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Site: uma ferramenta que gera valor para a marca do escritório

A marca, especialmente a jurídica, para criar valor no mercado, precisa de interagir e demonstrar interesse em estreitar relacionamento com o cliente.

terça-feira, 21 de novembro de 2017

Atualizado em 17 de novembro de 2017 16:22

Constantemente falamos sobre o marketing de conteúdo como ferramenta que agrega valor à marca do escritório de advocacia. Ilustramos, sempre, a importância de elaborar um planejamento estratégico como forma de alicerçar a marca e obter os resultados pretendidos em curto, médio e longo prazos. Entretanto, percebemos que muitos advogados ainda não identificam o site como uma das principais formas de visibilidade da marca do seu escritório.

Claro que a importância em ter um site do escritório não é mais novidade para ninguém. Ainda mais considerando que, diuturnamente, o Brasil é o país que mais cresce em quantidade de usuários online. Isso tem feito com que a internet se fortaleça como uma das mais poderosas ferramentas de comunicação e marketing.

Por isso, é preciso ter a ciência de que, independentemente do porte do seu escritório, ter uma página com um conteúdo que agregue valor para o seu cliente e prospect, automaticamente, agregará valor para sua marca. Ou seja, o ideal é que a página do escritório na internet não seja meramente ilustrativa, no sentido de informar as áreas de atuação, expertises da banca e dos advogados e os contatos. Faz-se urgente a necessidade de investir tempo em conteúdo relevante para os clientes em potencial e que muitas vezes têm o primeiro contato com a sua marca acessando o site do escritório.

Até por que, a página na internet é um dos instrumentos que auxilia na construção da imagem do seu escritório. A marca, especialmente a jurídica, para criar valor no mercado, precisa de interagir e demonstrar interesse em estreitar relacionamento com o cliente. Considerando que, dentro das especificidades do mercado jurídico, bem como com sua limitação, a produção de conteúdo também confirma as expertises do escritório, que não deve ficar restrita à publicação os currículos de seus advogados.

Mas, além disso, a funcionalidade do site, as fotos, diagramação, hierarquia das informações, são requisitos essenciais para que se possa estreitar o vínculo com o público do escritório, além de, como já mencionado, fortalecer a marca no mercado demonstrando o valor, não só visual, mas principalmente intelectual.

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*Fernanda Campos é sócia da DCMS Estratégia Jurídica.

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