COLUNAS

  1. Home >
  2. Colunas >
  3. Investimentos Financeiros >
  4. 3 dicas para organizar suas finanças - BTG Pactual digital

3 dicas para organizar suas finanças - BTG Pactual digital

BTG Pactual

sexta-feira, 30 de outubro de 2020

Atualizado às 09:03

Organização é a palavra-chave quando o assunto é ter uma vida financeira mais estável. Ela ajuda a diferenciar gastos importantes dos supérfluos e a iniciar os seus investimentos, por exemplo. Dessa forma, você pode reestruturar suas economias e começar a construir patrimônio para realizar seus objetivos.

Confira 3 dicas do BTG Pactual digital para organizar suas finanças:

1. Invista em Educação Financeira

Ao estudar sobre o assunto, você ganha mais consciência da sua relação com o dinheiro. Pessoas educadas financeiramente passam a fazer escolhas mais conscientes e descobrem que a conquista dos objetivos é mais rápida quando há planejamento. O BTG Pactual digital possui um canal no Youtube  com bastante conteúdo rico em conhecimento para você entender melhor o que é educação financeira. 

2. Aprender a economizar

Você faz compras por impulso? Ou prefere esperar e analisar se aquele item que deseja comprar realmente é necessário? Esse é um problema comum na vida de muitas pessoas. Afinal, todo o sistema varejista é programado para incentivar as compras. As promoções parecem sempre únicas e imperdíveis. Por isso, é importante tentar deixar as emoções de lado e controlar os seus impulsos na hora de comprar.

3. Monte a sua reserva de emergência

Ter uma reserva de emergência é uma forma de estar preparado para imprevistos. Ela representa o dinheiro guardado para continuar suprindo seus gastos e mantendo seu padrão de vida por um determinado tempo. Cada economista tem a sua opinião, mas no geral, o ideal é que você tenha de 6 a 12 meses de salário na sua reserva. No BTG Pactual digital, você pode escolher o Tesouro Selic Simples, com taxa zero de verdade.

Quer saber mais dicas? No blog do BTG Pactual digital preparamos as 9 dicas para você organizar as suas finanças. Reserve um tempo e leia!

Abra sua conta no BTG Pactual digital e invista com taxa zero.

__________ 

Oferecimento BTG Pactual digital