MIGALHAS DE PESO

  1. Home >
  2. De Peso >
  3. Recortes judiciais: é melhor que você esteja bem informado

Recortes judiciais: é melhor que você esteja bem informado

Há quatro décadas receber recortes judiciais produzidos de forma totalmente artesanal era visto pelos advogados como uma arte

sexta-feira, 13 de abril de 2018

Atualizado em 10 de abril de 2018 13:18

O tempo passou, a modernidade chegou, e mesmo na era digital contar com o serviço de recortes judiciais representa um alívio para rotina jurídica.

Você sabe como é trabalhoso acompanhar manualmente as publicações em diários oficiais dos processos defendidos por seu escritório? Saiba que é um trabalho estressante, repetitivo e que não há margem para erros.

Você precisa ser muito bem informado sobre as causas que defende. O melhor é contar com uma empresa que lhe oferte um serviço de confiança para os recortes judiciais. Ter esse serviço representa uma economia de até 60% do seu tempo de produtividade dentro do escritório.

Os recortes judiciais precisam chegar as suas mãos com o máximo de agilidade, gerando tranquilidade em relação ao cumprimento de seus prazos processuais e, claro, economizando seu tempo.

Evite prejuízos
Se você não possui um serviço eficiente para entrega de recortes judiciais você está exposto há uma das falhas mais graves da advocacia: a perda de prazos.
Perder um prazo processual pode resultar numa série de consequências legais para o advogado. Isso porque você tem como dever acompanhar os processos de seus clientes em todas as suas fases.

Caso você não receba os recortes judiciais dos processos que defende, pode ocorrer a derrota judicial de um cliente por não ter cumprido suas obrigações a tempo.

Esse tipo de falha pode resultar em prejuízos financeiros, já que terá que pagar indenização por danos morais ou materiais. Isso sem falar nos prejuízos à sua imagem como profissional do direito.

Contrate um bom serviço de Recortes Jurídicos
Advogados modernos sabem a importância de contratar uma empresa que preste o serviço de recortes jurídicos para o seu escritório.

A vantagem está em contar com serviço prestado por empresa especializada e, como já dissemos antes, a economia de seu tempo, que poderá ser dedicado à captação de novos clientes ou a outras atividades pessoais.

Ter uma empresa de confiança dedicada a acompanhar e lhe entregar seus recortes jurídicos representa praticidade também na forma como suas publicações chegam até você.

Para que você esteja sempre um passo à frente, o serviço contratado deve garantir o recebimento apenas dos recortes jurídicos de seu interesse, ou seja, aqueles em que seu nome é citado. Tudo de forma estruturada dentro de um software ou em seu e-mail.

Esteja bem informado
O advogado bem informado sobre seus processos conta com um acompanhamento de recortes jurídicos. Isso lhe garante vantagem competitiva e se mantém ágil aos principais acontecimentos em relação aos processos de seus clientes.

O serviço de recortes jurídicos precisa ser feito com o máximo de cuidado. Ao contratar esse serviço averigue se como é feito o mapeamento dos diários oficiais, as buscas pelas principais palavras-chaves para acompanhamento e se isso é feito de forma automatizada.

Os recortes judiciais referentes aos seus processos precisam também passar uma conferência feita por profissionais especializados.

_________________


*Marcos Aurélio Silva é analista de produção de conteúdo da Aviso Urgente.

Aviso Urgente Clipping e Softwares Ltda

AUTORES MIGALHAS

Busque pelo nome ou parte do nome do autor para encontrar publicações no Portal Migalhas.

Busca