COLUNAS

  1. Home >
  2. Colunas >
  3. Lauda Legal >
  4. Nas asas da educação: a trajetória da EMBRAER

Nas asas da educação: a trajetória da EMBRAER

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Atualizado em 27 de maio de 2009 09:01


Nas asas da educação: a trajetória da EMBRAER

 

 

Editora: Campus-Elsevier - Campus Jurídico
Autor: Ozires Silva
Páginas: 276

 

 

"Como pôde o Brasil, com as dificuldades e alguns anacronismos que ainda refreiam seu processo de pleno desenvolvimento, ter gerado uma Empresa que compete em um mercado altamente sofisticado, de enorme conteúdo tecnológico, intensivo em capital e com uma competição nada menos que ferrenha ? Esta é a pergunta com a qual os responsáveis pela Embraer vêm-se deparando a mais de três décadas em suas peregrinações pelos quatro cantos do mundo.

A resposta não é simples e compreende inúmeros fatores positivos que, combinados, explicam e conduzem a essa anomalia. Se, contudo, for necessário resumi-la em um único verbete, é relativamente fácil e rápido concluir pela educação.

Em "Nas asas da educação: a trajetória da EMBRAER", Ozires Silva, engenheiro aeronáutico, ex-piloto da Força Aérea Brasileira, fundador e ex-diretor presidente da Embraer por quase 20 anos, retrata com riqueza de detalhes e de emoções uma incrível história de vitória da educação e do conhecimento em nosso país. Uma história em que o impensável se materializou, em que o que parecia impossível se tornou possível pela visão, competência e persistência obstinada de um grupo de pessoas, dentre elas o próprio Ozires." Frederico Fleury Curado, Presidente da Embraer e prefaciador da obra.

_______________

 Ganhador :

Rodolfo Gugliotti Suelotto Garbini - Advogado da empresa Gol Linhas Aéreas, em São Paulo/SP

______________

Adquira já o seu :












__________________