sábado, 28 de novembro de 2020

MIGALHAS DE PESO

Publicidade

Como usar os serviços de TI para reduzir custos de sua empresa

Precisando reduzir custos em sua empresa? Investir em serviços de TI pode facilitar essa tarefa.

terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Reduzir custos é sempre um passo importante em qualquer empresa, porque permite economizar recursos para investimentos essenciais que viabilizem a expansão dos negócios. No entanto, essa decisão deve envolver bom planejamento. Usar os serviços de TI facilita essa tarefa porque automatiza as operações sem interferir na produtividade. Confira algumas maneiras de empregar essa estratégia.

APOSTE EM SOFTWARES PERSONALIZADOS

A grande vantagem dos serviços de TI é que eles são personalizados de acordo com as demandas do negócio. Você pode contar com softwares eficientes que já existem ou contratar um parceiro para desenvolver uma solução específica às suas necessidades. Em ambos os casos, é possível reduzir custos ao simplificar operações e otimizar fluxos de trabalho.

MIGRE SUA INFRAESTRUTURA PARA NUVEM

Ao migrar integral ou parcialmente sua infraestrutura de TI para nuvem, você reduz custos com manutenção, atualização e suporte. Além disso, tem acesso a servidores mais eficientes por um custo menor - já que paga somente pelo que usa - e, ainda, tem a possibilidade de escalar soluções quando necessário (ao precisar de novos recursos para projetos ou integrar um novo membro da sua equipe).

O cloud computing permite ainda o acesso e compartilhamento remoto de arquivos entre seus colaboradores e clientes. Todos os usuários autorizados podem fazer coedições simultâneas em planilhas, apresentações e arquivos de textos de onde estiverem. Isso evita retrabalho com o troca-troca de diversas versões por e-mail.

A partir desse serviço é possível integrar a sua empresa à cultura BYOD - em português, "Traga seu próprio dispositivo" A ideia é que cada funcionário acesse as soluções da empresa por seus equipamentos pessoais. Com isso, a organização reduz custos com aplicações on-line.

INTEGRE SEUS SISTEMAS COM SERVIÇOS DE TI

Digitalizar processos e informações permite integrar sistemas, o que facilita a troca de dados. Com isso, dispensa intervenção humana e agiliza processos que antes dependeriam de duas ou mais plataformas. Sem contar que esse serviço de TI amplia a capacidade de análise sobre o negócio, o que proporciona mais insights. Portanto, essa medida além de reduzir custos, ainda aumenta os resultados.

TROQUE SERVIDORES FÍSICOS POR VIRTUAIS

A virtualização dos seus servidores substitui a infraestrutura de TI física por uma infraestrutura hospedada em nuvem e expansiva. A troca reflete em ganho duplo novamente, já que além de apresentar menor custo de implementação e manutenção, o servidor virtual tem maior capacidade de armazenamento de dados.

Existem diversos serviços de TI que podem substituir processos convencionais, ajudá-lo a reduzir custos e inovar. Se antes somente as grandes empresas podiam contar com essas soluções, hoje, elas estão acessíveis também às PMEs por meio da terceirização de TI. Basta contratar um parceiro tecnológico que atenda suas demandas.

A Penso Tecnologia tem serviço de cloud corporativa e suporte de TI para ajudar a sua empresa a reduzir custos. Acesse nosso site e conheça todas as opções oferecidas.

__________

*Thiago Meyrelles é responsável pelo departamento de marketing da Penso Tecnologia.
Ktree Penso Tecnologia da Informacao Ltda.





Atualizado em: 26/2/2018 13:16

AUTORES MIGALHAS

Busque pelo nome ou parte do nome do autor para encontrar publicações no Portal Migalhas.

Busca

AUTORES MIGALHAS VIP

Quésia Falcão de Dutra

Migalheira desde 2019

Paulo Henrique Cremoneze

Migalheiro desde 2019

Murillo de Aragão

Migalheiro desde 2018

Giselle Farinhas

Migalheira desde 2017

Júlio César Bueno

Migalheiro desde 2004

Gustavo Binenbojm

Migalheiro desde 2005

Leonardo Quintiliano

Migalheiro desde 2019

Vantuil Abdala

Migalheiro desde 2008

Douglas Lima Goulart

Migalheiro desde 2020

André Lucenti Estevam

Migalheiro desde 2020

Jocineia Zanardini

Migalheira desde 2020

Luciane Bombach

Migalheira desde 2019

Publicidade