Victória Gongra Mathias de Oliveira

Migalheira desde abril/2019.
Migalhas de Peso
12/2/2020

Tive o WhatsApp clonado – "Quem poderá me defender"?

Uma indenização em dinheiro pode ser boa para passar a sensação de que houve justiça, e de que houve reparação. No entanto, questiono: será que vale a dor de cabeça?
Migalhas de Peso
28/6/2019

“Honra a quem honra” – sua aplicação na responsabilidade civil

“Honra a quem honra” me parece um título apropriado para o presente texto. Além de ser um dos grandes ensinamentos que recebi de meus pais, é algo que pode nos economizar uma boa quantidade de dinheiro em indenizações.
Migalhas de Peso
1/4/2019

A decisão do STJ sobre a taxa de (in)conveniência: sua importância na defesa dos direitos do consumidor

Essa decisão é um marco, pois a maioria das vendas de ingressos atualmente é feita de forma online. Além disso, trata de um tema antigo de debates e, inclusive, já foi tratado no PL 671/08, do deputado Gilmaci Santos, do PRB.
Informativo Migalhas
28/6/2019

MIGALHAS nº 4.632

... honra" Em texto reflexivo sobre a responsabilidade civil, Victória Gongra Mathias de Oliveira, da Advocacia Hamilton de Oliveira, destaca: "É preciso repensar como nossa cultura está infectada com a busca por facilidades, e o quanto isso pode ser custoso a longo prazo, afetando não só todo o caráter de um povo, mas o próprio crescimento da nação." (Clique aqui) Reforma trabalhista Com a reforma, a participação dos sindicatos no polo passivo de ações individuais que visam a anulação de cláusula coletiva tornou-se obrigatória. Quem analisa a mudança é a advogada Sheyla Azevedo, do escritório Rocha e Barcellos Advogados....
Informativo Migalhas
1/4/2019

MIGALHAS nº 4.572

Segunda-feira, 1º de abril de 2019 - Migalhas nº 4.572.Fechamento às 9h59.   Registro Migalhas anuncia que, a partir de hoje, conta com mais um Apoiador: Fett&Bloise e Fradera Advogados Associados Clique aqui "Há coisas na vida que é mais acertado crer que desmentir; e quem não puder crer, que se cale." Machado de Assis Tá chegando a hora... Hoje é 1º de abril, mas o calendário do STF dá como certo: no próximo dia 10, às 9h30, o plenário julgará o mérito das ADCs relatadas pelo ministro Marco Aurélio sobre a execução antecipada da pena. Depois de tantas idas e vindas,...
Migalhas de Peso
25/9/2018

Última chamada: Estamos preparados?

...de proteção de dados é suficiente para que ela seja efetiva?", por Victória Gongra Mathias de Oliveira. __________ *Gabriel Gallo Brocchi é advogado associado da Advocacia Hamilton de Oliveira.