sábado, 5 de dezembro de 2020

MIGALHAS DE PESO

Publicidade

Conheça o Aurum Summit, evento de tecnologia e inovação para advogados

A edição desse ano acontece em São Paulo, no dia 23 de novembro.

quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Meu nome é Antonio Neto, sou formado em ciência da computação e minha graduação tem algo em comum com o direito: ela ensina muito pouco sobre gestão. A maioria dos profissionais da área de tecnologia sai da universidade pronto tecnicamente, mas sem nenhuma ideia de como administrar um negócio. Uma deficiência que eu também percebi em muitos dos nossos clientes: são excelentes advogados, mas têm dificuldade de lidar com a gestão do escritório e empreender.

Diante disso, comecei a me perguntar o que nós podíamos fazer para suprir essa necessidade. Olhando para minha própria realidade encontrei as respostas. Percebi que buscava conteúdos sobre gestão, empreendedorismo e inovação em livros, vídeos, cursos e eventos. Foi aí que surgiu a ideia: por que não criar um evento de inovação para advogados? A partir disso, toda a empresa se envolveu e, juntos, organizamos o Aurum Summit!

O primeiro desafio logo apareceu: o formato. Não poderíamos falar em inovação e repetir os mesmos erros de eventos mais conservadores, que têm palestras longas e, muitas vezes, maçantes. Queríamos que cada painel fosse rápido e envolvente, com temas atuais e dicas que pudessem ser implementadas no negócio de cada participante assim que voltassem para seus escritórios. Nossa inspiração foram os TED Talks, apresentações que duram, no máximo, 18 minutos.

Além da duração e do formato dinâmico, outra característica em comum com o TED é a variedade no perfil dos palestrantes. No ano passado, nossa grade foi composta por especialistas em marketing, economistas, advogados experientes e também em início de carreira. Essa diversidade permite grande identificação do público, ao mesmo tempo que oferece conteúdo de peso sobre gestão e empreendedorismo baseado em relatos e vivências, não apenas teoria.

O Aurum Summit é também um reflexo dos nossos processos internos. Na empresa, temos os Aurum Talks, que são espaços em que nossos colaboradores compartilham conhecimento com os outros, seja de um curso que fizeram, um livro que leram ou algo que estejam estudando. Além de ser uma ótima experiência para quem assiste, é um grande aprendizado para quem está apresentando, que melhora sua desenvoltura para falar em público e se comunicar oralmente.

Outro diferencial que pensamos para o nosso evento foi o incentivo ao networking. Quantas vezes você foi a eventos renomados, mas não teve nenhum estímulo a trocar conhecimentos com outros advogados? Ouvir especialistas na área é muito importante, mas no final do dia o palestrante vai para casa, muitas vezes em outra cidade, e você vai ter pouco ou nenhum contato com ele. Enquanto isso, ao seu lado, pode estar um advogado que trabalha na sua rua. Vocês dois podem trocar experiências e fazer grandes parcerias. É por isso que o Aurum Summit valoriza os espaços de convivência. Incluímos na programação e no ingresso café da manhã, almoço e happy hour, pra você socializar com os profissionais e palestrantes que estão ali e aproveitar ao máximo o dia.

Ficou interessado? Então garanta já seu ingresso para o Aurum Summit 2017! Na segunda edição, o tema será "O perfil do advogado moderno". Em 8 palestras, vamos apresentar o perfil dos novos profissionais de advocacia e as possibilidades de atuação no futuro. Entre os palestrantes confirmados, estão Francisco Müssnich, o Chico, e Bruno Feigelson, presidente da AB2L. Nossa sede será o Estação São Paulo, um espaço que tem a estrutura necessária para receber de forma confortável mais de 300 participantes. Acompanhe o evento do Facebook e fique por dentro de todas as novidades. Espero te encontrar por lá!
_________________

*Antonio Neto é cofundador e CEO da Aurum. Formado em ciência da computação pelo ITA, tem mais de 20 anos de experiência no desenvolvimento de softwares para o setor jurídico.

Atualizado em: 29/8/2017 10:37

AUTORES MIGALHAS

Busque pelo nome ou parte do nome do autor para encontrar publicações no Portal Migalhas.

Busca

AUTORES MIGALHAS VIP

Cesar de Lima e Silva

Migalheiro desde 2019

Guershom David

Migalheiro desde 2020

João Ibaixe Jr

Migalheiro desde 2019

Lenio Luiz Streck

Migalheiro desde 2005

Henrique de Melo Pomini

Migalheiro desde 2020

Selma Ferreira Lemes

Migalheira desde 2005

Scilio Faver

Migalheiro desde 2020

Ronaldo de Jesus

Migalheiro desde 2019

Gustavo Santiago Martins

Migalheiro desde 2019

Murillo de Aragão

Migalheiro desde 2018

Publicidade