Paulo Ferreira Chor

Migalheiro desde setembro/2013.
Sócio no escritório Lobo & Lira Advogados.
Migalhas de Peso
22/4/2015

Os efeitos da cláusula compromissória em acordo de acionistas de companhia fechada

É indispensável a interveniência-anuência da companhia no acordo de acionistas ou, ao menos, prova escrita de sua concordância em se vincular à cláusula compromissória.
Migalhas de Peso
7/2/2014

Operações imobiliárias, cláusula compromissória, evicção e direito de regresso

É oportuno chamar atenção para o desafio imposto pela evicção à arbitragem: como denunciar à lide o alienante de imóvel em ação de evicção movida por terceiro contra o adquirente?
Migalhas de Peso
17/9/2013

A arbitragem em litígios sobre alienação onerosa de controle de companhia aberta

Os principais tribunais brasileiros ainda não se pronunciaram sobre a questão, que, assim, permanece sem resposta definitiva.
Informativo Migalhas
7/2/2014

MIGALHAS nº 3.305

...desenvolvimento da arbitragem no país, os advogados Guilherme Leporace e Paulo Ferreira Chor, do escritório Lobo & Ibeas Advogados, discorrem sobre evicção e direito de regresso no âmbito destas operações. (Clique aqui) Falhas Recentemente, torcedores de Vasco e Atlético/PR protagonizaram briga de grande violência. Na ocasião, a PM não estava no estádio. Para o advogado Floriano de Azevedo Marques Neto, da banca Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques Sociedade de Advogados, o episódio tem origem nas falhas institucionais dos órgãos de controle. (Clique aqui) Parcerias...
Informativo Migalhas
17/9/2013

MIGALHAS nº 3.207

...abertas são analisadas pelos advogados Guilherme Leporace e Paulo Ferreira Chor, do escritório Lobo & Ibeas Advogados. Citando o litígio envolvendo o grupo Techint e a Usiminas, no que diz respeito à obrigatoriedade ou não de oferta pública para a compra das ações da siderúrgica mineira, e a ausência de pronunciamento dos principais tribunais brasileiros sobre a questão, os causídicos recomendam cuidado a advogados, empresários e investidores. (Clique aqui) Execução fiscal STJ decide que conselho profissional pode executar dívida inferior a R$ 10 mil. Os advogados Carlos...