quinta-feira, 3 de dezembro de 2020

MIGALHAS DE PESO

Publicidade

Como preparar sua equipe para usar um software para advogados

Contratar um software jurídico é um passo bastante importante no crescimento de um escritório de advocacia.

quarta-feira, 18 de abril de 2018

Um bom software jurídico é fundamental para manter um escritório produtivo e fazer uma gestão eficaz de toda a equipe. Com um sistema para advogados completo, você pode delegar tarefas, definir o que cada pessoa pode acessar no software e organizar as atividades de cada colaborador.

Mas para isso, o time precisa estar plenamente engajado no uso do sistema. Sem esse comprometimento de toda a equipe, muitas funcionalidades dos softwares mais completos não vão ser aproveitadas totalmente. Além disso, a escolha de um software jurídico também precisa estar alinhada com os desejos e necessidades de todos que atuam no escritório, para realmente otimizar as tarefas cotidianas, economizando tempo e dinheiro.

Para ajudar escritórios que estão nesse processo, eu elenquei algumas dicas que vão te ajudar a preparar a sua equipe para a implementação de um programa para advogados. Confira!

Faça um bom planejamento

Um bom planejamento é sempre a chave para começar qualquer processo com o pé direito. Por isso, eu recomendo que você se prepare bem para a contratação de um software. Tire algum tempo para descobrir qual o melhor software jurídico do mercado e planejar como a implementação do sistema vai acontecer no escritório. Também é importante mapear quais atividades mais tomam tempo de cada colaborador e tentar encontrar sistemas que ofereçam soluções para automatizar essas tarefas.

Envolva a equipe em cada etapa do processo

Uma equipe engajada no processo de contratação de um sistema desde o início vai aproveitar melhor o software depois. Além disso, se toda a equipe estiver testando o sistema, vai conseguir explorar melhor as funcionalidades. Assim, cada colaborador pode ajudar a avaliar se aquele software é realmente o melhor para a realidade do escritório e para solucionar as suas dificuldades.

Aproveite os treinamentos

A maior parte dos softwares para advogados oferece treinamentos, webinars e reuniões para apresentar para o escritório todas as funcionalidades do sistema. É importante que a equipe participe desses momentos, para tirar dúvidas e entender de que forma pode aproveitar o melhor do sistema e deixar o escritório ainda mais produtivo.

Ajude a equipe a enxergar os ganhos de usar um sistema

Fazer grandes mudanças na rotina é sempre um desafio. Durante a implementação de um software jurídico, não é diferente. Muitas coisas podem mudar nos processos de trabalho e isso exige um esforço coletivo. Nesse momento, entender os benefícios do sistema pode ajudar todos os profissionais a ficarem mais confiantes nas potencialidades da ferramenta.

Os treinamentos vão ter um papel bem importante nesta etapa, mas também é interessante buscar casos reais de outros escritórios e entender como a produtividade deles aumentou com um sistema para advogados. A advogada Mariana Gonçalves, por exemplo, já contou no canal dela como ela faz o controle de processos usando o software jurídico Astrea.

Conclusão

Contratar um software jurídico é um passo bastante importante no crescimento de um escritório de advocacia. Envolver a equipe nesse tipo de processo vai ajudar a construir um time mais sólido e colaborativo, em que cada um se sente responsável pelo crescimento do negócio.

Além disso, você melhora a produtividade do seu escritório, reduzindo custos e ganhando mais tempo para se dedicar a fazer networking, melhorar sua prospecção de clientes e garantir a sua atualização profissional e da sua equipe.

Experimente gratuitamente o Astrea no seu escritório e faça parte do futuro da advocacia.

______________

*Marcela Quint é gerente de Marketing na Aurum. Formada em Design pela Universidade do Estado de Santa Catarina, tem mais de 5 anos de experiência no desenvolvimento de softwares para o setor jurídico. É apaixonada por comportamento, liderança e inovação.

Aurum Software LTDA

Atualizado em: 17/4/2018 08:14

AUTORES MIGALHAS

Busque pelo nome ou parte do nome do autor para encontrar publicações no Portal Migalhas.

Busca

AUTORES MIGALHAS VIP

Justiliana Sousa

Migalheira desde 2020

Júlio César Bueno

Migalheiro desde 2004

Renato da Fonseca Janon

Migalheiro desde 2017

Miguel Reale Júnior

Migalheiro desde 2003

Edvaldo Barreto Jr.

Migalheiro desde 2020

Carlos Barbosa

Migalheiro desde 2019

Sérgio Roxo da Fonseca

Migalheiro desde 2004

Daniele Sampaio

Migalheira desde 2020

Gilberto Bercovici

Migalheiro desde 2007

Anna Carolina Venturini

Migalheira desde 2014

Márcio Aguiar

Migalheiro desde 2020

Celso Wanzo

Migalheiro desde 2019

Henrique de Melo Pomini

Migalheiro desde 2020

Publicidade