MIGALHAS DE PESO

  1. Home >
  2. De Peso >
  3. Software jurídico para escritórios: automatizar para crescer

Software jurídico para escritórios: automatizar para crescer

Porque é tão urgente que advogados automatizem suas tarefas? Saiba como um software jurídico para escritórios pode ampliar sua produtividade e reduzir seus custos.

quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Atualizado em 8 de novembro de 2017 08:12

A automação de processos por meio de softwares jurídicos para escritórios é uma realidade para a maioria dos advogados.

Tarefas que há alguns anos precisavam ser realizadas manualmente, de forma trabalhosa e exigindo uma demanda de tempo elevada, atualmente são executadas com apenas alguns toques na tela de um celular.

A evolução tecnológica, somada à popularização da internet são dois dos principais fatores que têm contribuído para que cada vez mais processos do cotidiano profissional sejam automatizados.

Saiba mais sobre o assunto e entenda como automatizar tarefas vai ajudar o seu escritório a crescer.

Software jurídico para escritório e automações

A automação realizada por meio do software jurídico refere-se à utilização da tecnologia, sistemas e processamento de dados em benefício de controles operacionais do cotidiano do escritório de advocacia, utilizando a automatização para substituir atividades manuais.

A automação tem como objetivo aumentar a produtividade de uma determinada tarefa, reduzir custos operacionais, aumentar o desempenho e gerar vantagem competitiva para o escritório.

Benefícios da automação para o escritório

  • Reduz o tempo na execução de tarefas;
  • Otimização no gerenciamento de processos
  • Define e controla indicadores de performance;
  • Monitoramento de resultados em tempo real;
  • Otimizar a tomada de decisões;
  • Possibilita que vulnerabilidades, má aplicação de recursos e pontos críticos do escritório sejam identificados e corrigidos;
  • Gera relatórios precisos sobre os índices de produtividade.

Automação representa mais produtividade e economia de tempo

Produtividade e economia de tempo equivalem a economia de custos, que é a força motriz de muitos escritórios de advocacia.

Pense nisso desta forma: você pode ter a ferramenta de automação fazer o trabalho ou você pode fazer com que o empregado faça o trabalho que poderia ser feito pelo sistema de automação.

Como resultado da automatização de processos colaboradores são livres para usar seu tempo em questões mais complexas.

Isso não só resulta em um aumento na economia de custos, empregando menos pessoal, mas também a produtividade de funcionários já contratados.

Aqui, o foco não deve ser o fato de que a automação resulta em menos empregos, mas essa automação permite que mais trabalho seja feito simultaneamente e permita que tarefas mais importantes sejam concluídas mais rapidamente.

Aumento da coleta de dados

O uso de softwares jurídicos que promovem a automação aumenta a facilidade de coleta de dados para escritórios de advocacia.

As ferramentas de automação contêm fontes de coleta de dados que permitem que todos os dados sejam armazenados de forma segura e eficiente dentro da ferramenta.

Advogados podem rapidamente encontrar e gerenciar os dados para garantir que estão atendendo às demandas do escritório.

Não só os colaboradores precisam encontrar e gerenciar os dados, mas agora os dados podem ser usados com mais frequência para aumentar a receita e informar sobre várias tarefas.

Automação e a satisfação do cliente

A implementação da automação garante que os processos sejam feitos da mesma maneira a cada momento sem erro humano, aumentando assim a certeza e a confiabilidade do trabalho.

À medida que a tecnologia se torna mais prevalente na sociedade, os clientes esperam soluções mais transparentes.

A automatização de processos cria mais capacidade de resposta como resultado. Tudo isso leva a uma maior satisfação do cliente e novamente, a receita.

__________________________________________________________________________


Tenha diferencial competitivo

O campo jurídico é altamente competitivo. O uso da automação e os benefícios resultantes apenas aumentam a probabilidade de ganhar uma vantagem sobre a concorrência.

Os clientes procuram escritórios por resultados confiáveis e, por sua vez, mais tarefas serão completadas através do uso da automação.

Os benefícios da automação são claros quanto a destaque no mercado. É apenas uma questão de tomar as medidas necessárias para implementar esses processos em seu escritório.

Muitos escritórios de advocacia ainda são céticos sobre os benefícios da tecnologia, mas é melhor que saibam que se trata de uma necessidade competitiva.

A automação de processos é uma tendência de nível global. Cada vez mais processos cotidianos presentes em nosso estilo de vida ou no setor empresarial serão simplificados e solucionados pela tecnologia.

Gostou? Deseja ter acesso a mais conteúdo sobre tecnologia e a transformação digital na advocacia? Cadastra-se em nosso blog.
__________________


*Marcos Aurélio Silva é analista de produção de conteúdo da Aviso Urgente.

Aviso Urgente Clipping e Softwares Ltda

AUTORES MIGALHAS

Busque pelo nome ou parte do nome do autor para encontrar publicações no Portal Migalhas.

Busca