quinta-feira, 29 de outubro de 2020

COLUNAS

Publicidade

"Prática Jurídica"

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009


"Prática Jurídica"







Editora
: Del Rey
Autor: Rénan Kfuri Lopes
Páginas: 1748







"Incumbiu-me o amigo e publicista de nomeada Dr. Rénan Kfuri Lopes de proceder a apresentação de mais uma das suas significativas obras jurídicas; desta feita versando sobre os aspectos práticos objetivos das petições produzidas de fato em processos judiciais, nos quais digladiam os advogados na defesa dos mais variados interesses, sempre atados à necessidade de se resguardar, pelo convencimento nelas intrínseco, a prevalência das razões que albergam o fim maior colimado pelo Direito: a justiça.

A tarefa de prefaciar essa obra é uma daquelas missões em que a empreitada se agiganta diante da pequenez do empreiteiro, singelo advogado, cuja carreira mais se viu sucedida pelo bafejo da sorte do que pelo efetivo mérito. Assim, arqueado, não obstante, ainda que vaidosamente honrado com o mister, que se credita aos valores da amizade sempre confirmada, cumpre-me dar à luz a notável obra "PRÁTICA JURÍDICA", que em boa hora sai do prelo para dignificar as letras jurídicas nacionais.

Advogado, Professor, Palestrante, especialista em Direito Processual Civil e em Direito de Empresas, dentre tantas outras qualificações que a sua humildade não permite ostentar, o autor desta feita trouxe a público o resultado de um estudo sistemático e criterioso que fez sobre as qualidades práticas das petições judiciais esgrimidas no dia-a-dia do foro; cuidando de realçar seus valores essenciais como notáveis instrumentos de persecução do direito ideal, bem como as suas qualidades de ferramentas adequadas à elevação dos debates que propõem, graças ao rico conteúdo das razões que as sustentam.

A dinâmica dos tempos atuais exige que os arrazoados forenses primem pela objetividade, que se ressalva na linearidade e na concisão dos seus conteúdos, substantivados por argumentação judiciosa, arrimada em conceitos lógicos e em boas e atualizadas doutrinas e jurisprudências. Foi-se a época dos textos prolixos, cansativos e enfadonhos. O excesso de demandas, com o conseqüente abarrotamento dos juízos, singelos e coletivos, exige que as petições sejam apresentadas de forma a facilitar o estudo das matérias nelas vertidas, possibilitando que a prestação jurisdicional seja pronta e eficaz, como exige a sociedade.

O trabalho trazido à baila pelo Dr. Rénan Kfuri Lopes sobreleva uma valiosa coletânea de peças processuais de esmerado valor jurídico, que vão além da mera sugestão prática, para comportar relevantes lições de afinada qualidade profissional, fazendo jus ao merecido renome do autor." - Antônio Francisco Patente


__________________

 Ganhador :


Ricardo Cazon dos Santos, advogado do Banco Bradesco, em Taboão da Serra/SP

__________________

Adquira já o seu :











__________________

Atualizado em: 7/1/2009 08:21

COORDENAÇÃO

Roberta Resende, é formada pela faculdade de Direito do Largo de São Francisco/USP (Turma de 1995) e pós-graduada em Língua Portuguesa, com ênfase em Literatura.

Publicidade