MIGALHAS DE PESO

  1. Home >
  2. De Peso >
  3. Como bloquear Pokémon Go em firewalls ou redes de empresas

Como bloquear Pokémon Go em firewalls ou redes de empresas

As pessoas estão esquecendo suas prioridades ao mergulharem na caça aos Pokémons, colocando em risco suas necessidades mais básicas.

terça-feira, 9 de agosto de 2016

Atualizado em 8 de agosto de 2016 12:37

"Como bloquear Pokémon Go na rede da empresa" é uma pergunta quase surreal. Afinal, porque empresários, administradores e líderes deveriam se preocupar com isso?

As empresas investem para contratar ótimos profissionais, que busquem atingir suas metas e saibam gerenciar seu próprio tempo. Logo, restringir o acesso dos profissionais a qualquer tipo de conteúdo não deveria ser uma preocupação. Eles conhecem suas responsabilidades e irão conseguir manter o trabalho em primeiro plano.

Mas, infelizmente, a realidade tem se mostrado mais dura. As pessoas estão esquecendo suas prioridades ao mergulharem na caça aos Pokémons, colocando em risco suas necessidades mais básicas! Pessoas já foram atropeladas ao atravessar a rua correndo atrás dos bichinhos virtuais!

Então, se o jogo é capaz de se vencer o instinto de autodefesa do ser humano, o que ele fará com a produtividade de uma equipe? Com certeza alguns colaboradores mais fanáticos terão seus resultados afetados.

Mas bloquear Pokémon Go é a solução?

A resposta é não, pois o jogo, baixado no celular, não precisa da rede corporativa para ser jogado. As pessoas usam seus dispositivos pessoais e conexões 3G ou 4G para jogar. Então qualquer tipo de bloqueio no firewall ou na rede corporativa é inútil.

A melhor alternativa é a educação. Instruir o seu time a jogar com parcimônia, de forma a não afetar a produtividade e deixar o julgamento de cada um traçar o seu caminho. Aqueles que exagerarem terão sua produtividade claramente afetada, e, nestes casos, o líder deve ter uma conversa mais direta com esse colaborador, para colocar as coisas no eixo.

___________________

*Thiago Madeira de Lima é CEO da Penso Tecnologia, uma empresa com dezenas de Mestres Pokémon e pai de dois.

 

AUTORES MIGALHAS

Busque pelo nome ou parte do nome do autor para encontrar publicações no Portal Migalhas.

Busca