COLUNAS

  1. Home >
  2. Colunas >
  3. Lauda Legal >
  4. Como passar em concursos de tribunais! Analista

Como passar em concursos de tribunais! Analista

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Atualizado em 24 de maio de 2010 14:48


Como passar em concursos de tribunais! - Analista


 

 

 

 

Editora: Foco

Organizador: Wander Garcia

Páginas: 808

 

 

 

Com a segurança que sua experiência na preparação de concursandos permite, o autor afirma que existe receita para aprovação em concursos públicos e declina os seus ingredientes: a) entender a teoria; b) ler a letra da lei; c) treinar. Afirma mais: se o primeiro item pode ser alcançado por meio de "cursos e livros à disposição no mercado", os outros dois passos complementares podem ser conseguidos por meio da obra que apresenta.

Trata-se de coletânea de questões extraídas de concursos, em que cada alternativa - e não só a correta - é comentada a partir do dispositivo legal em que se encontra a resposta. Aqui, o autor lembra que "mais de 90% das questões de Concursos de Tribunais são resolvidas apenas com o conhecimento da lei", e que as questões de prova se repetem muito. Por essas razões, acredita que a estratégia esposada pela obra permite ao estudante atinar para os artifícios de que se valem os examinadores, bem como para as típicas "pegadinhas", o que lhe conferirá a segurança que fará diferença na prova.

Sob esse enfoque, reúne 3.000 questões que já integraram concursos para os tribunais superiores, TRTs, TREs, TRFs e TJs, agrupadas por disciplinas, e dentro da disciplina, por temas e subtemas.

Assim, a obra traz questões de Língua Portuguesa, Informática, Matemática, Administração Pública, Administração Financeira e Orçamentária, Redação, Regimento Interno dos Tribunais e "Legislação Local", Lei 8.112/90, Lei 8.666/93, Direito Administrativo, Direito Constitucional, Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito do Trabalho, Direito Processual do Trabalho, Direito Eleitoral, Direito Tributário. Por fim, sob a rubrica "outras disciplinas jurídicas", noções de Direito Previdenciário, Ambiental, ECA e Código de Defesa do Consumidor.

À guisa de introdução, o capítulo "como usar o livro" contém dicas de apoio ao estudante, como a recomendação para que leia o enunciado das questões no mínimo duas vezes ou ainda a orientação para um plano de estudos.

_______________

 Ganhador :

Antonio Bernardes, técnico judiciário de Guará/DF

 

_________________

__________________

Adquira já o seu :












__________________