COLUNAS

  1. Home >
  2. Colunas >
  3. Investimentos Financeiros >
  4. O que são as Blue Chips da Bolsa de Valores?

O que são as Blue Chips da Bolsa de Valores?

BTG Pactual

quarta-feira, 30 de setembro de 2020

Atualizado às 08:22

Investir na Bolsa de Valores é uma das formas mais inteligentes de acumular patrimônio, mas exige cuidado e conhecimento para não errar e se frustrar com o mercado.

Sendo assim, uma das principais dicas para quem está começando a investir no mercado de capitais é escolher as ações Blue Chips.

O nome Blue Chips vem do inglês e quer dizer "Fichas Azuis". No cassino, uma blue chip é a ficha mais valiosa do estabelecimento. Dessa forma, uma empresa blue chip no mercado de ações do Brasil quer dizer que ela é uma das empresas mais importantes da Bolsa de Valores.

Até quando você vai deixar de investir seu patrimônio de forma inteligente? Abra sua conta agora no maior Banco de Investimentos da América Latina.

Algumas das empresas Blue Chips no Brasil:

- Petrobras, de petróleo;

- Ambev, de bebidas;

- Itaú Unibanco;

- Vale, de mineração;

Essas ações estão entre as mais buscadas pelos investidores para compor a carteira de investimentos.

Essas empresas, além de serem destaque em suas áreas de atuação, também possuem alta liquidez - isto é, o tempo para vender a ação para outro investidor na bolsa é drasticamente menor que uma empresa menos conhecida.

Abra sua conta sem pagar nada e invista nas maiores empresas do país com o BTG Pactual digital.

Não há fatores rigorosos para determinar quando uma companhia pode ser considerada blue chip. Os critérios são variados. Por exemplo, considera-se o valor de mercado da companhia, o volume de negociação no mercado, seu nível de governança, o preço das ações etc.

O BTG Pactual digital criou um artigo no blog com tudo que você precisa saber a respeito das Blue Chips.

Acesse agora e continue a leitura! 

_________

Oferecimento BTG Pactual digital