quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

MIGALHAS DE PESO

Publicidade

Quero mais Brasil já!

O "Quero Mais Brasil" é um movimento que já convidou a sociedade brasileira a fazer com que o eterno país do futuro se torne o Brasil do Presente. Trata-se de um movimento sem qualquer ligação partidária. Mais educação, mais segurança, mais empregos, transparência, cuidado com o seu, o meu, o nosso imposto, são os pilares do movimento.

quinta-feira, 20 de abril de 2006


Quero mais Brasil já!


Stanley Martins Frasão*

O "Quero Mais Brasil" é um movimento que já convidou a sociedade brasileira a fazer com que o eterno país do futuro se torne o Brasil do Presente. Trata-se de um movimento sem qualquer ligação partidária. Mais educação, mais segurança, mais empregos, transparência, cuidado com o seu, o meu, o nosso imposto, são os pilares do movimento. Foi criado um site (https://www.queromaisbrasil.com.br/) onde há informações a respeito. Acesse, participe e divulgue. Penso que as pessoas devem aderir ao movimento, que não é sexy, mas necessário, moral, oportuno e de grande relevância para toda a sociedade, pessoas jurídicas ou naturais, independentemente da classe social. Não se omita, porque é sabido que quem cala consente. As pessoas e as empresas devem buscar o extermínio do denominado "jeitinho brasileiro", este talvez o fomento inicial da corrupção.


Constituem objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil:

I - constituir uma sociedade livre, justa e solidária;

II - garantir o desenvolvimento nacional;

III - erradicar a pobreza e a marginalização e reduzir as desigualdades sociais e regionais; e,

IV - promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade, e quaisquer outras formas de discriminação.


Para mim faltou a inclusão de uma sociedade ÉTICA, sem entrar no mérito se é ou não lugar para se fazer tal previsão, além de livre, justa e solidária.


Mas algumas centenas de empresas brasileiras, de forma voluntária, dia-a-dia, vêm trazendo a lume o resgate de uma sociedade ética, não porque delas emergem Códigos de Ética ou de Condutas, mas porque (i) o 3º Setor tem origem e patrocínio, material e pessoal, delas e (ii) a apreciação no tocante à conduta humana suscetível de qualificação do ponto de vista do bem e do mal está cada vez mais presente nas relações entre empresas e consumidores, empresas e empregados, empresas com outras empresas, empresas e Estado. Esses exemplos hão de contagiar o 1º Setor, que é ineficiente para fazer tudo sozinho.


Todos sabem que as conseqüências de se infringir a ética podem ser muito mais severas, prejudiciais e danosas que as próprias leis.


Espero que a sociedade não tenha que quebrar pratos, assim como os gregos, para acabar com o mal. Mark Twain sentenciou que "Sabão e educação não agem tão rápido quanto um massacre, mas são igualmente eficientes a longo prazo".


A denúncia oferecida pelo procurador-geral da República, Dr. Antônio Fernando de Souza, pode ser só o início da limpeza que está para acontecer no Brasil do Presente, afinal em breve estaremos frente a frente com as urnas, Eleições à vista. Não vote em qualquer um, escolha bem, tome partido a favor do ético, pense na diferença entre Homem e homem, vote no BRASIL.
_____________

*Advogado do escritório Homero Costa Advogados e Conselheiro Seccional da OAB/MG, Presidente da Comissão de Sociedades de Advogados e Diretor do DAAC - Departamento de Apoio ao Advogado na Capital.












______________

Atualizado em: 19/4/2006 14:47

AUTORES MIGALHAS

Busque pelo nome ou parte do nome do autor para encontrar publicações no Portal Migalhas.

Busca

AUTORES MIGALHAS VIP

Almir Pazzianotto Pinto

Almir Pazzianotto Pinto

Informativo Migalheiro desde 2003
Edvaldo Barreto Jr.

Edvaldo Barreto Jr.

Informativo Migalheiro desde 2020
Gilberto Bercovici

Gilberto Bercovici

Informativo Migalheiro desde 2007
Sérgio Roxo da Fonseca

Sérgio Roxo da Fonseca

Informativo Migalheiro desde 2004
Roberto Rosas

Roberto Rosas

Informativo Migalheiro desde 2015
Miguel Reale Júnior

Miguel Reale Júnior

Informativo Migalheiro desde 2003
Anna Carolina Venturini

Anna Carolina Venturini

Informativo Migalheira desde 2014
Abel Simão Amaro

Abel Simão Amaro

Informativo Migalheiro desde 2004
Carlos Barbosa

Carlos Barbosa

Informativo Migalheiro desde 2019

Publicidade