MIGALHAS DE PESO

  1. Home >
  2. De Peso >
  3. Migalhas de peso >
  4. Quero mais Brasil já!

Quero mais Brasil já!

O "Quero Mais Brasil" é um movimento que já convidou a sociedade brasileira a fazer com que o eterno país do futuro se torne o Brasil do Presente. Trata-se de um movimento sem qualquer ligação partidária. Mais educação, mais segurança, mais empregos, transparência, cuidado com o seu, o meu, o nosso imposto, são os pilares do movimento.

quinta-feira, 20 de abril de 2006

Atualizado em 19 de abril de 2006 14:47


Quero mais Brasil já!


Stanley Martins Frasão*

O "Quero Mais Brasil" é um movimento que já convidou a sociedade brasileira a fazer com que o eterno país do futuro se torne o Brasil do Presente. Trata-se de um movimento sem qualquer ligação partidária. Mais educação, mais segurança, mais empregos, transparência, cuidado com o seu, o meu, o nosso imposto, são os pilares do movimento. Foi criado um site (https://www.queromaisbrasil.com.br/) onde há informações a respeito. Acesse, participe e divulgue. Penso que as pessoas devem aderir ao movimento, que não é sexy, mas necessário, moral, oportuno e de grande relevância para toda a sociedade, pessoas jurídicas ou naturais, independentemente da classe social. Não se omita, porque é sabido que quem cala consente. As pessoas e as empresas devem buscar o extermínio do denominado "jeitinho brasileiro", este talvez o fomento inicial da corrupção.


Constituem objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil:

I - constituir uma sociedade livre, justa e solidária;

II - garantir o desenvolvimento nacional;

III - erradicar a pobreza e a marginalização e reduzir as desigualdades sociais e regionais; e,

IV - promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade, e quaisquer outras formas de discriminação.


Para mim faltou a inclusão de uma sociedade ÉTICA, sem entrar no mérito se é ou não lugar para se fazer tal previsão, além de livre, justa e solidária.


Mas algumas centenas de empresas brasileiras, de forma voluntária, dia-a-dia, vêm trazendo a lume o resgate de uma sociedade ética, não porque delas emergem Códigos de Ética ou de Condutas, mas porque (i) o 3º Setor tem origem e patrocínio, material e pessoal, delas e (ii) a apreciação no tocante à conduta humana suscetível de qualificação do ponto de vista do bem e do mal está cada vez mais presente nas relações entre empresas e consumidores, empresas e empregados, empresas com outras empresas, empresas e Estado. Esses exemplos hão de contagiar o 1º Setor, que é ineficiente para fazer tudo sozinho.


Todos sabem que as conseqüências de se infringir a ética podem ser muito mais severas, prejudiciais e danosas que as próprias leis.


Espero que a sociedade não tenha que quebrar pratos, assim como os gregos, para acabar com o mal. Mark Twain sentenciou que "Sabão e educação não agem tão rápido quanto um massacre, mas são igualmente eficientes a longo prazo".


A denúncia oferecida pelo procurador-geral da República, Dr. Antônio Fernando de Souza, pode ser só o início da limpeza que está para acontecer no Brasil do Presente, afinal em breve estaremos frente a frente com as urnas, Eleições à vista. Não vote em qualquer um, escolha bem, tome partido a favor do ético, pense na diferença entre Homem e homem, vote no BRASIL.
_____________

*Advogado do escritório Homero Costa Advogados e Conselheiro Seccional da OAB/MG, Presidente da Comissão de Sociedades de Advogados e Diretor do DAAC - Departamento de Apoio ao Advogado na Capital.












______________

AUTORES MIGALHAS

Busque pelo nome ou parte do nome do autor para encontrar publicações no Portal Migalhas.

Busca