiciário a tem entendido. (Clique aqui) Novo CPC - Guarda de documentos O CPC trouxe inúmeras novidades para as empresas, uma dessas, relacionada ao terreno das provas. Por isso, o advogado Vitor Lia de Paula Ramos, do escritório Silveiro Advogados, alerta as empresas quanto à necessidade de...