COLUNAS

  1. Home >
  2. Colunas >
  3. Lauda Legal >
  4. A família além dos mitos

A família além dos mitos

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Atualizado em 15 de outubro de 2009 08:44


A família além dos mitos




Editora:
Del Rey
Coordenadoras : Eliene Ferreira Bastos e Maria Berenice Dias
Páginas: 308





"Vivemos um momento em que a chamada globalização encurta distâncias e permite o célere intercâmbio de experiências e conhecimentos. No campo da ciência jurídica encontra-se o Direito Comparado, que nos permite estabelecer paralelos e elaborar premissas para a construção de paradigmas mais próximos dos anseios da sociedade.

As discussões do Direito Comparado cada vez mais freqüentes e relevantes, possibilitam compreender as relações da vida humana, sob o enfoque de diferentes culturas internacionais possíveis e positivas, que permitem o florescimento de idéias na criação do direito, O conhecimento do direito estrangeiro aprimora o direito positivo nacional.

O trabalho que se apresenta teve início no I Congresso Internacional do IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família, entidade de âmbito nacional presidida pelo colega Rodrigo da Cunha Pereira, que confiou a atribuição da realização do evento.

O roteiro foi elaborado e entregue pela idealizadora e coordenadora científica do projeto, Desembargadora Maria Berenice Dias, vice-presidente do IBDFAM, com intuito precípuo de ampliar os horizontes, abrir fronteiras, na procura de reflexões e respostas para as questões familiares.

Numa época em que a religião gera a intolerância diante de tudo que lhe é contrário, de previsões científicas catastróficas e de divulgação da idéia de que o homem se fundirá com o elemento tecnológico e se transformará em cyborg, devemos fortalecer o justo, privilegiar a boa-fé e o afeto, e empreender uma pregação da ética, como balizas do regramento do direito, em especial do Direito de Família." O autor

_______________

 Ganhadora :

Janaína Bassetti, de Salto/SP


____________

Adquira já o seu :












__________________