COLUNAS

  1. Home >
  2. Colunas >
  3. Lauda Legal >
  4. "Vade Mecum Acadêmico de Direito 2010"

"Vade Mecum Acadêmico de Direito 2010"

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Atualizado em 9 de fevereiro de 2010 09:32


Vade Mecum Acadêmico de Direito 2010 - 10ª edição










Editora:
Rideel Ltda.
Organizadora: Anne Joyce Angher
Páginas: 1.991







A noção e importância do Vade Mecum pode ser expressada da seguinte forma:

"Vademecum, vade mecum ou vade-mécum são variantes unidas pela etimologia latina vade (imperativo de vadere, ir), cum, com, me, comigo, ou seja, aquele que vai comigo, está sempre comigo. Por volta de 1690, a expressão denominava o livro inseparável de uma pessoa; mais tarde, o livro que resumia as noções básicas de uma ciência, ou de uma arte, por isto companhia indispensável para seu proprietário (ALAIN, Rey (Org.). Dictionnaire Historique de Ia Langue Française. Paris: Dictionnaires Le Robert, 1992. v. 2, p. 2.207)" Marcus Cláudio Acquaviva

Esta edição comemorativa, além de manter os mais variados temas jurídicos, característica marcante do produto, foi totalmente revista e atualizada e traz o seu conteúdo adaptado ao novo acordo ortográfico da língua portuguesa.

Como diferenciais desta obra, pode-se mencionar a qualidade do acabamento gráfico e os diversos facilitadores de consulta, tais como: índice cronológico geral, contendo todos os diplomas legais publicados na obra separados por tipo de ato normativo; notas remissivas a outros artigos, diplomas legais e súmulas; índices sistemático e alfabético-remissivo para cada Código; índices por assuntos da legislação extravagante; atualizações de 2009 em destaque proporcionando a pronta visualização dos textos alterados e, ainda, apontamento especial para todas as novas normas inseridas na obra; tarjas laterais para identificação das seções da obra; indicação do número dos artigos no cabeçalho dos Códigos e indicação do número das leis no cabeçalho da legislação. Acompanha e complementa a obra o exclusivo CD Jurídico 2010.

_______________

 Ganhadora :

Elaine Seixas, da TV Globo, do Rio de Janeiro/RJ



____________



Adquira já o seu :












__________________