COLUNAS

  1. Home >
  2. Colunas >
  3. Lauda Legal >
  4. "Processo Civil: Novas Tendências"

"Processo Civil: Novas Tendências"

sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Atualizado em 29 de outubro de 2008 13:31


"Processo Civil: Novas Tendências"







Editora
: Del Rey
Coordenadores: Fernando Gonzaga Jayme, Juliana Cordeiro de Faria e Maira Terra Lauar
Páginas: 680







"Humberto Theodoro Júnior é um jurista, por excelência, na mais perfeita acepção do termo. A grandiosidade e a importância de sua obra nas áreas do Direito Civil e Processual Civil é fato notório para aqueles que se dedicam ao Direito. Participar de sua convivência é um privilégio e um aprendizado constante, dadas as suas qualidades humanas e intelectuais.

Homem íntegro e correto em suas atitudes. Caloroso e afetuoso com seus familiares, amigos e alunos. Sensatez, ponderação e prudência são as características que mineiramente marcam a sua personalidade.

Apaixonado pelo Direito, Humberto Theodoro Júnior é um estudioso incansável.

Na academia, notabilizou-se pela profundidade e clareza na exposição de suas idéias, defendidas em sua vasta produção bibliográfica e nas inumeráveis conferências proferidas aqui e em outras plagas. O respeito e dedicação dispensados aos seus alunos da Faculdade de Direito da UFMG renderam-lhe, apropriadamente, o carinhoso apelido de 'Humberto te adoro'.

A obra de Humberto Theodoro Júnior é, também, reverenciada em nossos tribunais, cujas lições transformaram-se em jurisprudência.

A contribuição de sua obra é de valor inestimável para o aprimoramento da ciência jurídica. O Direito Processual Civil foi a área em que o Professor Humberto Theodoro Júnior deixou as marcas mais profundas, mas sua vasta cultura jurídica não se restringe à ciência processual, sendo ele um profundo conhecedor do Direito.

O lançamento desta obra em comemoração aos seus 70 anos de idade e aos 25 anos de magistério na Faculdade de Direito da UFMG - onde é Professor Titular de Direito Processual Civil - é um marco histórico e demonstra o prestigio que o homenageado granjeou ao longo de sua irretocável trajetória profissional.

A efetividade do processo é o ponto de convergência das profundas reflexões produzidas pelos autores indicando quais são as tendências do Direito Processual Civil na atualidade.

Agradecemos a todos os colaboradores, juristas exponenciais e amigos do homenageado, que prontamente atenderam ao convite e possibilitaram concretizar essa justa e merecida homenagem a Humberto Theodoro Júnior.

Agradecemos, também, a Editora Del Rey, na pessoa de seu Diretor-Presidente, Arnaldo Oliveira, que acreditou na idéia e de pronto aceitou editar essa Coletânea de Estudos em Homenagem ao Prof. Humberto Theodoro Júnior.

Enfim, só nos resta dizer: Prof. Humberto Theodoro Júnior, obrigado e parabéns." - Fernando Gonzaga Jayme, Juliana Cordeiro de Faria e Maira Terra Lauar


______________

 Ganhadora :

Luana Gonçalves Pinto, advogada da empresa Santa Cruz Distribuidora de Medicamentos, em São Paulo/SP

______________

Adquira já o seu :










______________