Paulo Iotti

Paulo Iotti

Migalheiro desde julho/2020.
Advogado e professor Universitário.
Migalhas de Peso
30/10/2020

O fim do binarismo no sistema jurídico brasileiro

A decisão da 1ª Vara de Família da Ilha do Governador/RJ segue uma tendência internacional e pode auxiliar no debate sobre gênero no Brasil.
Judicialização da crise no STF
Webinar
1/7/2020

Judicialização da crise no STF

Todas às quartas-feiras, das 13h às 14h, antes do início da sessão por videoconferência do pleno do STF, o advogado Saul Tourinho Leal, interagindo com o público, fará um balanço da judicialização da crise na Corte, com números, os principais pontos das decisões, os temas mais presentes e as tendências dessa judicialização. Participe!

WEBINAR - Judicialização da crise no STF
TV Migalhas
1/7/2020

WEBINAR - Judicialização da crise no STF

Fazendo um balanço do semestre do STF, o constitucionalista Saul Tourinho Leal receberá para o debate a assessora de ministro Nina Pencak e o advogado Paulo Iotti. ?? Conecte-se ao Migalhas! 

Informativo Migalhas
30/6/2020

MIGALHAS nº 4.883

...a o debate a assessora de ministro Nina Pencak e o advogado Paulo Iotti. Não perca! Amanhã, das 13 às 14h. (Clique aqui) Migalhas Para ver e ser visto - clique aqui! Migalhas dos leitores – Correção monetária "A decisão liminar proferida pelo ministro Gilmar Mendes na ADC 58, para suspensão do julgamento de todos os processos em curso no âmbito da Justiça do Trabalho que envolvam a discussão de índice de correção monetária merece críticas (clique aqui). A primeira, de ordem geral, é que infelizmente se tornou tradição decisões monocráticas de ministros do STF ao final de cada semestre judiciário,...
Migalhas de Peso
2/4/2015

União poliafetiva - ficção ou realidade?

...do acesso à justiça". (Acesso em 25/03/2015) 2. VECHIATTI, Paulo Roberto Iotti. "União estável poliafetiva: breves considerações acerca de sua constitucionalidade". (Acesso em 25/03/2015) 3. SILVA, Regina Beatriz Tavares da. 'União poliafetiva' é um estelionato jurídico. (Acesso em 25/03/2015) 4. DIAS, Maria Berenice. "Escritura reconhece união afetiva a três."(Acesso em 25/03/2015) ________________ *Yves Zamataro é advogado da banca Angélico Advogados.