MIGALHAS DE PESO

  1. Home >
  2. De Peso >
  3. Aplicativos para advogados: saiba como eles podem otimizar sua rotina

Aplicativos para advogados: saiba como eles podem otimizar sua rotina

Sonia Tuyama

Algumas vantagens de usar um aplicativo para advogados.

quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Atualizado em 15 de agosto de 2017 12:48

Com a ascensão dos smartphones, nossa rotina de trabalho deixou de ser presa ao computador. Em qualquer lugar, podemos consultar nossos e-mails, fazer pesquisas e nos comunicar com clientes e colegas por aplicativos de mensagem. Diante dessas mudanças, seu software para advogados não pode ficar para trás!

Meu nome é Sonia Tuyama, sou diretora de produto na Aurum e tenho mais de 20 anos de experiência no desenvolvimento de softwares. Hoje vim mostrar para você algumas vantagens de usar um aplicativo para advogados como o Astrea Mobile, um complemento do Astrea, nosso software jurídico.

Com o aplicativo, você pode consultar seus processos, acompanhar as tarefas de sua equipe e saber tudo que acontece no escritório, mesmo à distância! Veja o que melhora na sua rotina:

Atendimento ao cliente

O atendimento ao cliente fica muito mais simples quando você pode consultar seus processos pelo celular. Você consegue respondê-los com mais agilidade e avisar quando há algum tipo de movimentação, mesmo que esteja fora do escritório. Além disso, pode ir até eles quando necessário e continuar acompanhando o que está acontecendo com os outros processos.

Vários apps em um

Com um aplicativo para advogados como o Astrea Mobile, você pode unir as funções de vários outros apps em um só. Tarefas, notas, scanner para documentos, contatos, tudo fica acessível a poucos cliques e sem gastar mais memória do que o necessário no seu celular. Para digitalizar um documento com seu smartphone, por exemplo, você só precisa abrir o aplicativo, fotografar o documento e relacionar o arquivo a um processo! Depois, pode consultar de onde quiser, no celular ou no computador!

Gestão de prazos e processos

Acompanhar prazos é mais simples com um software para advogados. Mas poder receber notificações no celular quando eles estão chegando é melhor ainda, certo? Foi pensando nisso que incluímos a ferramenta de alertas no Astrea Mobile. Com ela, você pode conferir suas tarefas antes mesmo de sair de casa e não precisa estar com a agenda de papel o tempo todo. Aliás, se tem que ir em algum lugar, já pode começar o dia com isso, por exemplo, sem precisar ir até o escritório primeiro. Além disso, você fica sabendo das atualizações nos seus processos de qualquer lugar e já pode dar encaminhamentos urgentes, caso seja necessário.

Trabalho em equipe

Com um aplicativo para advogados, fica mais simples cadastrar, editar e delegar tarefas, além de ligá-las aos processos. No Astrea Mobile, você também pode acompanhar o status das tarefas de outras pessoas, marcar atividades como concluídas e usar etiquetas coloridas para facilitar a pesquisa e manter a organização.

Ficou interessado? Então conheça melhor as funcionalidades do Astrea Mobile no nosso blog clicando aqui. Além disso, temos também um Guia para encantar clientes usando um software jurídico, que vai te mostrar a diferença que a tecnologia pode fazer no seu negócio!

____________________

*Sonia Tuyama é cofundadora e diretora de produto na Aurum. Formada em ciência da computação pelo ITA e experiência no desenvolvimento de softwares para o setor jurídico.

Aurum Software LTDA

AUTORES MIGALHAS

Busque pelo nome ou parte do nome do autor para encontrar publicações no Portal Migalhas.

Busca