domingo, 29 de novembro de 2020

MIGALHAS DE PESO

Publicidade

Terceirização de TI para empresas que já possuem área de TI

Contratar serviços terceirizados de TI pode não ser uma prioridade na sua empresa. No entanto, é bem comum vermos profissionais sobrecarregados com alta demanda de trabalho. E é nesse ponto que a Terceirização de TI pode ser uma alternativa viável.

quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Optar pela terceirização dos serviços de TI é um ótimo negócio. Tanto é que muitas empresas estão fazendo isso. Sua empresa tem um colaborador dedicado em TI ou uma equipe interna formada para atender as demandas de tecnologia?

Se a resposta for positiva, isso significa que a organização se preocupa com a área de tecnologia e entende a importância em ter um TI especializado. Não somente na hora de apagar incêndios, como também para criar ou melhorar processos.

Nesse sentido, contratar serviços terceirizados de TI pode não ser uma prioridade na sua empresa. No entanto, é bem comum vermos profissionais sobrecarregados com alta demanda de trabalho. E é nesse ponto que a terceirização de TI pode ser uma alternativa viável. Tanto para avançar em tecnologia, como para garantir maior produtividade e melhores resultados para a empresa.

Neste Post, listamos 3 situações de empresas que já possuem uma equipe interna de tecnologia e que, mesmo assim, contrataram serviços de terceirização de TI.

Alta demanda de trabalho e poucos colaboradores internos

A velocidade no surgimento de novas tecnologias faz com que as empresas, de uma forma geral, facilitem suas rotinas, gerando mais produtividade estratégica e reduzindo processos operacionais.

Esse efeito é muito positivo para as organizações. No entanto, para garantir que mudanças ou inovações sejam aplicadas, é necessário fazer um levantamento detalhado para o segmento da empresa e, dessa forma, implantar com cautela e inteligência. Só assim o resultado poderá ser visto.

Contudo, uma TI que recebe alta demanda de trabalho prestando suporte aos usuários, provavelmente não conseguirá atender solicitações deste porte. Isso pode ser resolvido com a contratação de serviços de terceirização de TI. Onde especialistas na área poderão analisar seu negócio, propor mudanças estratégicas, colocar em prática e acompanhar os resultados.

Manter a gestão de TI dentro da empresa

Muitas empresas preferem ter um Gestor de TI para garantir que a tecnologia esteja segura. Também, para que as decisões sobre essa área estejam centralizadas e sendo resolvidas dentro da empresa e de acordo com os objetivos da organização. Assim, obter serviços de terceirização de TI costuma ser uma excelente opção para assuntos operacionais e suporte.

Além disso, essa situação é muito comum quando a empresa tem uma equipe pequena e não pretende aumentar essa área. Isso envolve, também, o custo que uma organização tem em manter funcionários e esse é um outro motivo pelo qual procuram a terceirização de TI.

Terceirização de TI como base do trabalho de tecnologia

A fim de organizar o trabalho da área de tecnologia, algumas empresas buscam um serviço de terceirização de TI. Para obter um direcional em relação a como estruturar a rotina dessa área e ter a segurança de que tudo está em perfeito funcionamento.

Para muitas organizações, ter um setor que mantenha os processos funcionando e deixar a responsabilidade da TI por conta de uma empresa especializada é uma excelente opção. Nesse caso, o importante é que as duas partes estejam em sintonia e trabalhando em busca dos mesmos resultados. O objetivo em ter a Terceirização de TI como pilar e manter os processos funcionando com profissionais internos é um só: resolver as necessidades da empresa.

Essas situações nos permitem refletir sobre as inúmeras possibilidades de crescimento que uma empresa pode ter ao olhar para a área de tecnologia como um setor estratégico.

Seja para aumentar produtividade, implantar novos processos, melhorar as operações, oferecer suporte aos colaboradores ou resolver pequenos problemas na rotina de uma empresa, a TI está sempre presente nas organizações. Somar um trabalho interno com a terceirização de TI é uma excelente estratégia para empresas que queiram exceder seus resultados.

Quer saber mais sobre como melhorar os resultados de TI unindo sua equipe interna com serviços de terceirização? Saiba como podemos te ajudar.

Com a Penso Tecnologia, você pode contar com serviços de Terceirização de TI e ter segurança e funcionalidade. Conheça mais sobre nosso trabalho e encontre as soluções perfeitas para sua empresa.
_________________

*Thiago Meyrelles é responsável pelo departamento de marketing da Penso Tecnologia.

Ktree Penso Tecnologia da Informacao Ltda.

Atualizado em: 20/9/2017 09:53

AUTORES MIGALHAS

Busque pelo nome ou parte do nome do autor para encontrar publicações no Portal Migalhas.

Busca

AUTORES MIGALHAS VIP

Ricardo Alves de Lima

Migalheiro desde 2020

Cleanto Farina Weidlich

Migalheiro desde 2007

Antonio Pessoa Cardoso

Migalheiro desde 2004

Gustavo Abdalla

Migalheiro desde 2019

Pablo Domingues

Migalheiro desde 2017

Jocineia Zanardini

Migalheira desde 2020

Anna Carolina Venturini

Migalheira desde 2014

René Ariel Dotti

Migalheiro desde 2006

Láiza Ribeiro

Migalheira desde 2020

Teresa Arruda Alvim

Migalheira desde 2006

Ricardo Penteado

Migalheiro desde 2008

Levi Rezende Lopes

Migalheiro desde 2020

Publicidade