Thiago Dias

Migalheiro desde julho/2020.
Advogado e professor, graduado em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2014). Especialista em Direito Ambiental, Direito Constitucional e Direito Tributário pela Universidade Cândido Mendes. Tem experiência na área de Direito Público, especialmente Direito Internacional Público e Direito Constitucional. É autor do livro "O G-4 e a Reforma do Conselho de Segurança das Nações Unidas: o Brasil na ONU".
/depeso
16/9/2020

Mediação e conciliação para as próximas civilizações

A Mediação e a Conciliação apareceram como métodos alternativos de resolução de conflitos no Direito Brasileiro como institutos revolucionários.
/depeso
28/8/2020

14 anos de proteção à mulher: o Direito que acolhe

O Direito Internacional como ferramenta a complementar a efetivação do Direito Brasileiro e a Proteção da Mulher. A Lei Maria da Penha, o Direito Internacional e a dualidade de uma legislação que abraça a vítima pelos dispositivos do Direito Civil e pune o violentador com a força do Direito Penal. A possibilidade da prisão preventiva do agressor. O crime de descumprimento das medidas protetivas de urgência.
/amanhecidas
17/6/2020

MIGALHAS nº 4.874

... Manssur sobre o tema. (Clique aqui) Gramatigalhas O leitor Thiago Antônio Dias e Sumeira envia à coluna Gramatigalhas a seguinte mensagem: "Professor, assisti a seu vídeo sobre 'ajuizar ação contra' (expressão preferida pela legislação) ou 'em face de' (defendida por alguns doutrinadores). Muito bom. O senhor encerra com o anúncio de um artigo curioso, intitulado 'A favor do contra', inteligente. Ficou-me, porém, a dúvida se poderia ser correta a seguinte opção: 'ajuizar ação em desfavor de'. O senhor é a favor do desfavor?". Se você também quer saber o que o Dr. José Maria da Costa...
/quentes
10/12/2012

Resultado da promoção Natal Migalhas 2012

...Rogério Donnini e Celso Antonio Pacheco Fiorillo - Editora Fiuza Thiago Antônio Dias e Sumeira, procurador, Procuradoria Judicial de Valinhos, Valinhos/SP - "Filosofia do Direito", Gustav Radbruch - Editora WMF Martins Fontes Thiago Barreto Cunha, advogado, Valença Advogados, Salvador/BA - "A Exceção de Pré-Executividade em Matéria Tributária", A Exceção de Pré-Executividade em Matéria Tributária - Editora Pillares Thiago Guimarães Pereira, sócio, Guimarães Parente Advogados, Brasília/DF - "Filosofia do Direito", João Batista Herkenhoff - GZ Editora Thiago Lemos, advogado,...