COLUNAS

  1. Home >
  2. Colunas >
  3. Lauda Legal >
  4. "Concursos Jurídicos 2 em 1"

"Concursos Jurídicos 2 em 1"

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Atualizado em 13 de julho de 2010 07:14


Concursos Jurídicos 2 em 1








Editora:
Foco
Coordenador: Wander Garcia
Páginas: 1.151






O que um examinador pergunta? Com que tipo de informação devo me preocupar para um determinado concurso? Será que estou pronto para fazer interpretações de texto sem cair nas "pegadinhas" ocultas na prova? Sou capaz de responder a dezenas de questões seguidas, sem perder a concentração? Essas e outras "pulgas" que insistem em se fixar atrás das orelhas de estudantes em preparação para concursos só podem ser respondidas com a prática. Sim, para o organizador da apostila em tela, fazer prova é uma atividade que também requer treino, tal qual um esporte.

Sua afirmação não é infundada. Ao lado do cargo de procurador do Município de São Paulo, desenvolve bem-sucedida carreira como professor, ostentando larga experiência na preparação para concursos: já deu aulas em cursos preparatórios de renome e já organizou diversas coletâneas de questões, todas com ótimas vendagens. E do alto de sua experiência recomenda que o concursando responda a quantas questões de concursos caírem em suas mãos, pois além da familiarização com a técnica utilizada, as questões se repetem muito.

Já tive oportunidade de comentar aqui nessa coluna outros dois títulos da mesma editora, do mesmo organizador, nos mesmos moldes: coletânea de questões extraídas de concursos públicos. É essa a linha editorial pré-definida, linha que, aliás, serviu de inspiração para o próprio nome da casa editorial, e que reflete os valores em que acredita: a preparação para concursos jurídicos exige antes de mais nada, convergência de esforços para a meta posta, eleição de prioridades.

Desta vez, a coletânea não se restringe a questões de concursos. Vêm encartadas, também, 1800 decisões do STF e STJ proferidas em 2009, agrupadas pela matéria que versam. Concursandos, mãos à obra!

_______________

 Ganhadora :

Janete Pantojo de Campos, da Reichhold, de Mogi das Cruzes/SP




_________________

Adquira já o seu :












__________________